Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Receitas Gourmet – Torta de chocolate cremoso

    data 10 de janeiro de 2013
    Grand Hyatt Sao Paulo - Receitas

    Quer impressionar os convidados no próximo jantar? Esta receita de torta de chocolate cremoso é a combinação perfeita entre sabor e sofisticação! Confira aqui como prepará-la: 

    Receita torta de chocolate cremoso 

    Grand Hyatt Sao Paulo - Receitas

    Ingredientes para 10 pessoas: 

    250 gr de massa de torta doce
    375 ml de creme de leite
    150 ml de leite
    1 gema
    5 gr de café solúvel (1 colher de sopa cheia)
    300 gr de chocolate meio amargo 64%
    50 gr de açúcar a gosto (até 100gr)

    Um pouco de açúcar de confeteiro para a finalização, caldo de chocolate e 500ml de frutas exóticas ou vermelhas. O sorvete pode ser de baunilha ou de iogurte.

    Modo de preparo: 

    Cozinhar uma base de torta doce, cobrindo a massa que está na forma com papel-manteiga e por cima feijão cru, para que a massa não levante o seu volume.

    Ferver o leite com o creme de leite e acrescentar no chocolate (pedacinhos) misturado com café. Acrescentar a gema e misturar.

    Rechear a torta e cozinhar no forno de 20 até 40 minutos a 120°C.

    Dica: Cuidado com a t°C do forno. Esse é o momento mais importante na preparação, em caso de uma temperatura alta, deixar aberta a porta durante 5 minutos. Verifique se a parte de cima está bem brilhante e tome cuidado para que não forme pequenas bolinhas. Se isto acontecer, significa que a temperatura está muito alta. Não reservar na geladeira!

    Servir morna, acompanhada de frutas exóticas, vermelhas e sorvete de baunilha. Fica incrível com sorvete de iogurte e uma pequena colher de doce de leite com flor de sal em cima.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: