Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Vai fazer um evento? Conheça o estilo coquetel!

    data 19 de dezembro de 2019
    Evento coquetel no Grand Hyatt Rio de Janeiro

    Escolher o espaço adequado é um dos fatores que determinam o sucesso e a qualidade de um coquetel

    Um dos intuitos de um evento coquetel é fazer com que todos os convidados fiquem à vontade para circular e conversar. Esse tipo de abordagem pode ser assimilado para a realização de eventos sociais ou corporativos.

    Festas de casamento, aniversários, bodas, noivado, entre outros, podem ter o coquetel como elemento potencializador desse conceito mais descontraído. Isso faz com que todos os convidados possam aproveitar o clima ao máximo.

    Se você pretende organizar um evento corporativo, o coquetel também é uma ótima opção, principalmente para quem busca por versatilidade e conta com tempo reduzido. Essa categoria combina perfeitamente com lançamentos de produtos, exposições, festas beneficentes, entre outras ocasiões.

    O que levar em consideração na hora de providenciar o evento coquetel

    Para garantir que seu evento alcance o devido sucesso, é preciso que você estabeleça um check-list que contemple os objetivos que você deseja alcançar. Leve em consideração os seguintes itens:

    Definição do objetivo

    O primeiro passo para organizar um evento coquetel é a definição do objetivo. Deixe claro para seus convidados do que se trata a ocasião para que eles estejam cientes de como devem se portar no dia.

    Número de convidados

    A quantidade de pessoas que participarão do evento determinará aspectos importantes relacionados à logística, local e escolha dos melhores fornecedores. Então, fique de olho na sua lista de convidados!

    Local adequado

    É de fundamental importância que todos os convidados estejam acomodados confortavelmente. Além disso, o local deve ser de fácil acesso, grande o suficiente para acomodar os participantes e com opções de estacionamento.

    Horário e duração

    Esses itens servem para te ajudar a escolher o melhor cardápio e a quantidade de comidas e bebidas que serão servidas. Preste atenção nos cálculos para não faltar nada, hein?

    Cardápio

    Seleção de sobremesas em evento coquetel

    Como se trata de um evento que requer praticidade, é preciso escolher um menu mais dinâmico. Uma opção sofisticada é a finger food, tendência gastronômica de comidinhas e petiscos que dispensam talheres para serem manuseados. É rápido, prático e delicioso!

    Bebidas

    As bebidas variam de acordo com o estilo da ocasião e a época do ano em que o evento é realizado. Para dias mais quentes, a dica é oferecer cerveja, espumantes e drinks refrescantes.

    Nos dias em que as temperaturas estão mais baixas, uma boa opção é servir vinho tinto e whisky, por exemplo. Opções sem álcool como refrigerantes, sucos e água não devem faltar nesse tipo de evento.

    Opções de buffet

    O evento coquetel pode ser direcionado para que os próprios convidados se sirvam. Nesse caso, dependendo da quantidade de participantes, é necessário montar estações para que não haja tumultos.

    Outra opção é contar com serviço de garçons. Os profissionais circulam pelo espaço servindo os convidados com bebidas e petiscos, o que torna as coisas muito mais organizadas.

    Faça seu coquetel no Grand Hyatt Rio de Janeiro

    Conforme já apresentado no tópico anterior, o local do evento coquetel é um dos itens fundamentais para seu sucesso. Pensando nisso, o Grand Hyatt dispõe de ambientes que contam com infraestrutura adequada para comportar ocasiões de distintas naturezas.

    O hotel está localizado na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio que possui fácil acesso a partir dos principais pontos da cidade. Cercados pelo verde da Lagoa de Marapendi e o azul do mar da Praia da Barra, os espaços para eventos ficam ainda mais especiais.

    A integração entre os ambientes com a natureza favorece a imersão sensorial de todos os convidados na atmosfera do evento. Todos os detalhes foram pensados para imprimir versatilidade, dinâmica, conforto e requinte.

    Tudo isso aliado a uma gastronomia de alto padrão, que conta com a criação de chefs experientes e renomados, prontos para oferecer o melhor cardápio para o seu evento.

    A arquitetura moderna é outro grande destaque do Grand Hyatt Rio de Janeiro. O projeto dos espaços para eventos foi assinado pelo escritório internacional Yabu Pushelberg e Arthur Casas. Confira qual dos ambientes a seguir se adéqua às necessidades do seu evento:

    Rio Ballroom

    Espaço Rio Ballroom para evento coquetel

    Reúne sofisticação e versatilidade que atendem até 400 pessoas. Esse espaço combina perfeitamente com eventos sofisticados e de alto nível. Destaque especial para o courtyard privativo e incrível muro verde natural.

    Espaço Tano

    Esta opção comporta até 400 convidados na modalidade coquetel. São 635 m² de salão e 129 m² de varanda.  As prateleiras e divisórias garantem maior versatilidade ao evento. Tudo isso com uma vista incrível para a Lagoa de Marapendi.

    Grand Ballroom

    Sinônimo de grandiosidade e conforto, o espaço é destaque em eventos de alto padrão. Possui capacidade para até 800 pessoas. O pé-direito alto, foyer interno e iluminação natural contribuem para o clima de sofisticação.

    Seu terraço privativo de frente para a extraordinária Lagoa de Marapendi permite a realização de eventos em alto nível na parte externa, além de servir como ambiente complementar.

    Aproveite essas dicas para sair do convencional e proporcionar aos seus convidados uma experiência ímpar. Entre em contato conosco para obter mais informações sobre  nossos espaços. Nossa equipe de organização de eventos lhe orientará para que você seja capaz de escolher aquele que mais traduz o perfil da ocasião!

     

        Evento Coquetel

    Evento coquetel

    O Grand Hyatt Rio de Janeiro é perfeito para a realização de evento coquetel, aniversários, Bar Mitzvahs, formaturas, bodas, festas de batizado, entre outros.

        Solicite seu orçamento!

    .cta-box{display:table;text-align:left;margin:25px 0;padding:20px 0;border-top:1px solid #ddd;border-bottom:1px solid #ddd}.cta-box img{height:auto;float:left;display:table-cell;margin-right:19px}.cta-box a .description-signature{color: #666;} .cta-box .btn-signature{-moz-box-shadow:none;-webkit-box-shadow:none;box-shadow:none;padding:12px 25px}

     

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: