Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Flores estão fora de moda? Saiba como decorar sua festa e deixá-la inesquecível com lindas flores

    data 3 de janeiro de 2018
    flores no mini wedding

    Elas são belas e atemporais, portanto devem ser incorporadas à decoração do grande dia de sua vida

     

    Entre os elementos que marcarão presença no grande dia, não podem faltar as flores para casamento. Elas nunca saem de moda, pois são extremamente versáteis para tornar a decoração do grande dia memorável.

     

    Embora nos últimos anos novas opções de decoração natural tenham surgido com força, como as folhagens e as ervas, as flores nunca perderam o seu posto. Elas são atemporais, porém, assim como a moda, estão sempre se reinventando em seus tipos, formatos, cores e assim por diante.

     

    No grande dia, as flores servem para marcar o estilo da festa e, ainda, deixam o ambiente com um delicioso perfume natural. Elas também são essenciais para que as fotos fiquem deslumbrantes. Mesmo assim, elas nunca são tão destacadas quanto o vestido da noiva ou a atração do casamento.

     

    As flores para casamento merecem a devida atenção. Sua fragilidade, simplicidade e beleza fazem toda a diferença para decorar o espaço que acolherá o seu evento, como provam os bons exemplos de uso a seguir:

    arranjos de flores
    Foto: Pinterest

     

    Arranjos de mesa

     

    Os arranjos de mesa são elementos clássicos tanto para a mesa dos noivos quanto a dos convidados. Eles preenchem e embelezam o espaço e muita gente gosta de levá-los para casa ao final da festa.

     

    Na hora de escolher o arranjo floral, o mais importante é que ele não atrapalhe as pessoas que estão sentadas à mesa. Durante o dia, eles devem ser mais leves e baixos, enquanto que a noite pede por arranjos suntuosos e altos.

     

    Arco de flores

     

    O arco de flores é uma tendência nos casamentos realizados ao ar livre, pois substituem de forma delicada o altar de um templo religioso, por exemplo. Eles se destacam mais durante o dia, porém, também podem ser usados para a noite. No caso dos ambientes indoor, eles podem estar presentes na entrada da recepção ou atrás da mesa do bolo.

     

    O arco pode ser feito totalmente com flores naturais e folhagens, porém, também pode se incorporar a outros itens decorativos, como colunas de madeira, um portão de ferro ou galhos de árvores retorcidos.

     

    Parede de flores

     

    Esse tipo de decoração só agora está se tornando uma sensação nos casamentos brasileiros, embora já seja usado há muito tempo no exterior. Trata-se de sobrepor totalmente uma parede com flores, que ficará perfeita para as fotos.

     

    A parede de flores para casamento pode ser ou não extensa. O ideal é que ela seja usada na entrada da cerimônia ou da recepção. Para os casamentos diurnos, invista em flores leves e delicadas, já para os noturnos, use cores claras para que elas se destaquem na noite.

     

    Árvore

     

    Colocar flores na árvore natural, caso o mini wedding seja ao ar livre, ou levar uma árvore artificial para dentro do salão e cobri-la com flores é uma ideia de decoração contemporânea e elegante.

     

    Elas podem ser feitas com flores naturais ou secas e vão contribuir para caracterizar e preencher o espaço. As árvores mais baixas deixam o clima mais misterioso e intimista, enquanto que as mais altas são sinônimo de elegância e exuberância.

     

    A escolha das flores

     

    É essencial contar com o auxílio profissional para acertar nessa escolha. Um decorador ou paisagista poderá avaliar a viabilidade do seu pedido, sugerir composições adequadas e, ainda, se responsabilizar por todo o processo que envolve esse elemento, da aquisição à manutenção durante o evento.

     

    A primeira consideração a ser feita na hora de escolher as flores que vão decorar o grande dia é o estilo do casamento. Comemorações ao ar livre combinam perfeitamente com flores silvestres e perfumadas. Para os casamentos praianos, as flores tropicais são boas escolhas. Já para os locais fechados, as flores mais tradicionais, como rosas e orquídeas, são ideias.

     

    O horário do casamento também deve ser levado em conta para tomar essa importante decisão. Para o dia, espécies resistentes ao calor e cores abertas são ideais. Para a noite, flores sofisticadas em tons fechados são apostas atemporais.

     

    Entretanto, você não poderá tomar essa decisão sem conferir se a estação do ano é propícia para o tipo de flor que você quer no grande dia. A maioria delas está disponível praticamente o ano todo, porém, algumas atingem seu esplendor apenas em determinados períodos.

     

    Se você pretende apostar nas tendências de casamento, considere escolher uma paleta de cores em tons de violeta, já que a cor Ultraviolet, da escala Pantone, foi a escolhida para o ano de 2018. Hortênsia, lavanda e tulipa são algumas opções de flores encontradas naturalmente nessa coloração.

     

    Por último, vale a pena pesquisar o significado das flores, para que, no grande dia, o casal esteja rodeado de boas energias. As tradicionais rosas são a representação do amor; a peônia, fina e elegante, prosperidade, enquanto que a simples, porém moderna mosquitinho simboliza a ternura.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: