(11) 2838 1234

Massagem Relaxante

A massagem tem sido usada desde o começo da humanidade, com isso é considerada umas das formas mais antigas de manipulação do corpo humano. Ela tem sido empregada com êxito por muitas culturas como meio de promoção e restauração da saúde, principalmente para aliviar as dores e os desconfortos físicos.

A massagem quando aplicada corretamente auxilia na tonificação e ajuda na recuperação dos músculos, no equilíbrio dos órgãos internos e sistema nervoso, aumenta a respiração celular e circulação sanguínea e também provoca uma ótima sensação de repouso e bem estar.

A duração de uma sessão de massagem depende do objetivo e disponibilidade do paciente. Geralmente, o tempo mínimo utilizado é de 45 minutos, podendo chegar até 2 horas. A aplicação da massagem pode ser realizada tanto no chão como sobre uma maca apropriada.

Além das drenagens linfáticas e massagem modeladora, que são as mais conhecidas por ajudar a melhorar a celulite e reduzir medidas, a massagem relaxante também é muito importante e têm suas vantagens, além disso, existem vários tipos de massagem relaxante.  Saiba qual são esses tipos e aproveite e desfrute desses minutos para descarregar o estresse do dia a dia.

As massagens relaxantes são tratamentos que usam as mãos ou aparelhos simples. Todo o tipo de massagens relaxante tenta promover o relaxamento muscular e combater o estresse. A maioria deles libera um hormônio chamado ocitocina que combate a tensão muscular, o estresse, ajuda o intestino e baixa a pressão arterial. Em geral, todos os tipos de massagem, fazem de alguma forma parte das massagens relaxantes, considerando que o relaxamento muscular é uma das características mais comuns nas terapias de massagem.


Alguns tipos de massagem relaxante:

Anti Stress: Usa deslizamentos leves e amassamentos leves para estimular a produção do hormônio ocitocina para diminuir o estresse do dia a dia. O toque leve estimula hormônios de bem estar e aumenta a circulação de sangue na pele e na musculatura, que tende a relaxar.

Aromoterapia: Tem duplo efeito benéfico, combinando os efeitos terapêuticos da massagem -através do estímulo à circulação venosa e linfática e do alívio aos pontos de tensão e os efeitos dos  aromas que chegam ao cérebro através do olfato provocando sensações de prazer e fazendo com que seus efeitos relaxantes e estimulantes ajam sobre todo o corpo.

Do-In: é uma técnica de auto-massagem aplicada nos pontos energéticos do nosso corpo, chamados de meridianos. O DO-IN é considerado como a técnica para serem aplicado em curas de moléstias crônicas.

Facial: Aumenta a elasticidade da pele e a circulação no rosto, diminui olheiras, rugas e inchaços. Ajuda na eliminação das células mortas acumuladas no rosto. Usa pontos reflexos existentes na face para aliviar sintomas de dor ou estresse. Por ser uma massagem leve é considerada relaxante.

Reflexologia: É baseada no princípio de que existem áreas, ou ponto reflexos nos pós e nas mãos, que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura do corpo. Ao trabalhar esses pontos reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo.

Lembre-se que é sempre recomendado que você procure profissionais para realizar quaisquer procedimentos estéticos, mesmo que seja o mais inofensivo possível. E para você que está na capital, às opções de centros estéticos, spas, hotéis que realizam o procedimento da massagem relaxante em São Paulo é ainda maior. Você tem opções de sobra. Aproveite!

 

Veja também: Fim de Semana em São Paulo, Hotel 5 Estrelas em São Paulo, Hotel para fim de semana

Para mais informações

Para saber mais sobre tarifas e fazer reservas, visite o site Grand Hyatt São Paulo.


Clique aqui