Limpeza de pele: vocÊ com o rosto mais bonito e saudÁvel



Atualmente as pessoas estão se preocupando mais com a aparência e por isso sempre que podem recorrem a um médico ou especialistas na área de estética.  De procedimentos mais evasivo, como as cirurgias plásticas, até os mais simples, como a limpeza de pele, ninguém quer fazer feio, seja homem ou mulher, todo mundo está buscando se cuidar mais. E é claro, o mais importante de tudo isso é sentir-se bem consigo mesma.

Com isso, hoje vamos ressaltar a preocupação e os cuidados que devemos ter com a pele, especificamente na área do rosto, que é onde chama mais atenção. Ter uma pele bonita e saudável, sem as indesejáveis espinhas, cravos e miliuns (pequenos pontos brancos que crescem um pouco com o passar do tempo), é o que todos nós queremos.

Por isso, com as opções de tratamento e preços que o mercado oferece hoje em dia, a grande maioria pode fazer um esforço para deixar o rosto o mais saudável possível. E é aí que entre a famosa limpeza de pele. Se você ainda não fez, não sabe o que está perdendo, o resultado é excelente. Mas atenção, procure um profissional apto para esse tipo de tratamento, para que o resultado não seja decepcionante.

A área do rosto sofre influência de diversos fatores, como a variação hormonal, estresse, alimentação, incidência solar, entre outros. Por isso, iremos aprofundar um pouco mais sobre a importância e os benefícios da limpeza de pele.

O primeiro passo é conhecer o tipo de pele para que o tratamento seja adequado e assim obter melhores resultados. Apertar os cravos, espinhas em regiões com inflamação, está proibido, deixe isso para o profissional, ele vai saber como proceder nesses casos.

Para deixar bem claro a importância da limpeza de pele, é necessário ressaltar que esse tratamento não se resume apenas na remoção de cravos e espinhas. E os principais benefícios da limpeza de pele é que elimina a sujeira do rosto, controla o excesso de oleosidade, afina o extrato córneo, proporciona maior permeabilidade cutânea e retira o acúmulo de células mortas da camada córnea, o que favorece a hidratação e, consequentemente, previne o envelhecimento, além de deixar a pele saudável, com aparência mais jovem e limpa. 

Existem dois tipos de limpeza de pele: superficial e profunda.

Na limpeza de pele superficial é realizada a esfoliação da parte externa da pele sem a retirada de tecidos ou secreções. O processo da limpeza de pele consiste basicamente na limpeza com demaquilante, sabonete, esfoliação, tonificação da pele, hidratação e finaliza com o protetor solar.

a limpeza de pele profunda é feita com todas as fases descritas a cima, mais a retirada das secreções e eventualmente dos miliuns. Essa retirada pode ser realizada após a abertura dos poros.

 Lembre-se que você mesma pode cuidar da sua pele diariamente e assim evitar os cravos e espinhas. Antes de dormir a é obrigatório à retirada da maquiagem, esfoliar a pela com bons produtos, lavar com cuidado, utilizando sabonetes próprios para seu tipo de pele e hidratá-la ao final do enxágue.

Seja para fazer uma limpeza de pele em São Paulo ou em qualquer lugar do país, o importante é cuidar de você.

 

Veja também: Fim de Semana em São Paulo, Hotel 5 Estrelas em São Paulo, Hotel para fim de semana

Para mais informações

Para saber mais sobre tarifas e fazer reservas, visite o site Grand Hyatt São Paulo.


Clique aqui



Gostaria de presentear alguém com essa experiência?
Clique e Adquira um vale presentes

Facebook Twitter