Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Entradas triunfais: 5 exemplos em que a Marcha Nupcial não é a única opção para o seu casamento

    data 11 de dezembro de 2017
    música no casamento

    A trilha sonora que acompanhará a noiva até o altar também será responsável por memórias inesquecíveis

     

    Quando a marcha nupcial toca, todos já sabem: a noiva está chegando. No entanto, essa não é a única opção para que ela alcance o altar, já que, no grande dia, tudo deve ocorrer como o casal sempre sonhou.

     

    Existem duas marchas tradicionais, que surgiram por volta de 1850. Elas se tornaram as favoritas das noivas quando a rainha Victoria as usou para a entrada e a saída em seu casamento real na Inglaterra. No Brasil, a preferida é a de Felix Mendelssohn, composta especialmente para a peça de Shakespeare “Sonho de uma noite de verão”.

     

    marcha nupcial no casamento

     

    Nos últimos tempos, essa opção tem sido substituída por alternativas que combinam perfeitamente com os sentimentos dos noivos e com o estilo de casamento que eles desejam. Alguns casais, inclusive, têm feito escolhas bem inusitadas, como os exemplos que você confere a seguir:

     

    Beauty and the Beast – Ariana Grande e John Legend

     

    Esse clássico conto de fadas há anos inspira os casamentos em todo o mundo, porém, com o remake cinematográfico lançado nesse ano, a escolha se tornou uma tendência. Uma alternativa é fazer a entrada da noiva ao som da canção original de 1991, de Céline Dion e Peabo Bryson.

     

    Pra sonhar – Marcelo Jeneci

     

    Uma das novas vozes da música brasileira, Marcelo Jeneci, compôs essa emocionante canção que aborda, justamente, o sonho de um mini wedding realizado em um domingo. O videoclipe é tão belo quanto a música, pois foi feito colaborativamente com cenas de cerimônias reais enviadas pelos fãs.

     

    Happy – Pharrell Willians

     

    As noivas mais animadas podem entrar ao som dessa música contagiante e dançante. Para inovar ainda mais, elas podem dançar até o encontro do noivo. A música é tão alegre que, em 2014, ela foi escolhida para ser o tema do Dia da Felicidade da ONU.

     

    I don’t want miss a thing – Aerosmith

     

    Especialmente para as noivas que adoram um bom e velho rock’n roll, essa canção de uma das maiores bandas do mundo pode embalar a entrada. Originalmente, foi gravada para o casal romântico do filme Armagedom e inspira os casais e seus convidados a viver a vida ao máximo.

     

    Marcha imperial – Star Wars

     

    Ideal para um casamento temático ou para noivas fãs da saga Star Wars, a marcha imperial anuncia a aparição de Darth Vader. O personagem só ganhou essa música tema três anos após o lançamento do primeiro filme e, até hoje, é uma das mais conhecidas, apesar de a saga ter uma trilha sonora memorável.

     

    Como escolher a música ideal para a entrada da noiva?

     

    música no casamento

     

    Acertar na escolha da trilha sonora para a entrada da noiva é muito importante, pois esse momento ficará marcado para sempre na memória do casal e dos convidados.

     

    Embora a marcha nupcial seja especial e tradicional nos casamentos, você dificilmente escutará ela nas rádios ou na sua playlist para se recordar desse momento. Já músicas pouco convencionais podem deixar você emocionada sempre que as ouvir no carro, no restaurante…

     

    No entanto, antes de decidir que é a trilha sonora ideal para você, é preciso considerar alguns fatores.

     

    O local da cerimônia influencia diretamente nas possibilidades de músicas que podem ser tocadas no grande dia. Por exemplo: em espaços religiosos, certas músicas podem ser vetadas. Se você deseja uma orquestra ou um coral, provavelmente o som ficará melhor em um local fechado do que ao ar livre.

     

    Considere também o clima que você quer dar ao grande dia. Se for um casamento vintage, músicas de décadas passadas combinarão perfeitamente. Para ocasiões modernas, aposte nos hits do momento que tenham a ver com você. Quanto à marcha nupcial, ela sempre vai bem nos casamentos tradicionais.

     

    Além disso, a noiva pode projetar a sua “fala” através da música selecionada. Com a canção, ela pode realizar uma declaração ao noivo, agradecer aos convidados e fazer seus desejos para o futuro, dependendo da letra ou da melodia.

     

    Se você não abre mão da tradicional marcha, mas também quer inovar, você pode utilizá-la de duas formas: tocá-la antes da sua entrada, apenas para gerar expectativa, e então caminhar ao som da sua canção dos sonhos; ou criar uma composição exclusiva para mesclá-la com a música desejada.

     

    Enquanto estiver refletindo sobre a escolha para o seu grande momento, lembre-se que o DJ, o cantor ou a orquestra que ficará responsável pela trilha sonora deve ser de confiança para não frustrar suas expectativas.

     

    Durante a sua entrada, não deixe de prestar atenção à sua música enquanto repara em toda a emoção que está ocorrendo a seu redor. Você terá a certeza de que tomou a melhor decisão para o momento mais importante da sua vida.

    [button link=”https://conteudo.pacoteshyatt.com.br/check-list-organize-seu-casamento” color=”red”] Conheça nosso check-list para seu casamento![/button]

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: