Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Casamento Tradicional: Saiba Como Inovar Sem Deixar de Lado os Costumes

    data 8 de dezembro de 2017
    Casamento Inovador

    Um mini wedding ao invés de um grande casamento, um macacão ao invés de um vestido… Existem muitas novas maneiras de se casar!

     

    O matrimônio é um acontecimento repleto de tradições provenientes de anos atrás e que, muitas vezes, não têm um forte significado para quem está prestes a subir ao altar. É por isso que as adaptações do casamento tradicional estão acontecendo, modernizando e personalizando esse momento.

     

    Alguns costumes são muito importantes para os noivos e para suas famílias, e cada casamento pode contar com a manutenção, adaptação e extinção de algumas tradições. O que mais importa é que todos os momentos sejam como sonhados.

     

    Mini wedding ou destination wedding

     

    Mini Wedding

     

    Os casais que desejam inovar no formato podem, ao invés de realizar um grande casamento tradicional, optar pelos atuais mini wedding ou destination wedding. 

    Tire suas dúvidas sobre o Mini Wedding!

     

    [button link=”https://conteudo.pacoteshyatt.com.br/check-list-organize-seu-casamento” color=”red” newwindow=”yes”] Confira nosso e-book exclusivo com dicas sobre o mini wedding![/button]

     

    A primeira opção trata-se de um casamento mais enxuto, alinhado com o estilo dos europeus ao se casar, ao invés dos latinos, que preferem mega eventos. Nele, os noivos convidam entre 50 e 120 pessoas e dão mais valor a elementos como ambiente, decoração, cardápio e fotografia.

     

    Já no destination wedding, os noivos escolhem uma cidade diferente do local onde vivem para celebrar as bodas. Cidades históricas e litorâneas, no Brasil e no exterior, são as mais pedidas, pois criam um belo cenário e, ainda, garantem a diversão dos convidados que vão acompanhar o momento.

     

    Trajes diferenciados

     

    A noiva não precisa usar um vestido longo branco estilo princesa, assim como o noivo não precisa de terno e gravata. Nos casamentos modernos, elas podem se casar de vestido curto, colorido, de macacão ou de terno, e eles, de bermuda e chinelo!

     

    As roupas das madrinhas, padrinhos, daminhas e pajens também podem variar. Elas podem usar a mesma cor e/ou modelo ou diferentes, enquanto que os homens podem se vestir com uma gravata que combine com a madrinha, sem gravata, de tênis… São muitas as opções para os casais criativos.

     

    Buquê sem flores

     

    Buquê sem Flores

     

    O buquê é um dos elementos mais tradicionais e charmosos do casamento e, por isso, as noivas não costumam dispensá-lo, e sim ousar em sua composição.

     

    As opções de buquês mais modernos têm poucas ou nenhuma flor. No lugar delas, há folhagens, temperos, conchas, penas, algodão e muitos outros elementos naturais. Quando as flores estão presentes, as tradicionais rosas e orquídeas são substituídas por azedinhas, lavandas e margaridas.

     

    Um dos mais luxuosos buquês é feito com uma combinação de joias, como pérolas, Swairoviski, terços e até mesmo itens que fazem parte da história da família, como o broche da sogra e o terço da avó.

     

    Fotógrafos profissionais e não-profissionais

     

    As fotos garantem a lembrança desse grande dia, portanto, a contratação de um bom fotógrafo não pode faltar. Porém, ela pode ser complementada com as imagens tiradas pelos familiares e amigos presentes no evento.

     

    Incentive a captação de imagens por meio de câmeras e celulares de seus convidados. Você pode pedir que eles postem os melhores cliques nas redes sociais com uma hashtag exclusiva do casal, para facilitar a localização no dia seguinte. Eles também podem enviar tudo pelos apps de mensagens durante a celebração.

     

    Com tantos fotógrafos de plantão, o casal pode investir em espaços e acessórios para as fotos. Uma parede de flores, plaquinhas com frases divertidas e atrações exuberantes farão sucesso no álbum do casamento.

     

    Atrações inusitadas

     

    Em um casamento tradicional, a principal atração é sempre um DJ ou uma banda que leva o público para a pista de dança. Essa não é a única opção existente para surpreender, emocionar e divertir os noivos e os convidados.

     

    Casais que desejam uma festa animada podem contratar a bateria de uma escola de samba ou um artista famoso para o palco. Já aqueles mais românticos têm a opção de preparar uma declaração para o amado bem no meio da festa. E que tal uma coreografia atual ao invés da valsa?

     

    Além dessas, há outras possibilidades ainda mais inusitadas para os casamentos. Os noivos também podem ter uma performance circense, um robô gigante e um fliperama, se assim desejarem para o grande dia. E você já sabe como irá montar o convite para os padrinhos de casamento?

     

    Bolo da moda

     

    Bolo da moda

     

    A época em que os bolos de casamento tinham que ser brancos, grandes e decorados com flores já passou. Atualmente, esse elemento da festa pode ser feito como o casal sonhar, sendo até mais importante a sua aparência do que o seu sabor.

     

    Entre os tipos de bolo que são tendência nas festas, estão o naked cake, o bolo vulcão, o dripping cake, o bolo Geode (que imita uma pedra preciosa), o bolo metálico, o bolo pintado à mão, e o bolo lousa, no qual pode constar o nome do casal e a data do evento, por exemplo.

     

    Além do bolo, os docinhos finos agora disputam a atenção com as demais sobremesas. Brownies, donuts, waffles, petit gateau e chocolates podem até mesmo ganhar uma estação dedicada especialmente a esses prazeres.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: