Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Quais são as melhores praias no Rio de Janeiro? Nós listamos para você!

    data 15 de janeiro de 2019
    imagem de cima da praia de copacabana considerada uma das melhores praias do rio de janeiro e do mundo

    Vai ao Rio de Janeiro e não sabe quais praias visitar? Veja as maravilhosas opções de beleza e encanto.

    Quais são as melhores praias do Rio de Janeiro? Pergunta difícil de responder quando o assunto é o pedacinho do Brasil que consegue a proeza de reunir praias urbanas e selvagens na capital do samba.

    Rio de Janeiro é sinônimo de espaços paradisíacos, areia fofa, mar limpo e céu azul. É nesse lugar exuberante que estão concentradas as belezas das melhores praias da Cidade Maravilhosa.

    Um litoral de nada menos que 70 km dividido em 46 praias que agradam a todos os tipos de praieiros e turistas é pra deixar na gente uma vontade de voltar sempre.

    Vai dar praia pra todo tipo de viajante!

    Todo mundo já sabe que as praias costumam ser o xodó dos visitantes. Cada uma tem seu charme próprio e, juntas, elas formam o cartão postal de uma das belezas naturais mais contempladas por visitantes do mundo todo.

    Você fica indeciso na hora de escolher qual praia irá visitar nessa cidade que é conhecida como o principal destino de turistas do Brasil e do mundo? Nós vamos te ajudar a descobrir alguns paraísos.

    O Grand Hyatt Rio de Janeiro faz parte de um lugar privilegiado, rodeado por cenários de tirar o fôlego. Localizado de frente para a praia da Barra, está imerso na natureza nativa da Reserva.

    Para manter a beleza e a preservação que a paisagem pede, a arquitetura contemporânea e design sustentável unem o conforto de hotel e informalidade de um resort que hospeda quem gosta de tranquilidade ou curte uma vibe mais badalada.

    Nesse clima de acolhimento, descanso e descontração que proporcionamos, você dá o start para visitar as melhores praias do Rio de Janeiro. Malas prontas? Então bora!

    Praia de Ipanema

    Não tem como escrever sobre praias cariocas e não mencionar a musa de Tom Jobim. A praia de Ipanema é, indiscutivelmente, uma das mais famosas do Rio e do mundo inteiro a queridinha da zona sul que inspira poetas e artistas de todos os gêneros.

    Localizada em uma região nobre e cheia de atrações culturais. Seus 2,6 km de orla são bem democráticos e quem percorre por ela encontra gente de várias tribos.

    Quem frequenta Ipanema também divide espaço com ambulantes que vendem o famoso mate, biscoitos e sacolé. Em Ipanema, estão os postos 8, 9 e 10, os mais badalados queridos por tipos de públicos que enchem a praia todos os dias da semana.

    praia de ipanema

    Veja também – Wellness, spa e relax no Grand Hyatt!

    Copacabana

    Assim como Ipanema, Copacabana é a inspiração de muitos poetas. A princesinha do Rio é frequentada o ano todo por turistas, moradores e por quem vai dar uma descansada do trabalho.

    Ao passear pelo famoso calçadão com pedras portuguesas, redesenhado por Burle Max em 1970, o visitante se depara com barracas de petiscos e simpatia dos ambulantes que conquistam os turistas vendendo cangas, vestidos e bijuterias e objetos de decoração.

    Uma estátua de Carlos Drummond de Andrade, sentado em um banco do calçadão, está disponível para os amantes da literatura que, ao entrarem no clima da poesia, relembram as belezas que o poeta modernista criou.

    Quem quer saber como é a verdadeira alma carioca precisa passar um dia na Praia de Copacabana, lugar de gente divertida, simpática e da paz.

    praia de copacabana

    Barra da Tijuca

    Seguindo conceito de águas claras e areia fina, a Barra da Tijuca conta com 18 km de um charme que agrada tanto aos adeptos do agito quanto aos que curtem uma parada mais relax.

    Isso porque seis desses quilômetros são urbanizados, com diversos serviços oferecidos por quiosques e restaurantes que fazem o lugar ferver à noite. Shows e atrações dos mais variados estilos faz a felicidade de muita gente.

    O restante é um convite para momentos de refúgio e descanso.  Para quem gosta de tranquilidade, uma boa pedida é conhecer e passear de balsa na Lagoa de Marapendi.

    praia da tijuca

    Não deixe de conferir – Roteiro de viagem: descubra o que fazer na Barra da Tijuca!

    Praia do Pepê

    A Praia do Pepê, localizada no comecinho da Barra da Tijuca, tem aquela areia branquinha e fina que parece açúcar e um mar cristalino digno de um mergulho daqueles. E tem uma estrutura de quiosques show de bola.

    Quem vai até ela, aproveita para comer um sanduíche natural na barraca do falecido Pepê, empresário e esportista campeão mundial de asa delta nos anos 1980 e que morreu em um acidente no Japão.

    O local é frequentado pela galera jovem, surfistas e muitos artistas e famosos. No final da tarde, dá pra apreciar a natureza com uma boa água de coco geladinha.

    praia do pepê

    Praia de Grumari

    Não dá pra fazer uma lista de melhores praias do Rio de Janeiro e não citar essa belezinha que fica numa reserva ambiental e com uma natureza bastante preservada.

    Ela possui uma boa estrutura de quiosques onde você pode se deliciar com pequenos lanches ou almoços pra galera toda.

    Apesar de ser uma praia mais afastada, Grumari é ideal para pessoas que procuram um lugar mais reservado.  O percurso até lá pode ser feito por uma simpática serrinha que liga a Barra de Guaratiba à Praia de Grumari. É um caminho todo asfaltado, sem maiores problemas para subir.

    É uma praia muito frequentada por surfistas, então já podemos imaginar o nível das ondas… Por isso, uma olhadinha na internet antes para saber como estão as ondas ajuda quem deseja ir até lá com crianças.

    praia de grumari

    Só não se esquece de levar a câmera fotográfica porque os costões e morros com mata de restinga, ao formar um contraste com o mar super azul, pedem uns clicks dignos de montar quadro daqueles que a gente olha e fica desejando mais férias.

    Depois do percurso por umas das melhores praias, retorne ao Grand Hyatt, em seu apartamento com vista para o azul do mar ou para a tranquila Lagoa de Marapendi e desfrute de mais dias no litoral do Rio de Janeiro!

    O que achou do nosso artigo? Deixe nos comentários e conheça os serviços excelentes oferecidos pelo Hyatt, como mini wedding, espaço para eventos corporativos e muito mais!

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: