Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    5 cartões postais que você precisa conhecer em São Paulo

    data 17 de março de 2023

    Conheça algumas das principais atrações da cidade que vale a pena visitar

    São Paulo é a maior metrópole do Brasil e a quarta maior do mundo, o que significa que os cartões postais são, na maioria das vezes, bastante urbanos – mesmo as áreas verdes estão cercadas de prédios e concreto.

    Isso não quer dizer, no entanto, que o turismo em São Paulo seja menos interessante. Na capital mais populosa e movimentada do país, sempre há o que fazer.

    Confira abaixo alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

    1 – Farol Santander

    O edifício Altino Arantes, construído em 1939, foi a sede do Banco do Estado de São Paulo (Banespa) até 2000, mas virou o Farol Santander em 2018.

    Com arquitetura inspirada no Empire State Building, de Nova York, o prédio tem 35 andares e é hoje um dos principais centros culturais da cidade.

    No 2º, 3º e 5º andar, a exposição Espaço Memória conta como era a vida dos banqueiros da década de 1950 a partir de objetos originais da época, projeção de imagens e ambientação sonora.

    No 4º andar, a obra do artista plástico Vik Muniz homenageia São Paulo com painéis que formam uma fotografia panorâmica da vista ao redor do prédio. Outros andares também contam com exposições sazonais – 19º, 20º, 22º, 23º e 24º.

    O mirante com uma vista incrível da cidade e o Café do 26, comandado pelo chef Mario Azevedo, ocupam o 26º andar. Lá é possível degustar as delícias do menu exclusivo enquanto aprecia a belíssima paisagem. 

    O Farol também conta com um bar, restaurantes, uma pista de skate, espaços para eventos e um apartamento de luxo que pode ser alugado.

    2 – Liberdade

    A Liberdade é muito conhecida por ser um lugar que carrega a cultura japonesa, mas muito se engana quem acha que as influências asiáticas acabam por aí. O bairro também tem fortes raízes chinesas, sul-coreanas, tailandesas e taiwanesas.

    A atração mais popular é a Feira da Liberdade, que acontece aos sábados e domingos, reunindo barracas de artesanato, culinária e outros aspectos da cultura do Japão.

    As opções gastronômicas também são diversas. Alta gastronomia, comida de rua, cafés e bebidas, sobremesas, pratos típicos de todo o leste da Ásia… O visitante encontra uma infinidade de delícias que só podem ser encontradas na Liberdade.

    Mercados, lojas de presentes e decoração, livrarias e galerias são encontradas por todo o bairro, contando com itens vindos diretamente de fora do Brasil.

    Para uma dose de cultura e história, vale visitar o Museu Histórico da Imigração Japonesa. O acervo de mais de 97 mil peças conta a trajetória dos primeiros imigrantes até os dias atuais.

    O museu fica na R. São Joaquim, 381, mas o bairro começa na Praça da Liberdade, logo na saída da estação Japão-Liberdade.

    3 – MASP

    O Museu de Arte de São Paulo foi fundado em 1947 pelo empresário Assis Chateaubriand, tornando-se o primeiro museu moderno do Brasil.

    O MASP tem o compromisso de apresentar uma cultura acessível, diversa, inclusiva e plural. Já exibiu exposições de enorme relevância, como Tarsila Popular, com obras de Tarsila do Amaral, que levou mais de 400 mil pessoas às salas do local.

    Além das exposições sazonais, o museu mais notável do turismo em São Paulo tem uma biblioteca, loja de presentes, restaurante e espaços para eventos. Também oferece cursos, palestras, oficinas e bolsas de estudo para professores da rede pública.

    • Endereço: Av. Paulista, 1578
    • Horários: terça a domingo, das 10h às 19h
    • Valor: R$25 a R$50
    • Ingressos: https://masp.byinti.com/ 

    4 – Parque Ibirapuera

    O Parque Ibirapuera é, sem sombra de dúvidas, um dos principais destinos de turismo em São Paulo. Foi inaugurado em 1954 em homenagem aos 400 anos de São Paulo, mas acabou se tornando um dos parques mais importantes de toda a América Latina.

    Além da enorme área verde, conta com lagos artificiais, ciclovia, quadras iluminadas, pistas de corrida, equipamentos de ginástica, locação de bicicletas, sanitários, estacionamento, cachorródromo, restaurantes e lanchonetes.

    A fauna do local é bastante rica: tem mais de 40 tipos de borboleta, 10 peixes, nove espécies de répteis, um anfíbio, mamíferos e cerca de 200 aves.

    O parque também é um lugar recheado de cultura. Abriga o Museu Afro Brasil, Museu de Arte Moderna (MAM), Museu de Arte Contemporânea (MAC USP), Escola de Astrofísica (EMA), prédio da Bienal, Planetário Aristóteles Orsini e muito mais.

    • Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana
    • Horário: todos os dias, das 5h às 00h
    • Valor: entrada gratuita

    5 – Ponte Estaiada

    A Ponte Octávio Frias de Oliveira, popularmente conhecida como Ponte Estaiada, é, provavelmente, o cartão postal mais famoso de São Paulo.

    Com mais de 138 metros de altura – equivalente a um prédio de 46 andares –, sua estrutura tem um mastro na forma de um X e duas pistas estaiadas em curvas independentes de 1400 metros cada.

    Por causa disso, carrega a honra de ser a única ponte estaiada do mundo com duas pistas curvas ligadas a um mesmo mastro.

    Auxiliando o acesso aos bairros do Morumbi, Brooklin e Campo Belo, a Ponte Estaiada fica de frente para o Grand Hyatt São Paulo, agraciando a vista dos hóspedes que reservam os principais quartos do hotel, como a Suíte Presidencial.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: