Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Bodas de Casamento: quais são e como comemorar

    data 19 de agosto de 2016

    É comum falarmos em bodas de prata e ouro para celebrar anos de casamento, mas você sabe o que são bodas?

    “Boda” é uma palavra derivada do latim e significa “promessa”. Promessa de comprometimento, respeito, admiração, lealdade. Cada boda é associada a um material diferente, que vai do mais frágil ao mais resistente, e que simboliza as fases da vida a dois.

    No primeiro aniversário de casamento, por exemplo, comemora-se bodas de papel, mais delicado e de onde saíram os sonhos de uma vida juntos. O segundo ano é representado pelas bodas de algodão, macio e confortável, que representa o já superado período de adaptação do casal. As bodas de trigo ou couro marcam o terceiro aniversário e mostram fartura e prosperidade. No quarto ano, as Bodas de flores, frutas ou cera representam cuidado com a relação e vitalidade. Aos cinco anos de casamento são celebradas bodas de madeira, que transmite durabilidade. Veja a lista com as próximas bodas:

    6º ano: Bodas de açúcar ou perfume
    7º ano: Bodas de latão ou lã
    8º ano: Bodas de barro ou papoula
    9º ano: Bodas de cerâmica ou vime
    10º ano: Bodas de estanho
    20º ano: Bodas de porcelana
    25º ano: Bodas de prata
    30º ano: Bodas de pérola
    35º ano: Bodas de coral
    40º ano: Bodas de esmeralda
    45º ano: Bodas de rubi
    50º ano: Bodas de ouro
    55º ano: Bodas de ametista
    60º ano: Bodas de diamante
    65º ano: Bodas de platina
    75º ano: Bodas de brilhante ou alabastro

    shutterstock_447930547

    Não importa quantos anos de casamento vocês estejam completando, comemorar essa união em grande estilo é fundamental. Que tal um fim de semana super romântico no hotel mais luxuoso de São Paulo? No Pacote Bodas, do Grand Hyatt São Paulo, o casal vive momentos únicos e apaixonantes, ganha mimos especiais e ainda tem a possibilidade de desfrutar de massagens a dois no Amanary Spa, jantar nos restaurantes estrelados do hotel ou mesmo saborear um delicioso brunch depois de uma noite inesquecível.

     

    [button link=”https://conteudo.pacoteshyatt.com.br/check-list-organize-seu-casamento” color=”red” newwindow=”yes”] Conheça nosso e-book maravilhoso com dicas incríveis para organizar o seu mini wedding![/button]

     

    Saiba mais pelo telefone (11) 2838-1234 ou acesse: https://www.pacoteshyatt.com.br/pacotes/pacote-bodas-grand-hyatt-sao-paulo/

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: