Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Hyatt Wine Club – Vinhos da França V!

    data 19 de outubro de 2012

    Hoje vamos desvendar mais dois rótulos apresentados na nossa edição de Setembro do Hyatt Wine Club com o tema “Vinhos da França”! Está curioso para saber mais? Então confira: 

    Château Haut-Bergeron Clos de Pins, Graves, Bordeaux, 2010

    História:

    A família Lamonthe é uma das mais antigas e tradicionais da região de Sauternes, Burdeos. Mais de 5 gerações da família já trabalharam em seus vinhedos, e desde o ano 1996 produzem vinhos na região de Graves, Burdeos.

    Vinhedos: 

    Com produção de vinhos brancos e tintos, encontramos safras de Semillon, Sauvignon Blanc, Merlot e Cabernet Sauvignon. Os vinhedos estão localizados em Graves e possuem 8,5 hectares,  já a vinificação é feita em Pujol sur Ciron.

    Clima:

    Excelentes condições climáticas fazem de Burdeos um dos melhores terroirs do mundo para a produção de vinhos tintos. O estuário de Gironde domina a região, e com seus afluentes de Garona e Dordoña irriga as videiras e proporciona um clima continental a toda a região.

    O Vinho:

    Mistura de Cabernet Sauvignon e Merlot, dependendo das condições climáticas do ano, terá pouco ou nenhuma adição de Petit Verdot na mistura.  Além disso, o vinho também passa por 10 meses de envelhecimento em barris de carvalho francês.

    Grand Hyatt Sao Paulo - Chateau Haut-Bergeron Clos de Pins

    Champagne Louis Brison 2006

    História:

    O Domaine familiar Champagne Louise Brison se encontra em Les Mazos Noé, em Aube, Champagne. Uma de suas regras de produção é a agricultura sustentável, e esta filosofia de trabalho abrange todas as áreas dentro da viníciola, assim como o seu compromisso com quem trabalha nela.

    Vinhedos:

    Os vinhedos estão localizados na regiã de Nöe-Les-Mallets, Champagne na França e possuem 13 hectares, além disso, todas as colheitas são realizadas manualmente. Geralmente, as uvas são colhidas antes do tempo para poder potencializar a acidez.

    Clima:

    Clima chuvoso e frio na maior parte do ano. Temperaturas abaixo de “0” e presença de neve muitas vezes nos anos de safras novas, ou a chamada “colheita verde”.

    O vinho:

    O vinho de base Chardonnay é armazenado em barris de carvalho francês durante 4-6 meses, e desde o ano 2005 o Pinot Noir também passa por este processo de armazenamento para dar um pouco mais de corpo e características vinosas a este Champagne.

    Posteriormente, todas as linhas desta casa de Champagne possuem uma guarda de 4 anos em garrafa e de 6 anos para as linhas de produção mais altas.

    Grand Hyatt Sao Paulo - Champagne Louis Brison

    Semana que vem voltamos com mais novidades sobre a nossa edição de Outubro do Hyatt Wine Club! Continuem ligados e até a próxima sexta.

    Maria Angélica Carrasco
    Sommelier | Grand Hyatt São Paulo

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: