Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Clube do vinho: Descubra Como Participar e Aproveitar Momentos Saborosos

    data 23 de abril de 2018

    Apreciadores dessa bebida milenar contam com uma programação especial para desfrutar de rótulos de qualidade em boa companhia

     

    Os vinhos são, sem sombra de dúvidas, uma das bebidas mais sofisticadas do mundo. Eles caem bem em qualquer refeição, a todo momento ou até mesmo para ser degustados sozinhos em um clube do vinho.

     

    Devido à enorme variedade de tipos de vinhos, de uvas e de produtores, em um dia comum, em eventos e jantares, é quase impossível aproveitar todos os rótulos existentes.

     

    Participar de um clube como esses é uma experiência que permite degustar sabores de todo o mundo, no clube do vinho, você tem a oportunidade de ampliar e refinar os seus conhecimentos sobre a bebida.

     

    Por que fazer parte? Conheça os benefícios

     

    Adquirir uma garrafa de vinho e apreciá-la após um longo dia é muito prazeroso, mas degustá-la junto com outros apreciadores da bebida, descobrindo um novo sabor e aprendendo ainda mais sobre o mundo dos vinhos é melhor ainda!

     

    Rótulos diferenciados

     

    Os vinhos selecionados para este momento são especiais. Tratam-se de bebidas com características, aromas e sabores diferentes, que não são facilmente encontrados em adegas, importadoras e mercados. A intenção é que você descubra novidades a cada novo encontro.

     

    Seleção profissional

     

    As bebidas que você irá experimentar são selecionadas por um renomado sommelier, que busca por vinhos nas principais regiões vinícolas do mundo para proporcionar uma experiência única e agradável para você.

     

    Aprendizado

     

    Além do trabalho de curadoria de rótulos, o sommelier compartilha informações de ouro para você se tornar um especialista na enologia. Você aprenderá sobre o estilo dos vinhos selecionados, suas características, sua produção, sua origem e a melhor forma de fazer harmonizações.

     

    Compartilhar experiências

     

    No clube do vinho, todos estão unidos por um só motivo: a devoção pela bebida. Sendo assim, você terá a oportunidade de trocar impressões com pessoas que gostam dos mesmos vinhos que você, receber dicas exclusivas e descobrir novos rótulos.

     

    Incrementar a sua adega

     

    A sua adega pessoal ficará repleta de bons vinhos, pois, no clube, você irá ser apresentado a diferentes opções e, posteriormente, poderá levar para casa apenas os rótulos com os quais se identificou e, ainda, descobrir vinhos similares durante a compra.

     

    Wine Club do Grand Hyatt

     

    O Grand Hyatt Wine Club é um clube de vinhos que ocorre bimestralmente para os apaixonados pela bebida em um ambiente sofisticado e elegante – uma combinação perfeita para experimentar os melhores vinhos do mundo.

     

    O acesso ao evento é feito com um voucher nominal, que pode ser adquirido no site do hotel. Também é possível adquirir o Wine Pass – um voucher especial que dá acesso as edições realizadas ao longo do ano.

     

    Os encontros vão acontecer ao longo do ano, em cada oportunidade, você será convidado a apreciar diferentes tipos de vinhos escolhidos pelo sommelier do hotel. A experiência fica completa com um menu exclusivo e música ao vivo. Aproveite e aprenda a escolher o vinho mais adequado para um jantar romântico

     

     

    Para se preparar para essas noites inesquecíveis, descubra como funciona o evento:

     

    24 de maio – Vinhos da América do Sul

     

    Os vinhos desse continente têm deixado satisfeitos até mesmo os apreciadores mais exigentes! Países como o Chile, Uruguai e Argentina já são mundialmente reconhecidos entre os enólogos como bebidas de altíssima qualidade.

     

    A favorável posição geográfica do Chile facilita o cultivo de diversos tipos de uvas – Cabernet Sauvignon, Merlot e Carménère –; no Uruguai, é tradição familiar a produção da uva Tannat, enquanto que a adaptação da uva Malbec fez com que a Argentina produzisse alguns dos melhores vinhos do mundo.

     

    26 de julho – Vinhos de Guarda/Maduro

     

    Alguns vinhos têm potencial para envelhecer, e com o passar dos anos, diversas reações químicas os tornam-se ainda mais saborosos e aromáticos. Essas bebidas são chamadas de vinhos de guarda ou maduros.

     

    Ao contrário das bebidas mais populares, que envelhecem entre um e cinco anos, muitos vinhos de guarda são envelhecidos por mais de 20 anos, e adquirem características diferenciadas, como a perda da tanicidade e acidez, o ganho de cores mais ou menos intensas e aromas mais profundos, tornando-se opções ideais para a harmonização.

     

    27 de setembro – Vinhos brancos, rosés e leves

     

    Os vinhos leves e refrescantes feitos de uvas mistas ou totalmente brancas – como Chardonnay e Sauvignon Blanc – combinam perfeitamente com o verão tropical. Eles, que precisam ser servidos em temperaturas mais baixas que os tintos, são alegres e frutados, mas ainda são pouco difundidos no Brasil.

     

    Vinhos tintos leves também são ideais para serem consumidos nesse período do ano. A temperatura de serviço também é mais baixa e costuma agradar mais aos brasileiros, que estão acostumados a beber o vinho tinto em todas as estações. Não deixe de ver também quais são as atividades dentro e fora do Grand Hyatt São Paulo.

     

    29/11 – Espumantes e Champagnes

     

    Saborosos e imprescindíveis em comemorações, o espumante e o Champagne estão presentes em diversas ocasiões e, ainda, harmonizam com diversos pratos.

     

    Ambos são vinhos branco ou rosé e efervescentes, mas o Champagne tem algumas características únicas: ele é produzido na região francesa de mesmo nome a partir de uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier.

     

    O que você achou da nossa programação especial? Venha se surpreender com vinhos inesquecíveis e ter noites de muita diversão e conhecimento no nosso Wine Club!

     

    [button link=”https://www.pacoteshyatt.com.br/sao-paulo/vale-presente/evento-degustacao-vinhos/” color=”black” newwindow=”yes”] Wine Club – Grand Hyatt São Paulo[/button]

    [button link=”https://riodejaneiro.grand.hyatt.com/pt/hotel/activities/hotel-activities/grand-hyatt-wine-club.html” color=”black” newwindow=”yes”] Wine Club – Grand Hyatt Rio de Janeiro[/button]

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: