Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Formare

    data 6 de junho de 2017

    [et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

    O Projeto Formare é um programa da Fundação Iochpe que, a partir de parcerias com empresas de médio e grande portes, oferece cursos de educação profissional (ou ensino profissionalizante) para jovens a partir de 16 anos de famílias em situação de vulnerabilidade social. Os cursos proporcionam a oportunidade de formação inicial para o mundo do trabalho e as aulas são ministradas pelos próprios funcionários nas instalações da empresa.

     

    A Fundação Iochpe, uma organização civil sem fins lucrativos que se dedica a apoiar profissionais e empresas em suas ações de investimento social, é responsável por desenvolver o programa de educação que é aplicado nas empresas e pelo apoio pedagógico do programa, que resulta em uma certificação reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

     

    O Projeto Formare teve seu início no Grand Hyatt São Paulo em 2011. A primeira turma, formada por 20 jovens, foi a primeira a receber a certificação de ‘Técnico em Hotelaria e Eventos’, e o hotel foi pioneiro na área de hotelaria a investir no projeto.

     

    As aulas, ministradas por colaboradores do hotel que se transformam em educadores voluntários, envolvem matérias como matemática, comunicação, empreendedorismo, além de hotelaria e eventos. Os alunos permanecem no hotel pelo período de 1 ano, e recebem, além das aulas, todo o suporte necessário para seu desenvolvimento no curso, como alimentação, vale-transporte, uniforme e seguro saúde, entre outros benefícios.

     

    “Projetos como este fazem parte de nossa responsabilidade social corporativa. Para o Grand Hyatt São Paulo é uma grande responsabilidade e honra poder qualificar jovens em um hotel de luxo, utilizando todas as facilidades e profissionais que temos”, afirma Miguel Angel Bermejo, Diretor Regional de Recursos Humanos para a América do Sul na Hyatt. “Por meio do Projeto Formare, oferecemos educação de qualidade aos jovens, o que vai permitir  melhor inserção no mercado de trabalho”, finaliza Bermejo.

     

    [/et_pb_text][et_pb_testimonial admin_label=”Depoimento” author=”Beth Callia” job_title=”Coordenadora Geral” company_name=”Projeto Formare” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

    Além de oferecermos uma possibilidade de inserção social, também proporcionamos ao setor a oportunidade de capacitar e qualificar novos profissionais para esse mercado

    [/et_pb_testimonial][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

    Ao final do curso, os jovens participam de uma animada festa de formatura que envolve seus familiares e amigos, para celebrar a conquista de uma nova etapa em suas vidas. Muitos dos jovens formados pelo projeto, ano a ano, começam sua jornada profissional como menores aprendizes ou estagiários no hotel e iniciam a construção de sua carreira no Grand Hyatt São Paulo. Dos 79 jovens formados pelo Projeto Formare desde 2011, 62 continuam trabalhando no hotel!

     

    O Grand Hyatt São Paulo se orgulha em oferecer educação e oportunidade de desenvolvimento para jovens e futuros colaboradores, reforçando seu compromisso com o Brasil e as comunidades das quais o hotel participa.

    [/et_pb_text][et_pb_button admin_label=”Botão” button_url=”https://www.formare.org.br/formare/” url_new_window=”on” button_text=”Clique aqui para saber mais sobre o Projeto Formare” button_alignment=”left” background_layout=”light” custom_button=”on” button_text_size=”16″ button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#e0534c” button_letter_spacing=”0″ button_use_icon=”default” button_icon_placement=”right” button_on_hover=”on” button_letter_spacing_hover=”0″] [/et_pb_button][et_pb_gallery admin_label=”Galeria” gallery_ids=”8917,8918,8919,8920,8921,8922,8923,8924,8925,8926″ fullwidth=”on” orientation=”landscape” show_title_and_caption=”on” show_pagination=”on” background_layout=”light” auto=”off” hover_overlay_color=”rgba(255,255,255,0.9)” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_gallery][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

    Se você é estudante e tem interesse em participar do Projeto Formare no Grand Hyatt São Paulo, entre em contato com Lígia Shimizu através do e-mail ligia.shimizu@hyatt.com ou 11 2838 1259.

    [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: