Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    O Príncipe Harry Vai Casar! Saiba o Que Esperar da Festa

    data 18 de abril de 2018

    Casamento real será no próximo mês e terá a assinatura jovem e moderna dos noivos, mas sem perder as tradições 

     

    O próximo dia 19 de maio ficará marcado para sempre na história: é o casamento do Príncipe Harry com a ex-atriz Meghan Markle. O evento tem tudo para ser o melhor do ano e está despertando atenção do mundo desde que foi anunciado.

     

    O casal anunciou o noivado em novembro do último ano, com a aprovação da monarca britânica, Rainha Elizabeth, sua avó, e do Príncipe Charles, seu pai. A novidade teve repercussão positiva em todo o mundo, que aguarda ansiosamente pelo momento do “sim” real.

     

    Ao contrário de seu irmão, Príncipe William, o casamento do Príncipe Harry rompe uma tradição centenária: é a primeira vez que um membro da família real irá se casar com uma mulher divorciada sem causar o alvoroço que ocorreu com o Príncipe Charles e com o Rei Edward II.

     

    A data do casamento foi marcada para o mês após o nascimento do terceiro herdeiro do Duque e da Duquesa de Cambridge e, a seguir, você confere tudo o que já se sabe sobre o grande dia dos noivos:

     

    O horário

     

    A cerimônia está prevista para se iniciar ao meio dia do horário de Londres. A expectativa é que ela tenha duração de uma hora.

     

    O horário é estratégico para não interferir na final da FA Cup, realizada às 17h30. O Príncipe William é o presidente honorário da federação inglesa, mas, nesse ano, não se sabe se ele entregará a taça para o vencedor devido ao casamento do irmão.

     

    A igreja

     

    A cerimônia acontecerá na Capela de Saint George, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. O local é uma homenagem ao avô de Harry, o Duque de Edimburgo, com quem Harry passou a infância.

     

    Como manda a tradição, a religião Anglicana prevalecerá. A noiva Meghan Markle, inclusive, precisou ser batizada antes da cerimônia, já que não pertencia à religião.

     

    Padrinhos e pajens

     

    A expectativa é que o Príncipe William seja o padrinho, já que, no casamento do irmão, Harry cumpriu esse importante papel. Os pequenos príncipes George e Charlotte, de 4 e 2 anos, podem ser os pajens, pois também já cumpriram esse papel no casamento de sua tia no último ano.

     

    As alianças

     

    Enquanto que o anel de noivado foi desenhado pelo próprio Príncipe Harry com diamantes da família, as alianças do casamento do Príncipe Harry seguirão a tradição iniciada pela bisavó do noivo: elas serão feitas de ouro galês.

     

     

    O convite

     

    Os convites começaram a ser encaminhados em março e foram confeccionados pela centenária papelaria fina Barnard Westwood.

     

    Eles apresentam o Distintivo de Três Penas do Príncipe de Gales, Charles, impresso em papel inglês com tinta dourada americana, representando a nacionalidade dos noivos.

     

    Além das informações como local e data, o convite traz também o dress code “Traje completo ou terno de salão” para os homens e “Vestido de dia com chapéu” para as mulheres.

     

    Os convidados

     

    Em uma quebra de tradição, o casal priorizou convidar pessoas com uma relação próxima ao invés de uma lista oficial de líderes políticos, como foi o casamento do Príncipe William.

     

    Entre os 600 convidados para o grande dia, a família da princesa Diana marcará presença. Sabe-se também que os famosos David e Victoria Beckham já confirmaram a presença no casamento.

     

    O casal também convidou cerca de 2 mil pessoas comuns para acompanhar alguns momentos do casamento, como a chegada dos noivos e a procissão de carruagem após a cerimônia.

     

    As comemorações

     

    Serão duas comemorações: um almoço para 600 pessoas oferecido pela Rainha Elizabeth II no St George’s Hall e uma recepção privada à noite, oferecida pelo pai do noivo. O segundo evento será mais intimista, já que apenas 200 pessoas foram convidadas.

     

    O vestido

     

    Ainda não foi divulgado qual será o modelo de vestido que Meghan Markle deve vestir no grande dia, nem o estilista responsável pela criação.

     

    As especulações apontam que a marca britânico-australiana Ralph&Russo deve ser a escolhida, já que é a mesma que confeccionou o vestido usado pela noiva nas fotos oficiais do noivado, além de ser britânica, uma tradição nos casamentos da realeza.

     

    O bolo

     

    Já foi anunciado o sabor do bolo do casamento. Será de limão e flor de sabugueiro, coberto com creme de manteiga e decorado com flores frescas. Todos os ingredientes serão orgânicos.

     

    A responsável por preparar o bolo será a confeiteira americana Claire Ptak, dona da confeitaria Violet Bakery em Londres, que já era conhecida da noiva nos Estados Unidos, onde trabalhou no renomado Chez Panisse de Berkeley.

     

    As flores

     

    O casal real escolheu a profissional Philippa Craddock para criar os arranjos de flores do casamento.

     

    Segundo a florista, a sustentabilidade é muito importante para os noivos, por isso serão usadas plantas de origem local e sazonais, como peônias, rosas de jardim e digitalis.

     

    O fotógrafo

     

    O fotógrafo de moda Alexi Lubomirski é quem irá registrar o casamento real em maio. É o mesmo fotógrafo que fez as fotos oficiais do noivado do casal, mas não foi ele quem fotografou o casamento do Príncipe William e Kate Middleton

     

    Lubomirski foi assistente de Mario Testino, e já retratou celeridades como Selena Gomez, Julia Roberts, Lupita Nyong’o, Sarah Jessica Parker e Gigi Hadid.

     

    Os presentes

     

    O casal gentilmente dispensou seus convidados de entregarem presentes de casamento. Ao invés disso, eles podem realizar doações em dinheiro para sete entidades que apoiam causas em que eles acreditam, como empoderamento feminino, meio ambiente e forças armadas.

     

    O custo

     

    Estima-se que Meghan e Harry gastarão 45 milhões de dólares no casamento, um valor superior ao casamento de seu irmão em 2011. As comemorações serão pagas pela família real britânica.

     

    E você, o que achou dos preparativos do casamento do Príncipe Harry? Deixe nos comentários!

    [button link=”https://conteudo.pacoteshyatt.com.br/check-list-organize-seu-casamento” color=”red” newwindow=”yes”] Conheça nosso e-book especial com dicas que vão ajudar na organização do seu casamento![/button]

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: