Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    5 Simpatias Para ser Feliz no Casamento. Você Acredita?

    data 19 de dezembro de 2017

    Essas tradições podem transformar a vida a dois desde antes do grande dia se tornar realidade

     

    As simpatias fazem parte da cultura brasileira e não poderiam faltar em um momento tão importante como o casamento. Você não precisa delas para ser feliz, porém, para manter a tradição, não deixe de fazer as simpatias para o amor.

     

    Simpatias são, nada mais, nada menos, que as tradicionais “soluções” de antepassados para alguns empecilhos da época, como curar uma doença ou encontrar emprego. Elas não estão relacionadas a uma religião, portanto, todos os noivos podem realizá-las.

     

    O funcionamento desse ritual é muito simples e está baseado na intuição: quem faz a simpatia não sabe muito bem como ela poderá ajudar no casamento, mas intui que ela funcionará para esse fim. Essa sensação é causada pelo sistema cognitivo do cérebro.

     

    Embora as noivas e os noivos não precisem fazê-las para viverem felizes para sempre, muitos casais optam por manter as tradições e garantir que as simpatias auxiliem antes, durante e até mesmo depois do grande dia. Se você faz parte desse grupo tão especial, precisa saber quais simpatias para o amor fazer:

     

    Para apressar o casamento

     

    Se vocês estão noivos a algum tempo e ainda não marcaram a data, essa é a simpatia perfeita para mudar a situação e dar início aos preparativos do grande dia.

     

    Remova as pétalas de uma rosa vermelha e, em cada uma delas, escreva o nome da noiva e do noivo. Depois, atire tudo na correnteza de um rio, pedindo que o casamento ocorra o mais breve possível. Aproveite o seu mini wedding!

     

    Assim que a data for marcada, despeje um frasco de perfume no mesmo rio e agradeça.

     

    Something old, something new, something borrowed and something blue

     

    Simpatias de Casamento

     

    Nos filmes de Hollywood em que ocorre um casamento, as noivas sempre têm, no momento de subir ao altar, algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul. Essa tradição é comum na América do Norte, porém, muitas noivas brasileiras estão aderindo ao costume.

     

    O objetivo dessa simpatia é trazer sorte no casamento, porém, para dar certo, há alguns detalhes que precisam ser respeitados.

     

    O item antigo deve ser algo da família, como uma joia ou o véu. Quanto ao novo, não há restrições, já que as mulheres costumam adquirir itens novos para o grande dia. O item emprestado deve ser de alguém que possua um casamento bem-sucedido e o azul pode ou não ficar visível.

     

    Para garantir a felicidade

     

    A vida a dois é repleta de bons momentos, porém, o casal também irá se deparar com empecilhos. Para garantir que a felicidade sempre prevaleça, existe uma simpatia muito simples e muito especial.

     

    Basta enrolar duas rosas vermelhas em um lenço de tecido branco, pensando no dia do seu casamento, em como todos estavam alegres, nas declarações de amor e em todos os momentos que você mais gostou. Deseje que nada possa atrapalhar a felicidade do casal.

     

    Depois, lave o lenço, que pode ser usado normalmente, e enterre as rosas em um vaso de plantas. Você até verá que elas irão florescer. Confira também as bebidas que não podem faltar no casamento!

     

    Para evitar conflitos

     

    Todo casamento está sujeito a conflitos. Eles são comuns na relação a dois, auxiliam o casal a conviver melhor e sempre que ocorrer um desentendimento, o casal deve se reconciliar o mais rápido possível. No entanto, você pode evitar que essa situação ocorra com frequência.

     

    Para isso, coloque uma peça de roupa do marido e da esposa em um balde. Cubra com água e adicione sete colheres de açúcar, mentalizando sempre que os conflitos no seu lar irão acabar, que o clima irá melhorar e que vocês serão muito felizes.

     

    Lave as roupas com bastante água e deixe secar ao sol. Volte a usá-las normalmente. A partir do primeiro uso, você perceberá que os desentendimentos entre o casal vão diminuir. Inclusive, a vida financeira do casal também pode ser um conflito mas veja como se organizar!

    [button link=”https://conteudo.pacoteshyatt.com.br/check-list-organize-seu-casamento” color=”purple” newwindow=”yes”] Conheça nosso e-book exclusivo com as melhores dicas para o seu casamento![/button]

     

    Para espantar a inveja

     

    Simpatias

     

    Um dos maiores incômodos da relação conjugal é quando outras pessoas a invejam, seja devido ao sucesso do casal ou a sentimentos nutridos por um dos noivos.

     

    É por isso que as noivas costumam levar ao altar ou decorar a celebração com ramos de arruda. Essa erva também é utilizada em uma simpatia para o amor muito tradicional.

     

    Você precisará fazer um arranjo com arruda e alecrim, dizendo a frase “arruda e alecrim, tirem de mim a inveja e tragam muita felicidade para a minha vida amorosa”. Depois disso, embrulhe as ervas em um jornal velho, queime no fogo e jogue as cinzas no lixo. Por último, lave bem as mãos para que toda a inveja seja eliminada.

     

    banner checklist casamento

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: