Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Harmonização de vinhos em 4 tempos para o verão – 2ª parte

    data 9 de março de 2013
    Vinho branco - foto by: flickr.com/photos/nodomain/ - CC

    Continuando a nossa série sobre vinhos e harmonizações para o verão, hoje vamos falar um pouco mais sobre um belo vinho branco. Na semana passada demos algumas dicas sobre vinho rosé, para saber mais, é só clicar aqui. 

    2º tempo: vinho recomendado para entradas rápidas, saladas, peixes brancos e carnes magras.

    Vinho branco - foto by: flickr.com/photos/nodomain/ - CC

    Nome do vinho: Marina García Schwaderer (Sauvignon Blanc)

    História:

    Empresa familiar fundada por dois jovens enólogos chilenos, Felipe Garcia e Constanza Schwaderer. A Bravado Wines conta com 4 vinhos em seu portfólio, o Sauvignon Blanc Marina (do qual vamos falar hoje), um Pinot Noir chamado Sofia, Facundo, um assemblage de 3 diferentes vales do centro do Chile e Vigno, um Carignan de vinhas antigas.

    Vinhedos:

    Bravado Wines escolheu os melhores vales produtores para cada tipo de uva. O Sauvignon Blanc é produzido no Vale de Casablanca, vale vinícola que possui influência do oceano pacífico, assim como o Pinot Noir, Sofia.

    Clima:

    Clima mediterrâneo quente, ajudam na maturação das uvas, concentrando mais aromas e sabores, além de entregar grande corpo aos vinhos tintos e excelente acidez e frescor aos vinhos brancos.

    O vinho:

    Frutoso com notas de baunilha e maçã verde. Na boca possui um toque cítrico com muito frescor e um bom nível de acidez.

    Harmonização:

    Este Sauvignon Blanc de clima frio é ideal para pratos leves como um ceviche, um dos pratos mais clássicos da gastronomia peruana feito a base de pescado cru, cebola e especiarias. Saladas com grutos do mar e carnes magras e brancas também são uma boa combinação. Deve ser servido na temperatura de 6 a 8 graus.

    Aproveite as nossas dicas e brinde o seu final de semana com um bom vinho branco! Na semana que vem voltamos com um novo rótulos e dicas exclusivas. Até lá!

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: