Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    7 modelos de convite de casamento diferentes para você se inspirar

    data 15 de agosto de 2017
    convite rústico

    A entrega do convite de casamento deve e dar um gostinho do que está esperando os convidados no grande dia

     

    Acertar na escolha do convite de casamento é essencial para causar uma boa primeira impressão sobre o grande dia e deixar os convidados tão entusiasmados com a data quanto os noivos. É por isso que opções cada vez mais especiais estão sendo as mais desejadas entre os casais que já têm a data e o melhor local para o casamento.

     

    [button link=”https://conteudo.pacoteshyatt.com.br/check-list-organize-seu-casamento” color=”red” newwindow=”yes”] Conheça nosso e-book maravilhoso com dicas incríveis para organizar seu mini wedding![/button]

     

    Em tempos de redes sociais e mensagens instantâneas, o convite impresso tem ainda mais valor. Ao receber um convite de casamento, os convidados se sentem honrados por serem escolhidos para fazer parte desse momento único, e, ainda, se surpreendem com os detalhes pensados pelos noivos.

     

    Assim como toda a cerimônia, o convite deve refletir a personalidade do casal. Clássico, luxuoso, intimista, divertido e inusitado são apenas algumas das possibilidades de customização desse item, que se assemelha a uma verdadeira obra de arte, com as opções que estão em alta na temporada:

     

    Aquarela

    Inspirado nas telas em aquarela, essa composição colorida e delicada combina muito bem com ambientes intimistas e tropicais. A técnica pode ser realizada tanto de forma abstrata, criando uma espécie de névoa envolvente no convite, quanto concreta, colorindo flores, símbolos e outros elementos que o casal deseja incluir no papel.

    convite aquarela
    Foto: Pinterest

     

    Renda

    Romântica e delicada, utilizar a renda é uma das formas mais clássicas e luxuosas de chamar os convidados para um casamento. Esse realce pode aparecer com uma moderna técnica de corte a laser sobre o papel ou com o uso do próprio tecido para criar detalhes exuberantes. Para evitar que o convite fique muito feminino, os casais optam por combiná-lo com outra tendência, que é o papel craft.

    convite renda
    Foto: Pinterest

     

    Rústico

    Além do papel craft, o tecido de juta, a madeira e as folhagens são opções para criar um convite rústico. Os elementos naturais são capazes de ampliar essa característica primitiva e são altamente recomendados para os casamentos que ocorrerão ao ar livre.

    convite rústico
    Foto: Pinterest

     

    Preto

    Os noivos mais ousados estão adorando essa nova tendência de convites que fogem do tradicional papel branco ou bege. Além de improvável, a cor é muito luxuosa e permite valorizar os detalhes. Para os casais que desejam incorporar a cor, mas sem causa tanto impacto, é possível fazer uma variação utilizando o preto apenas na parte gráfica.

    convite preto
    Foto: Pinterest

     

    Contos de fada

    Convites que começam com “Era uma vez…” ou possuem castelos, príncipes e princesas e um pouco de “mágica” são os favoritos dos noivos que estão preparando uma recepção que têm essa temática propositalmente. Para os menos fanáticos, é possível personalizar o convite com a história do próprio casal, por exemplo.

    convite contos de fada
    Foto: Pinterest

     

    Lacre de cera

    Os lacres de cera foram utilizados na era medieval pelas famílias de classe alta. Atualmente, esse prestígio foi adaptado para cerrar convites de casamentos clássicos e suntuosos. Para personalizar esse tipo de convite, é possível variar na cor da cera e no brasão, desenvolvido exclusivamente para os noivos.

    convite lacre de cera
    Foto: Pinterest

     

    Minimalista

    Depois de aparecer nas vestimentas e na decoração, o estilo minimalista chegou aos convites. A tendência é discreta, porém elegante, e traz apenas as informações relevantes para os convidados. Esse tipo de convite também pode ser muito útil para os noivos que preferem deixar todo o impacto para o momento da festa.

    convite minimalista
    Foto: Pinterest

     

    banner checklist casamento

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: