Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    5 lugares na capital paulista para conhecer na primavera

    data 17 de setembro de 2024
    Dicas de passeio em SP

    Veja opções de passeios durante a primavera em São Paulo

    O início oficial da primavera no Brasil acontece apenas no dia 22 de setembro, mas sabia que os meteorologistas consideram que a estação já começou?
    A chamada primavera meteorológica (ou climática) é definida pelas mudanças de temperaturas que podem ser sentidas mesmo semanas antes do começo verdadeiro da estação.
    É por isso que, ainda que seja inverno, a previsão do tempo para todo o mês de setembro é de calor, de acordo com o G1.
    Isso significa que é possível curtir a primavera em São Paulo desde já, sem esperar pela transição entre estações.
    Veja a seguir 5 opções de passeios para aproveitar a época mais florida do ano na capital paulista!


    1 – Casa das Rosas

    Dicas de passeio em São Paulo

    Mesmo que seja localizada em um dos endereços mais urbanos da cidade, a Avenida Paulista, a Casa das Rosas é uma ótima opção de programação durante a Primavera em São Paulo.
    O casarão de arquitetura francesa tem trinta cômodos, edícula e quadra. Nos jardins e pomares, há arbustos, gramados, árvores e flores muito bem cuidadas. O que se destaca, é claro, é a plantação de rosas.
    Além dos passeios pelos jardins, o local também oferece uma série de atividades culturais, como cursos, oficinas, recitais, apresentações de música, exposições e agenda infantil.
    As visitas à Casa das Rosas são totalmente gratuitas, mas algumas atividades podem exigir inscrições antecipadas ou serem limitadas a certo número de pessoas (por distribuição de senhas e ordem de chegada).
    Endereço: Av. Paulista, 37 – Bela Vista
    Funcionamento: terça a domingo, das 7h às 22h (jardins) e das 10h às 18h (museu)
    Mais informações no site oficial


    2 – Jardim Botânico de São Paulo

    Dicas de passeio em São Paulo nessa época do ano

    Inaugurado em 1928, o Jardim Botânico de São Paulo ocupa uma área de 143 hectares e conta com diversas espécies de plantas e animais.
    Dentre os espaços abertos para visitação, há a Alameda Fernando Costa, o Museu Botânico Dr. João Barbosa Rodrigues, jardins, estufas, lagos, bosques, plantação de bambus e palmeiras, orquidário e trilhas (Nascente e Terra Batida).
    Também é possível reservar alguns espaços para a realização de eventos, como aniversários, casamentos, eventos corporativos, apresentações artísticas e piqueniques.
    Endereço: Av. Miguel Estefano, 3031 – Água Funda
    Funcionamento: segunda a sexta (das 9h às 17h) e sábados, domingo e feriados (das 9h às 18h)
    Ingressos e mais informações no site oficial

    3 – Feira de Flores do CEAGESP

    O que fazer em São Paulo na primavera?

    A Feira de Flores do CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) é o melhor lugar da cidade para comprar flores, plantas, sementes, grama, acessórios de jardinagem e peças de artesanato.
    Todas as semanas, mais de 2 mil vendedores expõem milhares de espécies de flores e plantas, das mais comuns às mais exóticas.
    Além da enorme variedade, a feira chama atenção pela qualidade dos produtos e preços mais amigáveis do que em floriculturas, já que é possível tratar diretamente com os produtores. É uma ótima alternativa para quem trabalha com decoração ou simplesmente quer deixar a casa mais bonita!
    Endereço: Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
    Funcionamento: das 22h30 da segunda-feira até às 9h30 da terça-feira e das 22h30 da quinta-feira até às 9h30 da sexta-feira
    Mais informações no site oficial

    4 – Parque do Carmo

    Onde ir na primavera em São Paulo?

    Maior parque da capital paulista, o Parque do Carmo é uma das poucas áreas verdes que ainda restam na Zona Leste. Com mais de 1,5 milhão de metros quadrados divididos entre lagos naturais, matas e bosques repletos de eucaliptos, é o lar de ao menos 64 espécies de aves, mamíferos, répteis e anfíbios.
    As cerejeiras também chamam a atenção do público que frequenta o parque e são a atração principal da Festa das Cerejeiras, que ocorre nos meses de agosto há 35 anos, como parte de uma tradição de origem japonesa, fruto da comunidade nipônica da região.
    Mesmo após a celebração, o Parque do Carmo é uma boa opção para aproveitar a primavera em São Paulo devido às opções de atividades ao ar livre, como aparelhos de ginástica, ciclovia, pista de cooper, playground, churrasqueiras, quiosques e espaço para piqueniques.
    Endereço: Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera
    Funcionamento: todos os dias, das 5h30 às 20h
    Mais informações no site oficial

    5 – Primavera em São Paulo no Grand Hyatt


    Que tal desfrutar o calor da primavera em um ambiente tranquilo e cheio de elegância, mas sem sair da cidade?
    Os pacotes day use permitem que você se divirta e relaxe em nossas áreas comuns, mas sem a necessidade de reservar um quarto. A experiência é ideal para quebrar a rotina e fazer algo diferente, mas sem ir para muito longe de casa.
    O day use permite acesso às piscinas (interna e externa), sauna seca, academia e vestiários, além de 20% de desconto nos tratamentos do Amanary, o spa do Grand Hyatt São Paulo. Se preferir, inclua uma deliciosa refeição com menu selecionado no Restaurante C.
    Gostou da sugestão? Quer saber mais? Então clique aqui para conferir mais informações e escolher o pacote de day use que mais combina com você. Esperamos te ver em breve!

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: