Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Guia cultural: museus que você não pode deixar de visitar em São Paulo

    data 28 de setembro de 2023

    Conheça alguns dos melhores museus de São Paulo durante a sua estadia no Grand Hyatt!

    São Paulo é um dos lugares mais ricos de todo o Brasil quando o assunto é cultura, e quem não é da cidade fica particularmente encantado com a diversidade de opções.

    Por conta disso, além de aproveitarem toda a infraestrutura, os hóspedes do Grand Hyatt São Paulo também podem conhecer pontos turísticos incríveis para conhecer a capital paulista mais a fundo.

    Felizmente, o hotel é localizado em um endereço privilegiado, na Av. das Nações Unidas, o que significa que o acesso aos melhores museus de São Paulo é rápido e prático.

    Museu da Casa Brasileira

    O foco do Museu da Casa Brasileira (MCB) é a morada brasileira pelos olhos da arquitetura e do design.

    O acervo de documentos, imagens, móveis e objetos é particularmente visitado por estudantes e profissionais das áreas correlatas, mas também é aberto para todos os públicos.

    Além de exposições sazonais, o museu também promove palestras, workshops, concertos musicais e programas que ajudam a lançar novos talentos, como o Prêmio Design MCB.

    • Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 2705 (a 5,5 km do Grand Hyatt)
    • Site oficial

    Museu da Imagem e do Som

    Um dos museus de São Paulo mais tradicionais, o Museu da Imagem e do Som (MIS) foi fundado em 1970 para reunir obras sobre cinema, música, fotografia e artes gráficas, com o objetivo de documentar as produções brasileiras ao longo dos anos.

    O acervo de 200 mil itens é impressionante: filmes, fotografias, cartazes, peças gráficas, equipamentos de som e imagem, CDs, DVDs, livros, revistas, jornais, catálogos, etc.

    A programação é composta por exposições (presenciais e virtuais), cursos, festivais, etc.

    • Endereço: Av. Europa, 158 (a 7 km do Grand Hyatt)
    • Site oficial

    MASP

    Certamente o mais famoso, o MASP (Museu de Arte Moderna de São Paulo) é um dos principais cartões-postais da cidade por sua relevância cultural, mas também pelo desenho marcante da imponente estrutura vermelha projetada pela arquiteta italiana Lina Bo Bardi.

    Ao longo de seus quase 80 anos, o MASP conquistou um acervo com obras de artistas renomados no mundo todo, como Candido Portinari, Van Gogh, Monet, Di Cavalcanti e Botticelli.

    O museu também promoveu exposições que foram sucesso de público, como “Tarsila Popular”, de 2019, cujo número de apreciadores do trabalho de Tarsila do Amaral ultrapassou a marca de 400 mil.

    Museu do Futebol

    Os apaixonados por bola não podem perder a chance de conhecer o Museu do Futebol, que reúne documentos, imagens, vídeos e objetos (uniformes oficiais, troféus dos maiores jogadores do país, entre outros) para contar a história do esporte que é a cara do brasileiro.

    Além da exposição principal, o museu também tem programação de exibições sazonais com diferentes temáticas, cursos, palestras, eventos de lazer, atividades educativas e muito mais.

    A localização é mais do que apropriada: dentro do Paulo Machado de Carvalho, o Estádio do Pacaembu!

    • Endereço: Praça Charles Miller, s/n (a 10 km do Grand Hyatt)
    • Site oficial

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: