Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Vinhos Norte-Americanos

    data 27 de maio de 2011

    Perdeu a última edição do Hyatt Wine Club?  Não se preocupe – nós contamos para vocês os destaques da noite.  Fizemos uma seleção de rótulos pela inovação, exclusividade, prêmios ou pelo ótimo custo-benefício.  Programe-se já para a próxima edição no dia 21 de junho (Vinhos de Portugal) e acompanhe nosso relato sobre os vinhos norte-americanos no post de hoje e durante as próximas semanas!

    Para começar, vamos destacar dois rótulos da uva Zinfandel. Considerada uma das cepas nativas da Califórnia, a Zinfandel  tem  parentesco com a italiana Primitivo, é cultivada na Califórnia desde o século 19 e produz tintos secos com muito colorido e frutado.

    Sonoma  County Zinfandel 2008 (Seghesio), importadora Mistral
    Seghesio é um dos maiores especialistas em Zinfandel dos EUA, com uma das plantações mais extensas dessa variedade.  Esse vinho foi indicado por várias safras seguidas para a lista dos “Top 100” da revista Wine Spectator e recebeu 89 pontos de Robert Parker. É um vinho encorpado,  um pouco mais alcoólico, com muita fruta, final adocicado e muito elegante.  De perfil gastronômico, combina com carnes grelhadas e carne de cordeiro.

    UVAS : Zinfandel 100%
    VINHEDOS: Vinhedos proprios: Home Ranch, River Road e San Lorenzo em Alexander Valley e Cortina em Dry Creek Valley
    MATURAÇÃO: Maturado 12 meses em barricas de carvalho, sendo 75% americanas e 25% francesas.
    GUARDA: de 5 até 10 anos
    TEOR ALCOÓLICO: 15,5%
    PREÇO: US$ 67,90

     

    Arquivo Particular
    Arquivo Particular

    REDTREE ZINFANDEL 2009, importadora Grand Cru
    Um vinho leve e simples, ideal para consumo imediato e excelente opção para o dia a dia.  Fácil de beber, acompanha bem pratos leves, aperitivos ou simplesmente um bom bate-papo.  E tem um preço imbatível para a sua relação custo-benefício.

    VINÍCOLA: Redtree
    VINHEDOS: Localizados na região da Califórnia
    UVA: 100% Zinfandel
    TEOR ALCOÓLICO: 14,1%
    GUARDA: 5 anos
    PREÇO: R$39,00

    Arquivo Particular
    Arquivo Particular

    E você, tem alguma sugestão de um vinho norte americano com ótimo custo benefício?
    Conte prá gente!

    Onde comprar:
    Mistral – www.mistral.com.br
    Grand Cru  – www.grandcru.com.br

    O Hyatt Wine Club é nossa série mensal de degustação de vinhos, que acontece toda terceira terça-feira do mês.  A cada edição, temos uma programação especial  com um tema específico, onde as importadoras parceiras apresentam rótulos de diferente regiões ou variedades, de acordo com o tema do mês.  Para completar a noite, música ao vivo e um buffet de aperitivos também temático, dão o tom à esses encontros descontraídos e ideais para troca de informações sobre o mundo do vinho, reunir os amigos para um bom papo ou conhecer pessoas novas, de iniciantes a amantes inverterados da nobre bebida.

    Informações Hyatt Wine Club
    Telefone: 11 2838-3207
    E-mail: ghsaopaulo@hyatt.com

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: