(11) 2838 1234

O Amanary Origens nasceu da ideia de resgatar as raízes brasileiras e trazer para as nossas massagens o toque brasileiro! O tratamento ficará ainda mais natural e agradável, com produtos veganos (não testados em animais). O Brasil é o país com maior biodiversidade do planeta e nada melhor do que homenageá-lo.

O Amanary Spa buscou inspiração para oferecer uma experiência singular, com óleos vegetais e essenciais, extraídos de forma sustentável de nossas plantas nativas. Com suas dimensões continentais, o Brasil apresenta diferentes ecossistemas (conjunto de seres vivos, animais e vegetais); a Floresta Amazônica, a maior floresta tropical do mundo, a Caatinga, o Cerrado, a Mata Atlântica, entre outros.

Convidamos você a conhecer e desfrutar dos benefícios de uma massagem com esses óleos extraordinários, que os povos indígenas de nossas terras já conhecem há milhares de anos. Uma oportunidade incrível para aproveitar as propriedades que nossos frutos, plantas e sementes transmitem ao nosso bem-estar.

Ao final da massagem, você será presenteado com um brinde único e especial, que remete a incrível natureza de nosso país.

Esperamos você para desfrutar de uma massagem inesquecível!

Buriti

Originário do Amazonas, o Buriti é da família das palmeiras brasileiras, na língua indígena, Buriti significa “árvore da vida”. Suas propriedades são deslumbrantes, além de ser ótimo para peles secas e servir de protetor solar natural, é um excelente cicatrizante, regenerativo e antioxidante. É rico em vitaminas A, B, C, E e ácidos graxos (ômegas 3, 6 e 9).

Castanha do Brasil

A castanheira-do-Brasil, é uma árvore alta e famosa na Amazônia. Caso for viajar para conhecer os grandes rios brasileiros (Amazonas, Negro, Oricono, Araguaia) encontrará várias dela. Você sabia que o fruto da castanha pode pesar até 2kg? A casca é dura e pode abrigar entre 8 e 24 sementes (castanhas). As vitaminas A e E são as mais ricas nesse óleo, que possui alto poder de hidratação, e minimiza flacidez. Além disso, há o querido selênio que ajuda a prevenir o envelhecimento da pele.

Jaborandi

Esta planta está localizada em uma zona de transição, entre o amazonas e cerrado. Nela, há diversos cachos de flores rosadas, e pode chegar até 5 metros de altura. Em suas folhas há glândulas de óleos, e o seu chá é muito tradicional para os povos indígenas e população tradicional brasileira, que fazem uso medicinal dessa folha. Seu óleo é indicado para o tratamento de acne, com ação tonificante e refrescante, que contribui para a renovação celular da pele.

Urucum

O Urucum, em tupi significa ‘’vermelho’’, ele é famoso na Bahia e pode atingir até seis metros de altura. Com sua tinta, os indígenas tingem seus corpos em cerimônias que celebram fatura de alimentos. Seu óleo é rico em minerais como cálcio, ferro e fósforo, evitando a dilatação dos poros e o acúmulo de gorduras na pele.