Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Playlist – Pearl Jam

    data 24 de outubro de 2011

    Pearl Jam é uma banda norte-americana de rock alternativo, que teve grande sucesso no início da década de 90 com o lançamento do seu primeiro álbum – Ten. Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 60 milhões de discos ao redor do mundo e é considerado um dos grupos mais influentes da década e o mais popular dos anos 90.

    foto by Pearl Jam Official - via Flickr CC
    foto by Pearl Jam Official - via Flickr CC

    Quando comparada com outras bandas do movimento grunge da época, o estilo de Pearl Jam é notavelmente menos pesado e remete ao rock clássico dos anos 1970. Em 1994, o grupo resolveu incorporar algumas influências punks e em 2000 envolver um pouco do rock folk, assim como outras tendências no estilo pop e new wave. Em todos os momentos o grupo teve destaque na música e, por isso, é considerado um dos mais influentes do rock moderno.

    Curiosidades e lendas:

    • Por um breve período, logo em seu início, a banda chegou a se chamar Mookie Blaylock, nome de um famoso jogador de basquete da NBA e motivo do nome do primeiro álbum da banda “Ten” – número da camisa. A alteração para Pearl Jam teve que ser feita após uma reclamação do jogador em questão.
    • Em uma entrevista Eddie Vedder relatou que a origem do nome Pearl Jam estava ligada a uma geléia (jam em inglês) feita por sua bisavó Pearl que levava um ingrediente especial. No entanto, em 2006 o vocalista desmentiu essa história, dizendo que o nome surgiu de um pequeno brainstorm da banda.
    • Você sabia que  no final da música Daugther (Live On Tow Legs), o vocalista Eddie Vedder canta pedaços de outras musicas não só do Pearl Jam? São trechos de: W.M.A (Pearl Jam), Rockin in the free world (cover de Neil Young) e Another Brick In The Wall (cover de Pink Floyd).
    • No início da música Push me, Pull me, se você colocar o som bem alto, poderá ouvir Eddie Vedder cantar um trecho de Happy When I´m Crying, outra música da banda.
    • Ouça a música Release bem alto e, logo no seu começo, conseguirá ouvir o vocalista murmurar “Oh father”

    Atualmente a banda, que se apresentará no Estádio do Morumbi em São Paulo no dia 04 de novembro, é formada por Eddie Vedder (vocal, guitarra), Jeff Ament (baixo), Ston Gossard (guitarra), Mike McCready (guitarra solo) e Matt Cameron (bateria). Após seis anos, esta é a segunda passagem da banda pelo Brasil.

    Faça um breve aquecimento para o show com a playlist abaixo:

    Last Kiss
    Even Flow
    Black
    Better Man
    Do the Evolution
    Jeremy
    Alive 

    Fontes: Pearl Jam – Curiosidades e Wikipédia – Pearl Jam

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: