Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Chef’s Table de março celebra a culinária baiana!

    data 5 de março de 2020
    Prato do Chef's Table de março que celebra a culinária baiana

    Os ingredientes típicos da Bahia serão destaques de um dos mais importantes eventos gastronômicos do Grand Hyatt São Paulo

    A culinária baiana é destaque da edição de março do Chef’s Table, evento gastronômico promovido pelo Grand Hyatt São Paulo. Você conhece os pratos tradicionais dessa região nordestina que é símbolo do encontro de culturas?

    Descubra quais são os ingredientes que traduzem os encantos baianos e de que forma eles serão apresentados em uma noite acolhedora e calorosa.

    Você está convidado para apreciar os sabores da Bahia no coração de São Paulo!

    Quais são os destaques da culinária baiana?

    Quando a gente ouve falar em comida baiana, não é difícil imaginar pratos com muito tempero fortes e à base de leite de coco. Pimenta, gengibre e dendê marcam presença nas festas da Bahia e não podem passar batido pelos turistas.

    A culinária baiana é composta, basicamente, de pratos de origem africana. Os pratos mais conhecidos, como acarajé, vatapá, caruru e sarapatel predominam na região litorânea, conhecida como Recôncavo Baiano.

    Mas isso não significa que a população que reside nesses lugares se alimentam diariamente com esse cardápio. Na verdade, o consumo diário é mais trivial e segue o conceito do que é conhecido como “culinária sertaneja”.

    Os pratos são menos apimentados e é comum preparar ensopados, guisados, entre outros pratos. Receitas que levam milho, frutos do mar, mandioca, peixes, feijão de corda e coentro fazem parte do cardápio do dia a dia.

    Destaques do Chef’s Table

    Prato de culinária baiana do Chef's Table

    No dia 18 e 19 de março, às 19h30, você está convidado a vivenciar uma experiência inesquecível que envolve sabores marcantes, ambiente aconchegante e clima agradável . O cardápio de 8 tempos com o melhor da culinária baiana do Che’fs Table do mês de março será a grande estrela da noite.

    • 1° Tempo: O milho, iguaria que faz parte da culinária baiana, será apresentado por meio do crispy de milho negro, milho assado, pamonha, milho branco, pipoca e béarnaise de vinho tinto.
    • 2° Tempo: Será marcado pelo torresmo de camarão, que, em conjunto com o vinagrete de manga verde, proporcionam imersão sensorial peculiar.
    • 3° Tempo: Serão servidos mix de tomates, azeite de manjericão, mousse de queijo, água de pepino e tuile de carvão.
    • 4° Tempo: Os temperos que são a marca registrada da Bahia estarão presentes no peixe, caldo de rabada, palmito e azeite de pimenta doce.
    • 5° Tempo: Inspirado no encontro entre cultura africana e portuguesa, o quinto tempo contará com ravioli de acelga, lagosta, tropeiro de cuscuz, creme de meia-cura e demi.
    • 6° Tempo: A culinária baiana cotidiana poderá ser apreciada pela carne de panela, bolinho de mandioca, purê de cebola caramelizada e picles de cebola roxa.
    • 7° Tempo: Para adoçar esse momento, serão servidos cheesecake de cajá, crocante de chocolate branco, manga com maracujá e menta desidratada.
    • 8° Tempo: Para finalizar a experiência gastronômica, você vai se deparar com as delícias originárias do cacau, como mousse de chocolate, brigadeiro de espumante, bombom de bulgara, red velvet, gel de mel de cacau e granita de frutas vermelhas.

    Quem comandará a cozinha no Chef’s Table do Grand Hyatt?

    A edição do Chef’s Table do mês de março contará com renomados Chef’s que, juntos, trarão para São Paulo a culinária baiana em seu esplendor. Isso resultará no encontro perfeito entre sabores, cores, texturas e memórias afetivas que unem amor e tradição.

    Lisiane Arouca

    Nascida em Salvador, já assinou diversos cardápios de importantes restaurantes baianos. Em sociedade com Fabrício Lemos – que também é seu marido – desde 2016, ela comanda os restaurantes Origem, que recebeu diversos prêmios. Também abriu a segunda casa, o Ori, que tem conceito mais casual no final de 2018.

    Em 2020, o casal de chefs inaugurou o Minibar GEM. Lisiane Arouca foi eleita a melhor chef-pâtissière do Brasil em 2019 pelo prêmio Melhores do Ano, da revista especializada Prazeres da Mesa.

    Fabrício Lemos

    Também nascido em Salvador, se formou pela renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu, nos Estados Unidos, onde morou por 14 anos.

    O chef trabalhou em restaurantes renomados, como o da rede de hotéis The Ritz-Carlton Key Biscayne, Coconut Grove e Amelia Island, na Flórida. Em 2018, ele recebeu o prêmio de Melhor Chef do Ano pela Veja Comer & Beber.

    Pronto para desfrutar do melhor da culinária baiana em um espaço acolhedor e moderno de São Paulo? Esperamos por você para uma noite incrível de sabores e energia contagiante!

     

        Chef's Table

    Chef’s Table

    O Grand Taste é um coleção de encantadores projetos de gastronomia que resgata a tradição do Grand Hyatt na badalada cena gourmet da capital paulistana.

        Adquira já!

    .cta-box{display:table;text-align:left;margin:25px 0;padding:20px 0;border-top:1px solid #ddd;border-bottom:1px solid #ddd}.cta-box img{height:auto;float:left;display:table-cell;margin-right:19px}.cta-box a .description-signature{color: #666;} .cta-box .btn-signature{-moz-box-shadow:none;-webkit-box-shadow:none;box-shadow:none;padding:12px 25px}

     

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: