Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Quem disse que só dá para curtir o Rio no verão? Confira as programações de inverno na cidade

    data 4 de julho de 2019
    Vista panorâmica do céu do Rio de Janeiro com Cristo Redentor ao fundo

    Saiba como aproveitar o inverno carioca inserindo em seu roteiro de viagens lugares incríveis que unem natureza, história e cultura

    Dia 21 de junho é a data oficial do início do inverno e já podemos providenciar os ingredientes para preparar aquele chocolate quente, sentir o macio do cobertor ou mudar um pouco a programação de inverno e se aventurar no Rio de Janeiro.

    A beleza da Cidade Maravilhosa não está nos esperando só no verão. Existem vários lugares super charmosos que podem ser visitados durante o inverno no Rio de Janeiro, além de programações especiais exclusivas para essa estação.

    Temperaturas baixas de acordo com os padrões cariocas

    O frio chega a todos os cantos do Brasil. Graças à imensidão do nosso país, cada região recebe o inverno de forma diferente. No sul, por exemplo, a temperatura despenca e os termômetros chegam a registrar graus negativos.

    No Rio de Janeiro, as temperaturas variam entre 17°C e 26°C e o clima fica mais seco com sol mas, acompanhado de ventinhos frios.

    Como aproveitar o inverno no Rio de Janeiro

    Essa época do ano é sinônimo de ambiente agradável e convidativo para passeios. Se você quiser conhecer a orla, tirar fotos e explorar a cidade com mais tranquilidade essa é a melhor época. Você poderá curtir o Cristo Redentor, dar um passeio de Bondinho e visitar o Museu do Amanhã sossegado.

    O inverno no Rio de Janeiro combina com:

    Contato com a natureza

    O clima mais ameno é positivo para a prática de esportes, como trilhas que nos levam a pontos altos e nos permitem ter a visão da cidade de ângulos incríveis.

    As trilhas mais famosas são a da Pedra da Gávea, Pedra Bonita, Trilha da Urca, Morro Dois Irmãos e Pedra do Telégrafo. Cada uma possui um grau de dificuldade que atende tanto aos mais sedentários, quanto aos praticantes de esportes.

    Além das trilhas, outra forma de estar perto das belezas naturais do Rio é visitando os parques da cidade. Um lugar tranquilo e bonito é o Parque Lage, de onde você tem também uma trilha que leva ao Cristo Redentor.

    Andar de bicicleta às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas é outro programa que vale a pena. Aproveite para ir até o Jardim Botânico e apreciar a riqueza e a diversidade da flora, além dos belíssimos monumentos e do instituto de pesquisa.

    Passeio pelo centro da cidade

    Centro do Rio de Janeiro visto de cima

    Você poderá desfrutar das atividades culturais e gastronômicas com maior tranquilidade nessa época do ano. Museus e monumentos são ótimos programas para saber mais da Cidade Maravilhosa.

    Uma dica é passear pela área revitalizada do centro da cidade e se deliciar com registros fotográficos das estruturas incríveis que fazem parte da história de um dos destinos turísticos brasileiros mais procurados.

    A Igreja Nossa Senhora da Candelária é um espetáculo a parte e sua estrutura cheia de símbolos e história merece sua visita. Não deixe de marcar presença no Centro Cultural Banco do Brasil, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio.

    Enquanto caminha pela região, passe pela Praça Mauá e vá até a região portuária onde fica o até o AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul. Você terá a experiência de fazer uma verdadeira viagem ao fundo do mar e contemplar várias espécies de animais

    Aproveite o passeio pelo centro para fazer uma parada e conhecer o atrativo gastronômico mais famoso da região: a Confeitaria Colombo, que está ativa desde 1894. São várias opções de doces e salgados tradicionais que vão bem a qualquer hora do dia.

    Atividades na Barra da Tijuca

    No bairro onde está localizado o Grand Hyatt, você encontra várias opções de lazer. Além das praias exuberantes, a região é cercada por  belezas naturais da Reserva ambiental de Marapendi.

    O Downtown, centro comercial a céu aberto, tem um ar especial de cidade turística. Você vai se deparar com vitrines sofisticadas, salas de cinema e calçadas arborizadas.

    O local é também referência em gastronomia. São várias opções de bares e restaurantes que oferecem menu diversificado para atender a todos os paladares. No bairro você encontra diversas opções de programação na barra da tijuca para não perder um só minuto da estadia!

    Atividades Hyatt

    Você pode reservar momentos da sua viagem para curtir os serviços oferecidos pelo hotel e aproveitar melhor sua estadia no único resort urbano da Barra da Tijuca.

    Para cuidar da pele e devolver a hidratação que tende a diminuir no inverno, o Atiaia Spa oferece diversos tratamentos faciais e corporais. Produtos de alta qualidade e profissionais qualificados potencializam ainda mais a experiência.

    Esse inverno o Grand Hyatt Rio de Janeiro está fazendo um mini day spa de inverno para aquecer nesse tempinho tão gostoso. Esse ano, a oferta inclui uma massagem com Pedras quentes e óleo de coco, proporcionando relaxamento e hidradação da forma mais carioca possível com utilização das saúnas cinco estrelas.

    O Fitness Center é um espaço que foi criado para quem não quer sair do ritmo de atividade física enquanto viaja. A infraestrutura completa aliada à alta tecnologia conta com aparelhos de última geração.

    O amplo estúdio destinado às práticas de treinos funcionais e Yoga permite que você busque todo equilíbrio e retomada de energia enquanto desfruta de momentos de descontração e leveza.

    Não deixe de reservar um tempinho para liberar toxinas do corpo enquanto relaxa no ambiente da sauna. O espaço aconchegante vai fazer você mergulhar no seu momento detox.

    É possível unir o clima típico do inverno carioca com seu roteiro de viagens e aproveitar ao máximo cada cantinho do Rio.  A equipe do Grand Hyatt está pronta para te aquecer com os melhores serviços.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: