Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Você sabe o que é um jantar a 4 mãos?

    data 7 de agosto de 2024

    Saiba tudo sobre a experiência gastronômica especial do Grand Hyatt Rio de Janeiro

    A gastronomia não se resume apenas a comer, mas também ao estímulo dos sentidos. Além dos sabores, é importante que a atração pelo prato também se dê pelos aromas, pela aparência e pelas texturas.

    A experiência gastronômica também mexe com as emoções. Uma receita preparada com cuidado e bons ingredientes é capaz de transportar qualquer pessoa a uma memória da infância, um momento significativo ou um lugar especial.

    Matar a fome é importante, mas deixar que os sentimentos floresçam é o que torna a alimentação, um ato de sobrevivência, em uma prática que traz humanidade.

    Esse é o propósito do Jantar a Quatro Mãos, evento gastronômico que já virou tradição no Grand Hyatt Rio de Janeiro.

    O que é o Jantar a Quatro Mãos?

    O Jantar a Quatro Mãos nada mais é do que uma refeição completa feita por dois chefs, que unem forças para criar pratos originais e que harmonizam entre si.

    Esse tipo de experiência acontece há tempos no Grand Hyatt Rio de Janeiro. Vários chefs renomados de todo o Brasil já passaram pela cozinha do hotel para criar cardápios exclusivos e cheios de personalidade.

    Jantar a Quatro Mãos com Chef Gerônimo Athuel (05/09)

    No dia 5 de setembro, o chef Gerônimo Athuel se une a Guilherme Campos, chef do Restaurante Shiso, do Grand Hyatt Rio, para criar um menu colaborativo que enaltece a pesca local.

    A experiência inclui entradas, pratos principais, sobremesa e carta de bebidas.

    • Data: 05/09/2024 (quinta-feira)
    • Horário: 19h30
    • Veja mais informações e faça sua reserva clicando aqui

    Chef Gerônimo Athuel

    Natural de São Paulo, Gerônimo Athuel se mudou para Minas Gerais ainda criança e, aos 8 anos, se instalou de vez no Espírito Santo. Morou em Vitória, capital do estado, até os 18, observando o trabalho dos pescadores no Píer de Iemanjá.

    Desde muito cedo, aprendeu as técnicas de captura e os segredos do preparo dos peixes com quem realmente entende do assunto. Isso também o levou a tomar gosto pela pesca e pelo mergulho.

    Na América Central, trabalhou nas cozinhas de diversos hotéis. De acordo com as próprias palavras de Athuel, ele “sempre nadou contra a corrente”, já que a maioria dos aspirantes a chef da época buscavam experiência nos países europeus.

    De volta ao Brasil, trabalhou no Atlântico, casa especializada em frutos do mar, em Belo Horizonte, e em um dos restaurantes dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

    Em 2018, se encantou pelo clima bucólico e tranquilo da Ilha da Gigóia, na região da Barra da Tijuca. A paixão foi tanta que decidiu se mudar para lá.

    Anos depois, em janeiro de 2022, inaugurou o Ocyá, restaurante focado em peixes e frutos do mar, na Ilha Primeira, ilhota escondida atrás da Ilha da Gigóia.

    O cardápio é recheado de receitas originais e extremamente saborosas. Vale destacar a câmara de maturação da casa, que possibilita técnicas pioneiras no trabalho com pescados.

    Em 2023, o Ocyá abriu portas também no Leblon, na Zona Sul do Rio.

    Chef Guilherme Campos

    A dupla responsável pelo Jantar de Quatro Mãos fica completa com o Chef Guilherme Ramos, que desde muito jovem já era grande amante da culinária japonesa. Aos 19 anos, apenas por diversão e para ganhar prática, fazia sushis e sashimis em casa. 

    Aos 27 anos, saiu de Moema, bairro de São Paulo, e se mudou para o Rio de Janeiro. Trabalhou em vários empregos diferentes – e que nada tinham a ver com gastronomia – até conseguir uma vaga de lavador de pratos em um restaurante japonês. Esse foi o pontapé inicial para sua jornada gastronômica.

    Ao longo de 20 anos, Guilherme Campos trabalhou com nomes de peso, como o chef Shin Koike, com quem aprendeu técnicas que fazem parte de seu repertório até hoje. Também já trabalhou em diversos hotéis e restaurantes, com destaque para os cariocas Minimok, Bistrô Magokoro e Tabu Sushi Fushion.

    Em 2013, estudou na escola Nagoya Sushi, no Japão, e conquistou proficiência em sushi AJSA/WSSI.

    Em 2022, assumiu o comando do Shiso, premiado restaurante japonês do Grand Hyatt Rio de Janeiro.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: