Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Tire Todas Suas Dúvidas Sobre O que é Mini Wedding

    data 4 de dezembro de 2017
    Mini Wedding

    Casamento ao ar livre, em locais inusitados ou com os melhores fornecedores: com criatividade e imaginação, dá para fazer um mini wedding perfeito

     

    Por seu estilo intimista, informal e moderno, o mini wedding ao invés do casamento tradicional tem conquistado os corações de muitos noivos mundo afora. O formato preza pela proximidade do noivo com seus convidados e, por conta da lista ser bem menor que o usual, é possível caprichar nos demais elementos do grande dia.

     

    Muitos noivos e noivas se encantam com essa versão pois ela permite que o casal tenha muito mais liberdade e possa deixar cada detalhe deste dia tão especial com o seu estilo. Além disso, o formato é extremamente versátil, pois é possível realizar um mini casamento ao ar livre, em um salão fechado ou até mesmo em locais inusitados.

     

    Assim como o casamento tradicional, essa novidade gera dúvidas. Para para que os noivos possam pensar se o modelo é adequado ao que desejam para celebrar seu grande dia, é preciso conhecer mais sobre essa celebração íntima.

     

    • O que é?

    O mini wedding é um formato de casamento que prioriza momentos intimistas dos noivos com os convidados e a qualidade dos principais fornecedores. Também é um estilo que permite que o casal possa colocar sua personalidade em cada detalhe da cerimônia e da festa.

     

    • Quem pode fazer?

    Qualquer casal pode fazer esse tipo de casamento, desde que o objetivo da celebração seja valorizar a proximidade dos noivos com seus convidados e manter atenção a cada detalhe.

     

    • Quantos convidados posso ter?

    Uma comemoração com essa costuma ter entre 50 e 120 convidados. Desta forma, os noivos conseguem aproveitar cada momento com todos os convidados, transformando a cerimônia em uma ocasião única e especial.

    Por isso, é preciso muito cuidado na hora de fazer a lista de convidados. Priorize familiares e amigos próximos para não estourar o número máximo para o evento.

     

    • Onde fazer?

    Por ter uma lista de convidados mais enxuta, é possível fazer uma cerimônia em locais diferenciados, como hotéis, livrarias, museus e até mesmo praças. Tudo dependerá da preferência dos noivos: é possível fazer o casamento ao ar livre e em locais fechados, durante o dia ou à noite. Observe as feiras de casamento e busque ideias!

    Uma ótima opção para quem está em São Paulo é o hotel Grand Hyatt, que possui uma infraestrutura completa para receber esse tipo de cerimônia.

     

    • Qual é a melhor época do ano para fazer um mini wedding?

    É possível realizar o evento em qualquer período do ano – por conta da versatilidade do formato, os noivos podem priorizar a época que mais tem a ver com sua personalidade, dependendo do clima, da estação do ano e da disponibilidade do espaço, por exemplo.

    Assim como em um casamento tradicional, há algumas indicações: evite um casamento ao ar livre se optar por realizar o evento em um período de maior incidência de chuvas; casamentos no verão em locais fechados devem ter ar condicionado, e assim por diante.

     

    • Quanto custa?

    É importante ressaltar que o orçamento não é o ponto prioritário quando se pensa em mini wedding: quem busca por esse tipo de cerimônia quer estar próximo de seus convidados, prestará maior atenção aos detalhes de toda a festa e quer aproveitar momentos mais intimistas.

    Por ter um número de convidados enxuto, muitas vezes essa opção pode ser mais econômica, já que alguns itens, como buffet e aluguel do espaços, costumam ter despesas maiores. No entanto, o orçamento de um mini wedding dependerá de quanto os noivos estão dispostos a gastar, já que também é possível investir em mini casamento sofisticado e luxuoso.

     

    • Como escolher fornecedores para a ocasião?

    Com o aumento na busca por cerimônias para um número menor de convidados, já existem muitas empresas especializadas na realização de eventos mais enxutos. Contudo, fornecedores usuais de casamentos também podem se adaptar a esse tipo de celebração.

    O mais importante é fazer boas pesquisas, conhecer os fornecedores e analisar todos os detalhes antes de assinar qualquer contrato. Muitas vezes, a contratação de um profissional de consultoria de casamentos pode facilitar as decisões dos noivos na hora de selecionar os melhores fornecedores.

     

    • Como deve ser a decoração?

    Se optar por um mini wedding, aproveite a oportunidade para personalizar tudo que for possível: os noivos podem colocar seu toque em cada detalhe da celebração, desde os convites até as lembrancinhas, passando pelos enfeites de mesa, mobiliário e até mesmo brincadeiras para interagir com os convidados durante a festa. Veja também alguns casamentos dos famosos para se inspirar.

    Tudo dependerá do estilo do casal, mas, normalmente, os mini weddings permitem que haja maior flexibilidade com relação à escolha de qualquer item da decoração.

     

    • O que servir?

    Após escolher seus fornecedores de buffet, pense em como chegar a um cardápio perfeito: neste momento, os noivos podem ser criativos e considerar o que mais gostam para montar o menu e a carta de bebidas. Inclusive, saiba quais são as bebidas para casamento que não podem faltar no grande dia!

    Finger foods, que são pequenas porções que podem ser comidas diretamente com as mãos, são práticas e podem ser uma excelente opção para casamentos diurnos, junto com um bom vinho branco, por exemplo.

    [button link=”https://conteudo.pacoteshyatt.com.br/check-list-organize-seu-casamento” color=”red” newwindow=”yes”] Confira nosso e-book exclusivo com dicas para o casamento perfeito![/button]

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: