Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Festa de noivado: 5 dicas para o seu ser inesquecível

    data 20 de setembro de 2017
    noivos

    A festa para anunciar a intenção do casal de iniciar uma vida junto deve ter poucos e bons convidados e um fotógrafo para registrar esse momento emocionante

     

    Dizer “sim” ao pedido de casamento é um dos momentos mais marcantes da história do casal e, portanto, deve ser celebrado. E é justamente para irradiar tanta alegria que a festa de noivado acontece!

     

    Apesar de ter caído em desuso, a festa do noivado é muito tradicional e oficializa o desejo do casal de se tornar marido e mulher. Antigamente, essa festança era organizada pelos pais da noiva, mas agora, os próprios noivos é quem estão transformando esse momento em realidade.

     

     

    Na ocasião, os noivos têm a primeira oportunidade de reunir as pessoas mais importantes de suas vidas. A partir de agora, elas se encontrarão com mais frequência, inclusive no grande dia, e devem estar mais entrosadas para acompanhar o casal ao longo de uma trajetória que só está começando.

     

    O ideal é que essa festa ocorra entre dois e três meses após o pedido e ao menos um ano antes do casamento. Assim, você não sobrecarrega a agenda dos seus convidados, evita fazer duas festas parecidas em um curto intervalo de tempo e inaugura os preparativos para o casamento com chave de ouro!

     

    Para que esse momento seja capaz de ter um gostinho do grande dia, acompanhe dicas essenciais a seguir:

     

    Os convidados

     

    Eles são a parte mais importante da sua festa para comemorar o noivado! Por isso, escolha muito bem quem são as pessoas que você deseja ter por perto nessa data. A comemoração deve contar com mais ou menos 30 convidados, para manter o evento íntimo.

     

    Lembre-se que os convidados para o noivado automaticamente são considerados convidados também para o casamento. Não cometa uma gafe chamando alguém apenas para o primeiro evento, pois ele vai saber que não foi convidado para o casamento.

     

    Para até 30 pessoas, o casal não precisa enviar o convite de casamento  impresso. Ao invés disso, é possível fazer o contato da forma como vocês já estão acostumados a se falar, como telefone ou redes sociais. Acima dessa quantidade, um convite é recomendado, mas muito mais simples e breve do que o convite do casamento.

     

    O tipo de evento

     

    festa de noivado

     

    A festa que anuncia o noivado costuma ser bem mais simples do que o casamento. E, ao contrário do que você pode estar imaginando, elas não precisam apresentar as mesmas características. Por isso, tudo bem decidir como será a primeira comemoração antes de definir como será o seu casamento.

     

    O mais importante é que o evento tenha a cara dos noivos. Logo, as opções de estilo, local, horário, decoração e cardápio são muito variados, na maioria das vezes com um ar informal.  

     

    Entre as possibilidades, estão realizar essa festa durante um churrasco ao ar livre, um jantar no restaurante favorito do casal ou até mesmo em um espaço reservado em uma balada.

     

    O visual dos noivos

     

    A noiva não precisa ir de branco e o noivo não precisa de terno e gravata. A ideia é que o casal se vista da forma que preferir, mas levando em consideração o tipo de evento. Um jantar, por exemplo, é mais formal que um almoço.

     

    A febre do momento é que os noivos combinem alguns elementos em seus looks. Por exemplo, se a noiva estiver de vestido vermelho, o noivo pode usar um tênis da mesma cor. Ou então, camisetas personalizadas e divertidas com as frases “Futura Sra. Tal” e “Sr. Tal”.

     

    A produção do cabelo e do make da noiva também pode ser mais simples. Se ela ou algum convidado tiver alguma habilidade para isso, ela pode se arrumar em casa junto com o noivo, pois, segundo a tradição, eles não precisam ficar separados antes da festa de noivado.

     

    As atrações

     

    Não é obrigatório que o noivo repita o pedido de casamento na frente de todos os convidados. Entretanto, se o casal se sentir confortável, ele pode pedir a mão da noiva ao pai e fazer a grande pergunta outra vez. Ou então, mostrar fotos e vídeo feitos no dia do pedido original.

     

    Nessa festa, não é preciso de grandes atrações para entreter os convidados, afinal, o mais importante é aproveitar a companhia de todos. No entanto, o casal pode providenciar uma atração para deixar o momento registrado na memória com muito carinho.

     

    Considere, por exemplo, criar uma árvore do desejo, na qual os convidados podem anotar seus votos para o casal, pedir para um amigo produzir um vídeo com as congratulações dos familiares e amigos ou contratar um DJ para colocar todo mundo para dançar.

     

    O fotógrafo

     

    Não dispense o fotógrafo profissional no dia da sua festa de noivado! Por ser um evento restrito, os noivos acreditam que os convidados darão conta de clicar cada momento e enviar todas as fotos no dia seguinte, mas isso dificilmente acontece.

     

    Contratar um fotógrafo permite que todos os convidados aproveitem muito mais a festa e garante fotos perfeitas e emocionantes sobre essa nova etapa da vida do casal.

     

    Você não precisa contratar uma equipe inteira que permaneça durante todo o evento. Opte por um profissional que esteja presente por algumas horas, durante os momentos mais importantes do dia, como, por exemplo, o pedido, se houver.

     

    banner checklist casamento

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: