Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Vestidos de noiva: você conhece os 05 mais curiosos da história?

    data 7 de agosto de 2018

    Ao longo do tempo alguns trajes marcaram época, sendo eternizados na memória de quem está prestes a subir ao altar

     

    Embora os casamentos tenham se transformado ao longo da história, há um elemento que sempre foi e sempre será essencial e muito aguardado: o vestido de noiva.

     

    É no dia do casamento que as mulheres se sentem mais belas e confiantes, pois todos os olhares estão voltados para ela. Porém, a importância do vestido vai muito além.

     

    O traje está repleto de significados e será eternizado na memória dos noivos e de todos os convidados, representando o amor, a pureza, a parceria e todos os bons sentimentos que acompanharão a noiva até o altar.

     

    Por essas razões, a noiva deve escolher um vestido em que se reconheça, que proporcione conforto e que seja adequado para o estilo da festa que está planejando para o grande dia.

     

    Algumas escolhas de vestidos de noiva têm uma curiosa história por trás. Conheça algumas delas a seguir:

     

    Rainha Vitória

     

    A rainha da Inglaterra no século XIX é a responsável por ter popularizado o vestido branco durante os casamentos ocidentais.

     

    Antes disso, os trajes já foram vermelhos, verdes e até mesmo pretos! Não havia unanimidade, uma vez que os casamentos eram encarados como alianças comerciais e o que realmente importava era o luxo da peça, que demonstrava a riqueza da família.

     

    A rainha Vitória foi uma das primeiras mulheres nobres que se casou por amor. Para celebrar, ela usou um modelo de renda feito à mão e ainda inaugurou a moda do véu. Para finalizar, um mbuquê de flores brancas miúdas.

     

    Além dela, a rainha da Escócia Mary Stuart no século XVI e a rainha Maria de Médice da França, no século XVII também já tinham usado branco durante a comemoração, mas ele não se tornou uma tradição nos casamentos.

     

    vestidos de noiva rainha vitória

     

    Veja também – Flores estão fora de moda? Saiba como decorar sua festa e deixá-la inesquecível com lindas flores!

     

    Grace Kelly

     

    Todo mundo conhece o look que a atriz americana Grace Kelly usou para se casar com o Príncipe Rainer III de Mônaco, em 1956. Até hoje ele é um símbolo de elegância e estilo e inspira noivas em todo o mundo – inclusive Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge.

     

    A peça é repleta de particularidades que ajudam a preservá-lo na memória das noivas.

     

    O vestido foi um presente do estúdio de cinema Metro-Goldwyn-Mayer, assinado pela mesma designer de figurino que trabalhou com a atriz em seus filmes. Foram necessários 365 metros de tecido para costurar as dez peças que compunham o vestido, inclusive três anáguas.

     

    O véu da noiva, batizado de Juliet cap, foi propositalmente arredondado para que seus convidados pudessem visualizar seu rosto. Pérolas, flores, rendas e dois pequenos pássaros faziam parte do detalhe.

     

    vestidos de noiva grace kelly

     

    Confira – Dicas para noite de núpcias no RJ – Do lugar à roupa que você vai usar: arrase e surpreenda!

     

    Angelina Jolie

     

    Embora o casamento do casal favorito do cinema Angelina Jolie e Brad Pitt tenha acabado em 2016, na memória dos fãs perdura o exclusivo vestido de noiva usado pela estrela para se casar com o astro após nove anos de compromisso.

     

    A peça carrega o nome do Atelier Versace, uma das grifes prediletas de Angelina. O vestido era feito de cetim branco, com alças finas, drapeado no busto, cintura espartilhada e uma saia volumosa. Parece simples, mas havia um detalhe especial: a cauda e o véu foram estampados com desenhos dos seis filhos do casal.

     

    Repleto de imagens de flores, animais e figuras humanas coloridos, os desenhos foram bordados no traje especialmente para a noiva pelo alfaiate mestre da Versace, Luigi Massi.

     

    A participação das crianças foi essencial para o casamento. Além dos vestidos, elas prepararam o bolo, acompanharam a mãe até o altar, jogaram pétalas de flores, levaram a aliança e um dos filhos ainda emprestou a gravata para o pai, que havia esquecido a sua.

     

    vestidos de noiva angelina jolie

     

    Veja também – 08 motivos para realizar sua noite de núpcias no Grand Hyatt e começar a vida a dois com o pé direito!

     

    Kat Von D.

     

    O casamento da tatuadora e empresária de beleza com o músico Leafer Sayer não foi nada convencional, respeitando o perfil dos noivos: a cor predominante era o vermelho, enquanto o dress code foi preto total para todos os convidados.

     

    Para o aguardado traje, Kat optou pelo look vermelho total. Vestido longo e fluido para disfarçar a barriga de futura mamãe, véu, maquiagem e dramáticos chifres que saíam de seu coque seguiam esse tom.

     

    O vestido de noiva foi assinado por Joshua Reno, criador por trás da marca Majesty Black, que já vestiu a pop star Madonna em seus clipes.

     

    vestido de noiva kat von d

     

    Não deixe de ver – Vai casar? Conheça o Mini Wedding RJ!

     

    Meghan Markle

     

    O casamento do ano entre a atriz americana Meghan Markle e um dos herdeiros do trono britânico, Príncipe Harry, esteve cercado de mistério e curiosidades, e o vestido da noiva foi um deles.

     

    Tradicionalmente, a família real veste apenas grifes que pertencem aos países da Coroa. Meghan, no entanto, apostou na francesa Givenchy para seu grande dia pois a estilista Clare Waight Keller, que comanda a marca, é uma inglesa e a primeira diretora mulher da maison.

     

    O vestido de noiva, superminimalista, era de cady de seda com um decote tipo canoa, que deixou à mostra os ombros da duquesa de Sussex.  

     

    O grande destaque foi o véu: feito de tule de seda com cinco metros de comprimento, ele foi bordado para representar as flores de todos os 53 países que fazem parte da Comunidade das Nações.

     

    Ela também incluiu o trigo, simbolizando o amor e a caridade, flores como o wintersweet, presente nos jardins de sua residência, e a papoula, representativa da Califórnia, estado onde ela nasceu.

     

    Para finalizar, a tiara de diamantes pertenceu à rainha Mary, feita em 1932. O broche central é de 1893, e os brincos e o bracelete foram da Cartier.

     

    vestidos de noiva megan

     

    Se você ainda não escolheu o vestido para o seu grande dia, essas são boas fontes de inspiração – principalmente para quem vai se casar no Grand Hyatt!

     

     

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: