Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Hyatt Wine Club | Vinhos da Argentina – IV

    data 14 de setembro de 2012

     

    Hoje mostramos nosso último par de destaques da última edição do Hyatt Wine Club.

     

    Vinho da Semana | Hyatt Wine Club - Grand Hyatt Sao Paulo

    História

    Bodega que nesce da união de dois grandes enólogos argentinos: Adriana Catena e Alejandro Vigil (chefe do Departamento Técnico de Enologia da Bodega Catena).

    A vinícola tem 12 hectares próprios na área Tunuyan e 3 hectares de terceiros na zona de Guatallaray, Tupungato, em Mendoza. A região de Gualtallaray por encontrar-se em altitude alta entrega características próprias e diferenciadas a seus vinhos, uma acidez mais pronunciada e sabores de fruta acentuados fazem que em curto tempo esta adega já tenha ganhado aceitação tanto dos críticos como dos consumidores.

    Os Vinhedos

    Vinhedos orgânicos localizados na região de Mendoza, especificamente na área de Gualtallaray. Produzem Bonarda, Malbec, Cabernet Franc, Petit Verdot, Syrah e Viognier (que vão juntos em uma mistura estilo Côtes Rôtie) e Chardonnay.

    O Vinho

    Vinhedos na altura da área Gualtallaray, cultivam mais de 90% de Bonarda, o restante da mescla é Cabernet Franc da mesma área. O vinho é armazenado por 24 meses em barricas de carvalho francês e húngaro. A colheita é feita manualmente e o vinho não tem correções de ácido durante o processo de vinificação.

    Vinho da Semana | Hyatt Wine Club - Grand Hyatt Sao Paulo

    História

    Clos de los Siete é um projeto de vinicultores franceses no coração do Valle de Uco, em Mendoza.

    Iniciado em 1998, nascido sob os cuidados de consultor e enólogo francês Michel Rolland. As vinícolas que fazem parte do projeto são Monteviejo, Cuvelier Los Andes Winery DiamAndes e Rolland.

    Os Vinhedos

    Com mais de 850 hectares plantados em uma altitude de entre 100 a 120 metros em Vista Flores, Tunayán, mais da metade são Malbec, mas também encontrado plantada Cabernet Franc, Pinot Noir Chardonnay, Sauvignon Blanc e Viognier. O país foi dividido em 7 lotes para melhor gerenciar o desempenho e qualidade das uvas.

    Possui solos de origem aluviais, é tecnicamente chamado Arenoso Limoso (saldo de areia, silte e argila).

    O Clima

    Microclimas graças à proximidade da Cordilheira dos Andes, possui verões ensolarados, faixa de temperatura entre o dia e a noite, boa drenagem da umidade e pouca chuva na época da colheita são algumas das características desta área.

    O Vinho

    O vinho é produzido desde 1998, e a mistura varia a cada ano, principalmente entre 3 uvas: Malbec, Merlot e Cabernet Sauvignon. Passa 11 meses em barris: 1/3 do vinho em barricas novas de carvalho francês, 1/3 do vinho em barricas de carvalho francês de primeiro uso e 1/3 do vinho em tanques de aço inoxidável, além de uma retaguarda de seis meses em garrafa antes do lançamento.

    Quer saber mais sobre Vinhos Argentinos? Então confira o nosso post sobre o Wine Challenge, evento que aconteceu no Park Hyatt Mendoza este ano.

     

    Esperamos que vocês tenham gostado. E não percam o próximo Hyatt Wine Club, no dia 18/set. Saiba mais detalhes, e veja como participar, clicando aqui.

    Até lá!

    Maria Angélica Carrasco
    Sommelier | Grand Hyatt São Paulo


      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: