Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Viagens e festas de fim de ano: como começar a se programar com antecedência 

    data 24 de julho de 2024
    Se programar para Festas de fim de ano

    Prepare-se para as festas de fim de ano longe de casa com essas dicas

    O turismo floresce em várias épocas do ano, mas tem destaque especial para dezembro e parte de janeiro.

    Em 2023, a estimativa do Ministério do Turismo era de que cerca de 19 milhões de pessoas participariam de shows e programações de final de ano em todo o Brasil. 

    Apenas a festa de Copacabana, no Rio de Janeiro, atraiu pouco mais de 2,5 milhões de turistas e moradores da cidade até as areias da praia. 

    É justamente devido a números tão impressionantes que o período de festas de fim de ano é considerado alta temporada turística. Com férias escolares, recesso e a passagem de um ano para o outro, é normal que as pessoas queiram se divertir e sair de casa.

    Diante disso, é importante começar a se programar com antecedência para garantir que as comemorações sejam confortáveis e bem aproveitadas.

    Continue a leitura e confira algumas dicas a seguir.

    Consulte a sua agenda

    Muitas empresas pausam suas atividades no final do ano, o que permite que os colaboradores tenham merecidos dias de descanso.

    No entanto, dependendo da área de atuação, é complicado entrar em recesso mesmo em dezembro.

    Também há casos em que as equipes são distribuídas em grupos de pessoas que vão ou não trabalhar no último mês do ano, a depender da organização da companhia.

    Seja como for, a dica é consultar a agenda para entender sua disponibilidade. Assim, você terá datas concretas para construir o seu planejamento de férias.

    Isso não vale apenas para o seu trabalho, mas também para o trabalho do seu parceiro, férias das crianças e outros possíveis compromissos.

    Fique de olho nas datas para não perder o timing e deixar as coisas para última hora!

    Compre as passagens

    Depois de confirmar as datas, é hora de pensar em como você vai chegar ao destino desejado para curtir as festas de fim de ano.

    Se o plano é passar o Natal e/ou o Ano Novo em outro estado, a melhor alternativa de transporte é o avião.

    Comprar as passagens com antecedência assegura que você encontre preços mais amigáveis, encontre as melhores condições de pagamento e ainda consiga reservar assentos confortáveis na aeronave.

    Pesquise atividades

    Se você escolheu determinado lugar para aproveitar seus dias livres, certamente tem algo que te atraiu até lá, seja uma praia, uma rota turística ou um evento de final de ano.

    Mesmo assim, é bacana pesquisar outras opções de atividades, já que os destinos – ainda mais os focados em turismo – têm muito a oferecer no que diz respeito a lazer e entretenimento.

    Busque por programas que tenham a ver com os seus gostos. Se você é do tipo aventureiro e que adora natureza, vale a pena investir em trilhas e passeios de ecoturismo, por exemplo.

    Algumas atividades do roteiro de viagem podem exigir reservas ou compra de ingressos. Em casos assim, tente resolver esses detalhes antes de chegar ao seu destino.

    Além de pensar na programação de visita aos pontos turísticos e fora da hospedagem, é interessante escolher um hotel que possa oferecer atividades de entretenimento também, como spa, piscinas interna e externa aquecida, restaurantes com gastronomia refinada e mais.

    Lembre-se que tudo fica mais cheio nesta época do ano, então é sempre melhor se antecipar para evitar dores de cabeça.

    Providencie a acomodação

    Nas festas de fim de ano de 2023, segundo o Ministério do Turismo, o Rio de Janeiro se deparou com uma ocupação hoteleira de 88%. Ipanema, Leblon, Copacabana, Leme e Barra da Tijuca foram os bairros mais procurados por turistas do Brasil e do mundo.

    Isso significa que, quanto mais perto da alta temporada, mas cheios ficam os hotéis. A aproximação do mês de dezembro também faz com que os preços fiquem mais salgados, já que a demanda é maior.

    Para conseguir os melhores quartos e garantir boas condições de pagamento, o segredo é um só: reservar com antecedência. É interessante providenciar as reservas entre julho e, no mais tardar, até a metade de setembro. 

    Na hora de selecionar o hotel, pesquise aspectos importantes, como localização, tipos de acomodação, serviços disponíveis, comentários e avaliações de ex-hóspedes.

    Se os seus planos para passar as festas de final de ano no Rio incluem hospedagem na Barra da Tijuca, você sabe que o Grand Hyatt, o único resort urbano da região, é a opção perfeita, né?

    Saiba tudo sobre as nossas experiências e faça já as suas reservas!

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: