Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Casamento ao ar livre: 3 ideias de locais para fazer a cerimônia

    data 9 de maio de 2022

    Os espaços mais procurados pelos casais que querem se casar ao ar livre

    Casar em um espaço aberto é o sonho de muita gente, já que o céu e a natureza ajudam a compor o cenário para deixar o momento ainda mais bonito e inesquecível.

    Para isso, existem algumas opções de locais para fazer a cerimônia de casamento ao ar livre perfeita.

    Continue a leitura e veja algumas dicas!

    Campo

    Casar no campo é, provavelmente, a opção mais popular da cerimônia de casamento ao ar livre.

    Talvez o motivo principal seja a facilidade para encontrar bons locais para o momento do sim e também da festa. Existem inúmeras opções de sítios, chácaras e casarões para a realização de eventos de todos os tipos.

    É uma ótima alternativa para quem quer fugir um pouco da religiosidade, já que não há igrejas envolvidas – aliás, essa é uma característica bem marcante de todos os locais abertos para casamento.

    Além da própria ambientação, a decoração é o elemento que dita ainda mais o clima natural. Casamentos no campo costumam seguir alguns estilos diferentes, como rústicos, boho-chic, vintage, etc.

    Assim, flores, plantas e peças de madeira são itens bastante comuns na hora de decorar o altar, assentos, mesas, pista de dança, etc.

    Um ponto importante a ser notado é que casamentos no campo, muitas vezes, são feitos em locais em que o acesso é mais complicado, já que ficam em espaços longes das cidades e centros urbanos. Com isso, é preciso deixar as instruções de como chegar ao destino bem claras.

    No convite (físico ou on-line), é importante adicionar o endereço, referências e um mapa que possa ilustrar a área. Indicar opções de transporte, como pontos de ônibus, táxi, metrô ou carros de aplicativo também é muito útil.

    Se necessário, os noivos devem providenciar o transporte a quem precisar, com ônibus ou vans alugadas. 

    Praia

    Um casamento na praia é dificilmente esquecido, ainda mais se o cenário for paradisíaco.

    Antes de mais nada, é importante conferir as condições climáticas, selecionado a melhor data e horário. Nesse caso, também é preciso conferir o comportamento do mar. 

    É sempre bom ter um plano B para possíveis mudanças meteorológicas. Se começar a chover ou ventar muito forte, é importante ter um toldo de proteção ou espaço coberto já encaminhados.

    Uma estrutura confortável deve ser montada na areia, com cadeiras para os convidados e um altar propício para o casal trocar as alianças.

    Além de todas as providências mais óbvias, casar na praia também envolve burocracia, já que exige uma série de documentos das autoridades locais – prefeitura e órgãos de proteção ambiental.

    A maioria das praias do Rio de Janeiro são públicas, então é preciso organizar tudo de acordo com a lei para não ter nenhuma surpresa desagradável no dia do casamento. Por isso, recomenda-se acertar toda a papelada de autorização, no mínimo, um mês antes da data.

    Hotel

    Ao contrário do que muitos podem pensar, casamentos em hotéis não são feitos apenas em salões fechados. Muitos estabelecimentos têm espaços ao ar livre, perfeitos para todo tipo de ocasião.

    Ao optar por casar em um hotel, os noivos têm toda a infraestrutura necessária para o grande dia. Além do local, contratar esse serviço dá o direito a uma equipe completa para acertar todos os detalhes, dos sabores dos docinhos à hospedagem dos convidados.

    Desta forma, o casal fica mais sossegado para aproveitar o momento sem se preocupar demais com a organização do evento, já que há pessoas competentes cuidando de cada item.

    O Grand Hyatt Rio de Janeiro possui mais de 2.000m2 de área para eventos e integra a sofisticação de um hotel de luxo, com todo seu conforto e infraestrutura, à uma área belíssima e de frente para a Lagoa de Marapendi. 

    O Espaço Tano, por exemplo, contempla uma decoração contemporânea, que facilita a ambientação de qualquer casamento, com um lindo pátio aberto com vista para a Lagoa. 

    Ideal para casórios vespertinos! Sem contar na área climatizada e com vidros, que proporcionam contemplar toda beleza da região da reserva com muito conforto e comodidade para todos!

    Hotéis também proporcionam experiências que vão além da cerimônia e festa, como o dia da noiva, spa para as madrinhas e lua de mel.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: