Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Atividades que fazem bem à saúde!

    data 23 de agosto de 2016

    Trabalhar, estudar, cuidar da casa e da família e horas no trânsito. A rotina de quem vive nos grandes centros urbanos é exaustiva.

    Não à toa, as pessoas têm se preocupado cada vez mais em buscar alternativas de lazer e bem estar para tentar trazer mais qualidade de vida para o dia a dia tão atribulado. Uma das atividades que mais ganhou espaço nos dias de hoje é a corrida de rua – basta observar os parques e calçadas das cidades sempre cheios de corredores, especialmente aos finais de semana. Um dos principais atrativos do esporte é que ele pode ser praticado em qualquer lugar, por qualquer pessoa e não exige equipamentos específicos. Além disso, muito mais do que a queima de calorias e perda de peso, os benefícios da corrida para a saúde são inúmeros. A corrida ajuda a reduzir a tensão, estresse e ansiedade, alivia os sintomas da TPM, melhora a qualidade do sono, aumenta a capacidade cardiovascular e pulmonar, reduz os níveis de colesterol e a pressão sanguínea, fortalece os ossos, ajudando na redução da osteoporose, aumenta a força nos membros inferiores.

    blog

    Mas, antes de sair correndo por aí, lembre-se de se preparar corretamente:

    – Evite alimentos pesados e de difícil digestão. Prefira os ricos em carboidratos com baixo índice glicêmico, que serão absorvidos lentamente pelo organismo ao longo da corrida e são uma excelente fonte de energia;

    – Escolha tênis feitos especialmente para correr, que são mais leves, permitem a transpiração dos pés e com um bom amortecedor para evitar lesões;

    – Geralmente menosprezadas mas de grande importância, as meias adequadas podem fazer toda a diferença no seu desempenho. Prefira as que contém maior quantidade de poliamida e menos algodão, pois este absorve o suor, deixa o tecido molhado e pode causar bolhas e mau cheiro;

    – Use roupas confortáveis e que permitam a transpiração.

    Para os iniciantes, o ideal é começar devagar com treinamentos leves e intervalados, alternando momentos de corrida e caminhada. Dessa forma, a corrida estimula o corpo para esse novo desafio e a caminhada ajuda a recuperar o esforço. Treinando de três a quatro vezes por semana, cerca de 30 a 45 minutos por dia, em três meses o praticante pode estar correndo os tão sonhados 5 Km, primeira grande meta de quem se aventura no esporte.

    Sempre preocupado em proporcionar qualidade de vida em bem-estar aos seus hóspedes, o Grand Hyatt São Paulo criou o projeto Hyatt Runs, treinos semanais de corrida com hóspedes, sócios do Amanary Spa e equipe do hotel. O percurso é de 6 Km, do hotel até o Parque do Povo. Também é possível dar uma volta no parque antes de retornar, o que aumenta a distância para 8 Km. De volta ao hotel, sucos e frutas aguardam os corredores no Amanary Spa.

    Essa é uma forma divertida e saudável de ver diversos pontos famosos da cidade sob um novo ângulo, como a Avenida Luis Carlos Berrini, a Ponte Estaiada, o Shopping JK Iguatemi e a Avenida Juscelino Kubitscheck. Quer juntar-se a nós? Em sua próxima hospedagem, basta trazer o tênis e a disposição!

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: