Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Como Montar o Convite de Padrinho de Casamento

    data 1 de dezembro de 2017
    Imagem de um convite de padrinho de casamento com a mensagem Vamos nos casar! Nosso grande dia está chegando e não seria tão especial sem você ao nosso lado aceita ser nossa madrinha?

    O convite de padrinho de casamento para pessoas que estão para sempre em suas vidas precisa ser especial

    Ao escolher os padrinhos do casamento, os noivos estão confiando a eles atribuições por toda a vida, desde o auxílio aos preparativos do casamento até apoio nas dificuldades do casal. Para que eles compreendam o seu valor nessa missão, o convite de padrinho de casamento precisa ser especial.

    Oficialmente, a figura do padrinho surgiu com força por uma imposição da igreja católica, que exigia testemunhas para validar o matrimônio. Hoje, eles são muito mais do que meras testemunhas e representam a confiança e o carinho que os noivos têm por eles.

    A quantidade de padrinhos é um dos assuntos mais polêmicos dos casamentos. Embora não exista uma regra, ter padrinhos de menos pode deixar algumas pessoas chateadas por não terem sido escolhidas, enquanto que muitos padrinhos tornam a celebração visualmente desequilibrada.

    Independentemente do número de padrinhos que vocês terão ao seu lado na hora do “sim”, o casal precisa garantir que eles marcarão presença. Por isso, o convite de padrinho de casamento é feito com seis meses de antecedência da data do evento.

    Como eles são convidados de honra, a forma de convidá-los é diferenciada: eles devem ser convidados presencialmente e, como gesto de carinho, os noivos os presenteiam com algo que seja significativo para o casamento ou para os padrinhos.

    O principal cuidado para preparar o mimo está relacionado aos padrinhos que são ou não casais. Vocês precisarão pensar em soluções que possam ser utilizadas em ambos os casos, por exemplo, solicitando ao fornecedor embalagens a mais para acomodar os itens ou presentes individuais.

    Não faltam ideias para esse momento de emoção. Dos convites mais simples aos mais elaborados, seus padrinhos ficarão encantados ao receber…

    Convites divertidos

    Convite divertido
    Convite divertido

    Ideais para um mini wedding descontraído, os convites com mensagens divertidas são um recurso muito utilizado para convidar pessoas tão especiais para o grande dia. Eles são singelos, porém, podem levar aos padrinhos todo o clima que o casamento terá.

    Entre as mensagens do momento, estão as opções: “Você acabou de ser promovido a padrinho”, “Aceita ser nosso padrinho? Sim ou Com certeza” e “Seus serviços de padrinho estão sendo requisitados”.

    A principal vantagem desse tipo de convite é que o casal pode inserir o máximo de informações no papel. Além da mensagem, a data do casamento, a cor do vestido da madrinha e os contatos do assessor do casamento, por exemplo, podem ser incluídos para facilitar os próximos passos.

    Acessórios para o casamento

    Lembrança casamento

    Oferecer alguns itens que os padrinhos usarão no dia do casamento é uma forma atual de convidá-los para essa jornada. Além disso, vocês já estarão estipulando e padronizando alguns detalhes que desejam ter desde o início.

    As escolhas sobre os itens que podem compor o convite vão desde uma simples gravata até um kit completo com gravata, suspensório e lenço para os homens e brincos e batom para as madrinhas.

    Outra opção é entregar itens pensados especialmente para cada padrinho. Se a amiga gosta de determinada cor, que tal um acessório nesse tom? Combine-o com a cor da gravata ou meia do padrinho para personalizar ainda mais o seu convite.

    Itens para os padrinhos

    Lembrancinha padrinhos

    O convite de padrinho de casamento não precisa necessariamente remeter ao grande dia. Seus familiares e amigos escolhidos ficarão muito gratos também com algum item que eles possam utilizar no dia a dia ou em momentos especiais.

    No caso de um casal, que tal montar um convite que inclua algo especial para que eles possam desfrutar juntos? No caso de padrinhos solteiros, adapte o presente para que cada um possa utilizar de forma separada.

    Essa é uma forma delicada de demonstrar aos padrinhos que vocês se preocupam com o bem-estar e a felicidade deles em todos os momentos da vida. Inclusive, veja 05 casamentos dos famosos pra você se inspirar da melhor forma possível.

    Comes e bebes

    Padrinhos
    Comes e bebes
    Comes e bebes

    Uma espumante e um mini bolo ou docinhos continua sendo a forma mais tradicional de convidar os padrinhos de casamento. O kit é um verdadeiro coringa e será muito bem recebido por eles. Confira as bebidas que não podem faltar no seu grande dia!

    Caso os noivos prefiram inovar nesse momento, uma caixa personalizada de chocolates pode trazer uma mensagem. Ou então, o rótulo da bebida favorita dos padrinhos pode se transformar em convite.

    Entre as variações que também são adequadas para esse momento, estão uma cesta de brunch ou de piquenique, especialmente se o casamento for um mini wedding ou ao ar livre.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: