Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Hyatt Wine Club | Vinhos da Argentina – III

    data 7 de setembro de 2012

    Hoje continuamos nossa seleção de rótulos da nossa última edição do Hyatt Wine Club.

     

    Vinho da Semana | Hyatt Wine Club - Grand Hyatt Sao Paulo

    História

    Presente na vinicultura argentina desde 1963, quando o engenheiro Alberto Zuccardi começou a plantar as primeiras videiras na província de Maipu, na região de Mendoza.

    Alberto Zuccardi criou um sistema próprio de irrigação para os vinhedos da família (um sistema de sulcos que trouxe da Califórnia) pois uma das características do clima em Mendoza é o baixo volume de chuvas e altas temperatura, colaborando para melhorar os sistemas utilizados naquela época.

    Desde 1980, conta com a participação ativa de seus filhos, Sebastián, Miguel e Julia, em todas as atividades na vinícola, assim como desde 2004 conta com a participação de seu filho mais jovem, Miguel, na produção de azeite de oliva extra virgem.

    Os Vinhedos

    Localizados na região de Mendoza, atualmente contam com mais de 400ha plantados, no Valle de Uco, Altamira (micro região de La Consulta), Santa Rosa e Maipu, produzindo especialmente Cabernet Sauvignon, Malbec, Syrah, Tempranillo e Chardonnay.

    Na região de Altamira encontramos vinhedos a mais de 1100m de altura. Os solos são de caráter mineral, e com grande presença de carbonato de cálcio, além da presença de grandes pedras que ajudam na absorção de calor durante o dia.

    O Vinho

    Este vinho é produzido desde 2002, e é a linha mais premium de produção, com colheita manual. A mistura varia a cada ano, principalmente entre as três uvas que entram na combinação clássica, Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Malbec.

    Descansa entre 12-14 meses em barris de carvalho francês de primeiro uso, além de um segundo descanso na garrafa antes de ir para o mercado.

    Vinho da Semana | Hyatt Wine Club - Grand Hyatt Sao Paulo

    História

    O enólogo Walter Bressia começou esse empreendimento familiar no ano de 2003. Foi um dos precursores dos vinhos de “assemblage” na Argentina, e desde essa época se destaca como um dos grandes produtores de vinhos de qualidade, conservando sua característica familiar. Seu lema é “Viños de Familia”.

    Suas linhas de produção são Ultima Hora, Bressia Conjuro, Piel Negra, Bressia Profundo, Lagrima Canela e a linha Monteagrelo.

    Os Vinhedos

    Localizados em Mendoza, nas regiões de Agrello, Gualtallary, La Consulta, Vista Flores e Altamira, a casa não conta com vinhedos próprios. Produzem Cabernet Sauvignon, Malbec, Merlot e Syrah.

    Na região de Tupungato, no Valle de Uco se localizam os vinhedos que dão vida ao espumante que produzido por esta adega, localizados a mais de 1100m de altura.

    O Vinho

    A mistura varia a cada ano, principalmente entre Cabernet Sauvignon e Malbec. Passa 10 meses em barris de carvalho francês e americano de primeiro e segundo uso, além de um segundo repouso por 12 meses em garrafa.

    Esperamos que vocês tenham gostado da nossa indicação de Vinho da Semana! Voltamos na próxima sexta-feira com mais vinhos e curiosidades.

    Até lá!

    Maria Angélica Carrasco
    Sommelier | Grand Hyatt São Paulo


      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: