Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Hyatt Wine Club – Vinhos da França II!

    data 28 de setembro de 2012

    Hoje vamos continuar falando sobre vinhos franceses e desvendando os rótulos apresentados na última edição do Hyatt Wine Club!

    Hyatt Wine Club - F E Trimbach Risling Alsace 2008
    História

    A origem vitivinícola da família Trimbach remonta a 1626, ano de nascimento de seu fundador, Jean Trimbach.

    Não foi até o final do século XIX, sob a direção de Frédéric-Emile Trimbach, que o negócio realmente começou a crescer. Alcançou o sucesso internacional somete em 1898 na Feira Internacional de Bruxelas.

    A partir deste ano permaneceu sob os cuidados da família por gerações. Eles têm diferentes linhas de produção, cultivando as uvas clássicas das região de Alsácia: Sylvaner, Riesling, Pinot Blanc e Gewürzstraminer.

    Vinhedos

    Os vinhedos estão localizados em Ribeauvillé, além de seus próprios vinhedos, eles também possuem outros 3 sob o cuidado dos pequenos produtores. Em média, as videiras são de 40 anos.

    Clima

    Microclima da Alsácia, com proteção da Cordilheira dos Vosges e presença suficiente de chuva.

    O Vinho

    Ótimo custo benefício, Riesling com personalidade seca, excelente acidez que se destaca em notas marcantes no nariz e frutas brancas com notas clássicas de querosene. Vinho suave e direto tanto no aroma quanto no paladar.

    Hyatt Wine Club - Domaine de la Remejeanne Les Chevrefeuilles Cotes du Rhone 2010
    História

    Vinícola familiar com mais de 50 anos de história. Localizado nas proximidades de uma aldeia medieval, perto da cidade de Sabran e Bagnols-sur Ceze. O primeiro vinho foi engarrafado em 1975.

    Vinhedos

    Os vinhedos estão localizados a 250 metros acima do nível do mar em pequenas colinas cercadas por florestas. Solos pedregosos e com ótima exposição solar.

    Antigamente a área da vinha era coberta pelo mar, hoje um rio a atravessa, oferecendo um caráter fresco e solos minerais.

    Clima

    As diferenças entre o clima do norte e do sul do Rhone são notórias. Clima continental com primaveras amenas e verões quentes no norte e clima mediterrâneo no sul, juntamente com a forte presença do Mistral, ventos fortes vindos do norte da Europa.

    O Vinho

    Todas as linhas de produção são colhidas manualmente na vinícola. Principalmente usando tanques de aço inoxidável para vinhos envelhecidos, evitando a madeira para potencializar os aromas de frutas frescas. No caso deste vinho, passou por tanques de aço inox por 8 meses e uma posterior passagem por garrafa antes de sair para o mercado.

    Esperamos que tenham gostado das curiosidades e dos rótulos! Voltamos na semana que vem com novos vinhos para vocês. Até lá!

    María Angélica Carrasco | Sommelier do Gran Hyatt São Paulo

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: