Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Bem Estar – Dicas para o Verão

    data 23 de dezembro de 2010

    Sol, calor, praia, piscina etc. tudo isso faz parte da época mais esperada do ano: o verão! Mas todos esses fatores pedem cuidados especiais com a alimentação, pele e cabelo. Por isso, dê uma olhada nas dicas que separamos para você aproveitar melhor esses meses que vem por aí!

    foto by Ciro Boro - photo - via Flickr CC
    foto by Ciro Boro - photo - via Flickr CC

    Alimentação: nessa época do ano é preciso hidratar muito o corpo, por isso, beba muita água – a água de coco é uma ótima opção; tenha uma alimentação leve, priorize frutas, verduras e legumes; dê preferência a carnes de aves, peixes e a cortes de carne vermelha magros e evite alimentos gordurosos. Agora se você quer a ajuda dos alimentos para se bronzear, aposte em alimentos com betacaroteno como: cenoura, abóbora, damasco, laranja, mamão, manga e pêssego etc.

    Cabelos: mantenha-os sempre limpos; enxágue-os bem após sair do mar e da piscina; proteja seus cabelos das radiações solares usando bonés, chapéus e produtos sem enxágue que tenham filtro de proteção solar; evite o uso diário de máscaras capilares na praia ou piscina; não amarre ou prenda os cabelos quando estiverem úmidos; evite abusar de químicas; hidrate os fios regularmente; escolha os produtos certos para seu tipo de cabelo e tenha uma boa alimentação, pois ela reflete na saúde e beleza dos fios.

    Pele: use filtro de proteção solar (FPS) – FPS 15 ou 20 são ideais para o dia a dia e o FPS 35 ou mais são ideais para uma exposição mais longa ao sol (praia, piscina, pesca etc.); utilize chapéus e roupas de algodão para proteger a pele de radiações indesejadas e tente evitar a exposição solar entre 10h e 16h (horário de verão).

    Cuidados Gerais: use barracas da praia que sejam feitas de algodão ou lona, que absorvem 50% da radiação ultravioleta; o uso de óculos de sol é importante para a prevenção de catarata, além de evitar o excesso de radiação, que pode ser lesivo para a córnea.

    Fique atento a essas dicas e aproveite o verão da melhor forma!

    Fontes e mais informações: Vila Mulher; Zero Hora|Bem-Estar e Mundo Mulher

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: