Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Macarons C-Cultura Caseira

    data 13 de novembro de 2014

    Se você já visitou algum dos restaurantes do Grand Hyatt São Paulo, com certeza deve ter reparado nas mais diversas opções de sobremesas disponíveis nos cardápios e buffets. São os mais variados doces que vão agradar todos os paladares, partindo dos mais tradicionais aos mais elaborados.

    Um dos doces do C-Cultura Caseira é o delicioso Macaron. Criado na França, o Macaron lembra sutilmente um suspiro recheado e um dos segredos para ele ficar tão saboroso é a farinha de amêndoas.  Um dos atrativos do doce francês é a incrível variedade de cores que mais parecem ter saído de uma aquarela. As cores representam os sabores que vão desde chocolate até as mais diversas frutas.

     

    Hoje o Estilo Hyatt vai mostrar a receita e o modo de preparo do delicioso Macaron tradicional, que é servido no C-Cultura Caseira. Confira:

    Macaron

    Rendimento: 50 porções

    Ingredientes:

    200 gr. – Açúcar refinado

    160 gr. – Claras

    200 gr. – Açúcar de confeiteiro

    200 gr. – Farinha de amêndoas

    A gosto – Recheio de doce de leite, creme de confeiteiro ou de chocolate

    Modo de Preparo:

    – Peneirar o açúcar refinado, açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas e reservar.

    – Preparar um merengue suíço com o açúcar refinado e as claras: leve ao fogo baixo por aproximadamente 5 minutos para esquentar e depois bata na batedeira até obter ponto de suspiro firme.

    – Misturar o conteúdo da batedeira com o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas, gentilmente até incorporar.

    – Colocar a mistura em um saco de confeiteiro e, em uma assadeira com papel manteiga, “pingar” em unidades de aproximadamente 4 cm. de diâmetro.

    – Assar por aproximadamente 15 minutos em forno à 125-130ºC.

    – Rechear utilizando doce de leite, creme de confeiteiro ou uma ganache (preparada com creme de leite e chocolate meio amargo derretido).

     Agora que você já anotou a receita, confira abaixo o vídeo realizado na confeitaria do Grand Hyatt São Paulo, que mostra como preparar os Macarons.

    https://youtu.be/9FnL34Okg08

    Depois deste vídeo, a solução é ir correndo para a cozinha para preparar os deliciosos Macarons e aproveitar para conhecer o C-Cultura Caseira. Bom apetite!

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: