Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Vinhos Premium – Hyatt Wine Club II!

    data 14 de dezembro de 2012

    Neste segundo post sobre os vinhos premium vamos desvendar dois rótulos especiais, um italiano e um chileno. Ambos foram servidos na nossa última edição do Hyatt Wine Club de 2012. Está curioso para saber mais? Então vamos lá! 

    História:

    Uma das vinícolas de mais destaque e tradição do Chile, falar de Santa Rita é falar da história do Chile nos últimos 150 anos.

    Esta vinícola foi fundada em 1880 por Don Domingo Fernández Concha. Atualmente possui vinhedos na região central do pais, concentrando sua produção no Vale do Maipo, além de produzir vinhos do outro lado da Cordilheira dos Andes, na bodega Doña Paula em Mendoza, Argentina.

    Vinhedos:

    Atualmente conta com mais de 2800 hectares plantados no Chile. No Vale do Maipo encontramos solos aluviais e coluviais. As plantações encontradas nesta zona são de Chardonnay, Cabernet Franc, Merlot, Cabernet Sauvignon e Carmenere.

    Clima:

    Clima mediterrâneo marcado, verões secos e quentes, primaveras sem presença de geadas e invernos com grande concentração de chuva. Se destaca na região do Vale do Maipo uma grande oscilação térmica que ajuda na maior concentração de aromas e sabores na uva.

    O vinho:

    O vinho é composto por uma mistura de 3 uvas, que varia dependendo das características de cada ano. Mas a uva que sempre predomina na mistura é a Cabernet Franc. O vinho passa por envelhecimento em barris de carvalho francês durante 18 meses.

    Vinhos Premium - Hyatt Wine Club

    História:

    Musella é uma vila aristocrática do século XVII e se encontra localizada perto de Verona, na região de Piamonte, Itália. A produção de vinho começa em meados do século XIX, inspirados pelo talento de Cesare di Musella Trezza.

    Vinhedos:

    Os vinhedos se encontram localizados em 3 colinas diferentes, com um total de 400 hectares plantados. Garganera e Chardonnay se destacam entre suas uvas brancas e Corvina, Rondinella, Barbera, Corvinone e Cabernet Sauvignon se destacam entre suas uvas tintas.

    Clima:

    Clima mediterrâneo com baixas temperaturas médias durante grande parte do ano. A diversidade na composição do solo faz com que cada linha de produção desta vinícola se destaque por seu sabor frutado e fresco, vinhos potentes com aromas em evolução.

    O vinho:

    Passa por 24 meses de envelhecimento em barris antes de sair para o mercado. É costume deste estilo de vinho deixar que as uvas passem por alguns dias ou até mesmo semanas nas videiras, para que estas concentrem maior quantidade de açúcar, sabores e cor mais intensa.

     

     

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: