Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Vinhos Premium – Hyatt Wine Club IV!

    data 28 de dezembro de 2012

    Nesta última sexta-feira de 2012 e no nosso último post sobre de Hyatt Wine Club deste ano vamos falar sobre dois rótulos especiais. Quer saber mais sobre eles? Confira tudo logo abaixo! 

    Vinhos Premium - Hyatt Wine Club

    História:

    Vinícola criada por um advogado suíço que chegou ao Chile em busca de um terroir com todas as características para produzir grandes vinhos.

    A vinícola foi fundada no ano de 1998 por Mauro Von Siebenthal, com a ajuda de 3 sócios.

    Vinhedos:

    Localizados na zona de Panquehue no Vale de Aconcágua no Chile. Baixas produções por hectare para cuidar da concentração e qualidade das uvas. Focados atualmente na produção de vinhos tintos, possuem plantações de Cabernet Sauvignon, Carmenere, Petit Verdot, Merlot e Syrah.

    Clima:

    Grandes diferenças entre as temperaturas máximas e mínimas. Verões muito quentes e com altas temperaturas durante o dia, quase nenhuma geada durante a primavera.

    O vinho:

    Vinho de grande corpo e estrutura. Sempre presente nas recomendações de grandes conhecedores e críticos de vinhos, este asamblage foi eleito o melhor vinho do mundo no Concurso de Bruxelas 2005 com sua colheita 2004. O vinho passa por 24 meses de envelhecimento em barris de carvalho francês de primeiro uso.

    Vinhos Premium - Hyatt Wine Club

    História:

    Empresa familiar fundada no ano de 1830 no sul da Itália, na região da Sicília. Atualmente quem está no comando da vínicola é o Conde Alberto Tasca, 8ª geração da família que é responsável pela produção de alguns dos mais importantes vinhos brancos e tintos do país.

    Foi a primeira vinícola a introduzir na região da Sicília as uvas clássicas da França, como Chardonnay e Cabernet Sauvignon, que foram plantadas pela primeira na região em 1984.

    Vinhedos:

    Vinhedos localizados em várias zonas dentro da Sicília, esta diversidade de terroir entrega características diferenciadas a cada linha de produção da vinícola. Vinhedos perto do mar, aos arredorores do vulcão Etna, no centro da ilha. Se destaca pela produção de mais de 40 uvas nativas italianas, além da introdução de uvas clássicas francesas.

    Clima:

    Clima mediterrâneo quente, ajuda na maturação das uvas, concentrando aromas, sabores e entregando grande corpo aos vinhos tintos.

    O vinho:

    A primeira colheita deste vinho aconteceu em 1988, são dois vinhedos localizados na DOC do Condado de Sclafani com um total de 12,5 hectares plantados. O vinho passa por 18 meses de envelhecimento em barris franceses de primeiro e segundo uso antes de sair para o mercado.

    Esperamos que vocês tenham gostado dos vinhos e tenham uma ótima sexta-feira! Aproveitem seu fim de ano com uma bela taça de vinho e até o ano que vem.

    Cheers!

     

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: