Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Grand Hyatt Wine Club

    data 25 de maio de 2016
    Casal brindando com taça de vinho

    O tema Vinhos clássicos conduziu uma das edições do Grand Hyatt Wine Club e foi uma experiência surpreendente. A expectativa já se fazia presente naquele dia. Conforme a noite se aproximava, visão, olfato e paladar ficavam cada vez mais aguçados, lentamente se preparando para a enxurrada de experiências sensoriais que estava por vir. O ambiente estava impecavelmente organizado. Uma música suave ao fundo, juntamente com a simpatia dos colaboradores, recepcionava os convidados que não paravam de chegar.

    A sala onde aconteceria a degustação estava prontamente preparada para que a experiência fosse perfeita. Mesas compridas estavam equipadas com cadeiras confortáveis e cestas de pães, e cada participante tinha a sua disposição 5 taças propositalmente distribuídas sobre uma folha de papel, que sinalizava o tipo de vinho que estava servido em 4 delas. Como o tema do evento era “Vinhos e Chocolate”, não poderia faltar um recipiente com gotas de chocolate 70% cacau, que harmonizaram perfeitamente com a bebida no seu devido momento.

    A noite começou com uma palestra ministrada brand manager da marca Riedel, gigante austríaca especializada na fabricação das melhores taças de cristal para a apreciação de vinhos. Ela ressaltou a sensível relação entre o formato da taça e o tipo de uva. A explicação é simples, mas fascinante: cada formato de taça leva o vinho a uma região específica da língua, que consegue perceber sensações com intensidades diferentes: doce, amargo, ácido e tanino. Sendo assim, um vinho que tem por sua característica principal a doçura da uva, deve ser apreciado em um tipo de taça que, a cada gole, coloque a bebida na ponta da língua, região que percebe mais o gosto doce. Já um vinho mais amargo deve ser degustado em uma taça cujo formato direcione a bebida para o fundo da língua.   Para que todos pudessem perceber a diferença de sabor ao apreciar os vinhos na sua taça adequada, a palestrante convidava os participantes a degustarem a bebida na sua taça original e, depois, na que estava posicionada antes, destinada a outro tipo de vinho.

    A diferença, para surpresa dos presentes, era gritante. Além do sabor, o aroma do vinho também mudava, deixando todos impressionados. Leigos ou já experientes no mundo da enologia, todos os participantes puderam aprender e se surpreender com as novas descobertas.   Ao final da palestra, a sala ao lado já contava com uma música animada, atraindo os participantes. Produtores de vinhos dispostos a auxiliar os convidados na degustação e harmonização de sabores, mesas fartas de aperitivos e chocolates finos produzidos na hora pela chef pastry do Grand Hyatt São Paulo, Laura Gonzalez, embalaram a noite, que seguiu regada a muitas conversas, risadas e troca de experiências.

    Grand Hyatt Wine Club é um evento que acontece periodicamente no hotel, sempre com um tema novo e interessante. Para saber mais sobre a próxima edição e não perder essa experiência única, clique aqui.

    [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: