Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Saiba como aproveitar o Rio de Janeiro no inverno

    data 30 de maio de 2024

    Não sabe o que fazer durante o inverno no Rio? Confira nossas dicas para aproveitar o melhor da Barra da Tijuca!

    O Rio de Janeiro é sempre muito movimentado, mas fica ainda mais agitado durante o verão e a primavera. Por causa das praias e todas as atividades ao ar livre, é natural que o calor atraia um público maior para os arredores da cidade.

    No inverno, obviamente a areia e o mar ficam menos cheios, mas ainda há muita coisa a se fazer para se divertir com amigos e família. Para escapar do frio, os programas indoor são mais indicados.

    Veja a seguir 5 ideias para você curtir o inverno no Rio de Janeiro, especialmente na região da Barra da Tijuca!

    1 – Teatro Multiplan

    Localizado dentro do Shopping VillageMall – que também é um ótimo lugar para passear –, o Teatro Multiplan é um espaço de cultura com capacidade para um público de mil pessoas. 

    A infraestrutura completa e elegante chama atenção pelos revestimentos acústicos importados da Espanha e as cadeiras super confortáveis trazidas dos Estados Unidos.

    Quanto aos espetáculos, a programação muda o tempo todo, recebendo shows de comédia, apresentações de música e peças teatrais. Vale a pena ficar de olho nas novidades!

    Endereço: Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca. Saiba mais.

    2 – BarraShopping

    Um dos shoppings mais tradicionais e populares da região da Barra da Tijuca, o BarraShopping é parada obrigatória.

    Com uma área de 500.000 m², são distribuídas 700 lojas – entre fast fashion e marcas de luxo –, mais de 100 opções de gastronomia, salas de cinema UCI, boliche, área pet, espaço kids, serviços bancários e de correios, etc.

    Além disso, lá você pode desfrutar do Hot Zone, um parque coberto com mais de 250 atrações, incluindo carrinho bate-bate, laser tag, montanha-russa, jogos de fliperama, simuladores, máquinas de garra, carrossel e muito mais. Perfeito para as crianças e para os adultos que não dispensam sentir aquele gostinho de infância.

    Endereço: Av. das Américas, 4666. Confira mais detalhes no site oficial

    3 – Cidade das Artes

    A Cidade das Artes – ou Cidade das Artes Bibi Ferreira, em homenagem à artista carioca – é um dos principais centros de valorização cultural do Rio.

    O projeto arquitetônico atual, inaugurado em janeiro de 2013, foi desenhado pelo arquiteto francês Christian Portzamparc, que trouxe um design modernista e totalmente original ao prédio.

    A programação é sempre atualizada, e sempre tem eventos de música, teatro, artes visuais, dança, exposições artísticas, festivais, palestras e muito mais.

    A Cidade das Artes também conta com um espaço público de leitura com acervo de mais de 7 mil livros. Qualquer pessoa pode pegar os títulos emprestados, como em uma biblioteca.

    Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca. Veja mais informações.

    4 – Farmasi Arena

    A Farmasi Arena é um espaço multiuso, onde ocorrem competições esportivas, eventos culturais e shows. Nos próximos meses, ocorrerão shows de diversos gêneros, de artistas nacionais e internacionais, como Raça Negra, Victor e Leo e Niall Horan, agradando a diversos tipos de público.

    A Arena fica localizada na Barra da Tijuca e é de fácil acesso para quem vai de carro, táxi ou transporte público.   

    Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca. Site oficial.

    5 – Qualistage

    A Qualistage é uma casa de espetáculos localizada dentro do Via Parque Shopping. Nos próximos meses, é uma ótima opção para famílias com filhos pequenos, já que ocorrerão muitos eventos destinados ao público infantil, como o Arraial do Mundo Bita e o show do Enaldinho.

    Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca. Site oficial.

    Hospedagem de inverno no Rio de Janeiro

    Que tal deixar a sua experiência de inverno no Rio de Janeiro ainda melhor e se hospedar no Grand Hyatt?

    O hotel fica pertinho das sugestões de lazer citadas acima, e ainda é o único resort urbano da Barra da Tijuca.

    São mais de 430 acomodações espaçosas e elegantes, além de restaurantes, spa, academia, atendimento pet friendly e uma série de serviços de alto padrão.

    Algumas atividades oferecidas pelo hotel também são ótimas para se divertir em ambientes fechados, como a aula de sushi, degustação de cachaça, kids club e muito mais.

    Confira todas as opções e faça sua reserva agora!

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: