(11) 2838 1234

Shiatsu - Massagem Japonesa

O dia a dia corrido e com o mundo globalizado em que vivemos hoje, exigem um grau de estresse bastante alto do qual dificilmente conseguimos fugir. As dores de cabeça, dores do corpo, hipertensão, entre muitas outras coisas, podem acabar com o nosso dia e isso também pode ser resultado do estresse aliado ao cotidiano agitado. Por isso, para ajudar e conseguir aliviar tudo isso, muitas pessoas estão recorrendo ao Shiatsu, e é sobre ele que vamos falar um pouco mais.

Acredito que principalmente as pessoas que moram em cidade grande, capitais, que o trânsito parece que não anda, tende a ter o nível de estresse mais alto, por isso o shiatsu em São Paulo e nessas outras cidades está sendo muito procurado e os adeptos estão aprovando os resultado.

O Shiatsu tem as suas origens numa prática com mais de dois mil anos de existência. Conhecida durante muito tempo como “Anma”, o Shiatsu ganhou estatuto próprio ao distanciar-se da medicina propriamente dita e integrar as práticas de fisioterapia e de quiropraxi (profissão da saúde que lida com o diagnostico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em gera, com ênfase em técnica manual), aliada ás técnicas de pressão exercida sobre o corpo com o recurso dos dedos, polegares, cotovelos, joelhos ou pés. Daí a origem da palavra: “SHI”, que significa “dedo”, e “ATSU”, “pressão”.

Os Shiatsu tem como objetivo o bem-estar físico e mental, proporcionando integração consigo mesmo e desenvolve uma grande sensação de equilíbrio, leveza e vitalidade. Além disso, ajuda na circulação sanguínea e melhora o fluxo linfático.

O Shiatsu é indicado como tratamento do estresse; reequilíbrio dos centros de energia; harmonização interior; relaxamento geral; revitalização; desenvolvimento da consciência e sensibilização corporal; manutenção e prevenção da saúde; eliminação de toxinas; alívio de dores; entre outros.

Porém é bom ficar atento, pois o a massagem Shiatsu também tem contra-indicações: febre; infecções; doenças contagiosas; fraturas; varizes; câncer ainda sem tratamento; e a grávidas devem se orientar primeiro, principalmente se estiver nos três primeiros meses.

É importante que antes de iniciar qualquer procedimento, seja o Shiatsu ou outro tipo de massagem, é preciso passar por uma avaliação. Uma sessão de Shiatsu é, geralmente, feita de 50-60 minutos, e seu número varia de caso para caso, ou da gravidade e urgência.

Algumas pessoas ainda confundem o Shiatsu com Aromaterapia, apesar de que alguns objetivos são parecidos, como a busca pelo bem-estar do indivíduo.

A Aromaterapia é um ramo da fitoterapia (ciência que trabalha com as plantas), e que se utiliza durante um período pré determinado, das propriedades particulares dos óleos essenciais puros, obtidos com a finalidade de atender às necessidades físicas, mentais e emocionais de uma pessoa ou de um ambiente específico, promovendo seu equilíbrio e harmonia.

Após conhecer um pouco mais sobre o Shiatu e a diferença da Aromaterapia, espero que você possa sentir-se mais leve com você mesma. Mas, lembre-se que tudo o que está relacionado a sua saúde e bem-estar, é sempre importante que seja realizado por profissionais especializado.

 

Veja também: Limpeza de Pele, Massagem Japonesa, Massagem Relaxante

Para mais informações

Para saber mais sobre tarifas e fazer reservas, visite o site Grand Hyatt São Paulo.


Clique aqui



Gostaria de presentear alguém com essa experiência?
Clique e Adquira um vale presentes