Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Campanha Beer Tasting – Tudo o Que Você Precisa Saber Para Participar

    data 2 de maio de 2018

    Experimentar rótulos novos e viver momentos relaxantes são ótimas ideias para o seu próximo fim de semana

     

    O fim de semana em São Paulo pede lugares novos, bons amigos e, é claro, uma cerveja gelada para acompanhar. Essa é a experiência que você pode vivenciar em uma degustação de cerveja.

     

    A bebida é a terceira mais popular do mundo, e atualmente é a bebida alcoólica mais consumida, associada aos momentos de lazer. Uma degustação, entretanto, vai muito além de apenas beber a cerveja.

     

    Essa experiência permite que você também sinta o aroma, observe o aspecto físico e identifique os gostos que compõem a bebida para ter uma percepção sobre a cerveja. Ela é refrescante? É intensa? É equilibrada? São algumas das perguntas que são respondidas ao final da degustação.

     

    Para que você desfrute dessa experiência, aos finais de semana o Hotel Grand Hyatt conta com uma programação especial: hospedagem com acesso a toda a área de lazer do hotel, café da manhã em um dos renomados restaurantes e, ainda, uma degustação de cervejas da cervejaria Wäls harmonizadas com um menu de alta gastronomia.

     

    É o pacote Beer Tasting, perfeito para quem deseja aproveitar um fim de semana tipicamente paulistano em grande estilo, com conforto, segurança e dias inesquecíveis, sem abrir mão da melhor bebida para esse momento: a cerveja! 

     

     

    Conheça a cervejaria Wäls

     

    Cervejaria 100% nacional, a Wäls nasceu há 20 anos na família Pedras Carneiros, de Belo Horizonte, Minas Gerais. A empresa fabrica as chamadas cervejas artesanais – criadas para os paladares mais sofisticados para harmonizar com momentos únicos.

     

    A cervejas são inspiradas nas tradicionais escolas cervejeiras Belga e Tcheca e a cervejaria é pioneira em técnicas de refermentação e em novos processos produtivos. Devido a suas criações, a cervejaria já foi reconhecida com prêmios e parcerias nas Américas.

     

    A cervejaria conta com mais de 20 rótulos da bebida, além de versões especiais – como a cerveja de ouro – e sazonais. Três rótulos foram selecionados para a experiência Beer Tasting do Hotel Grand Hyatt. Confira quais são eles:

     

    Verano

     

    É uma cerveja do tipo Pale Ale, a mais popular na Inglaterra e uma das mais antigas de todo o mundo. Ela tem coloração acobreada, teor alcoólico de 5% e é levemente encorpada. A Verano equilibra maltes e amargor e aromas marcantes, como o cítrico e o floral, sendo uma bebida refrescante.

     

    Ela harmoniza perfeitamente com hambúrguer, carne de porco, pizza e peru. Na harmonização feita no Grand Hyatt, você poderá apreciá-la com panceta de porco confitada. 

     

    Evita

     

    Essa bebida foi totalmente criada na cervejaria Wäls após testes com mais de 50 tipos de leveduras e 10 tipos de lúpulos, formando um composto que permanece em segredo. Por isso, é chamada de Mistery Ale.

     

    Com 8% de volume alcoólico, a cerveja é refrescante e saborosa, com notas agradáveis de frutas como lichia e maracujá, remetendo a uma deliciosa taça de vinho branco.

     

    Sua harmonização pode ser feita com frutos do mar e com o queijo gratinado com melaço, que estará no nosso menu de degustação de cerveja.

     

    Petroleum

     

    Cerveja escura e altamente alcoólica, a Petroleum é uma Russian Imperial Stout, bebida feita na Rússia especialmente para os antigos czares. Como proporciona um aquecimento o ser consumida, a bebida era considerada ideal para o frio daquele país.

     

    Premiada, a cerveja foi maturada com cacau extrabruto torrado, ganhando um amargor equilibrado e aromas de chocolate, toee, café e caramelo. Seu corpo é aveludado, licoroso e denso e forma pouca espuma, mas com longa duração.

     

    A bebida é ideal para ser harmonizada com sobremesas à base de chocolate e, por isso, você poderá experimentá-la com uma deliciosa mini Bavaroise de chocolate. Aproveite e confira as novidade do Amanary SPA.

     

    Dicas para apreciar uma boa cerveja

     

    As cervejas artesanais diferem das comerciais pois são elaborados para que você possa apreciar todas as suas características, como se fossem um bom vinho. Para se preparar para um fim de semana de degustação, confira como aproveitar essa experiência:

     

     

    Ambiente

     

    Odores como fumaça de cigarro, perfumes e cheiro de comida podem interferir na percepção dos aromas da bebida. É preciso realizar a degustação em um local neutro, evitando esse impacto na sua experiência.

     

    Copo

     

    A escolha do copo é parte importante no resultado de uma degustação, pois cada cerveja requer um tipo de copo que valorize suas principais caraterísticas. Além disso, é necessário trocar o copo ao servir a próxima cerveja para não haver interferência no sabor e aroma da bebida. Confira mais detalhes sobre a gastronomia do Grand Hyatt!

     

    Temperatura

     

    Nem toda cerveja deve ser consumida extremamente gelada. Para ativar as papilas gustativas, garantir a formação correta da espuma e a textura perfeita da bebida, o ideal é que cervejas suaves sejam degustadas entre 3°C a 7°C, enquanto que as cervejas fortes e amargas numa temperatura de 8°C a 13°C – o que incomum para os padrões brasileiros.

     

    Sequência

     

    Para apreciar cada cerveja, a degustação deve ser iniciada pelas bebidas mais leves e suaves e terminar com as mais fortes e amargas. Durante as trocas, é recomendável beber um copo d’água para limpar o paladar. Não deixe de conhecer também os restaurantes do Grand Hyatt.

     

    Agora que você já está familiarizado com o delicioso universo cervejeiro, agende a sua experiência Beer Tasting conosco. Será um fim de semana de muito prazer! 

     

    [button link=”https://www.pacoteshyatt.com.br/vale-presente/fim-semana-paulistano1/” color=”black” newwindow=”yes”] Pacote Beer Tasting Grand Hyatt São Paulo[/button]

     

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: