Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Lugares incríveis que você precisa conhecer II

    data 1 de outubro de 2013

    No último episódio da série “Lugares incríveis que você precisa conhecer” começamos nossa jornada ao redor do mundo passando por belíssimas paisagens da Austrália e do Japão. Agora vamos retomar nossa viagem rumo ao oeste desvendando novas belezas do continente asiático. O próximo país abriga a maior quantidade de pessoas do mundo e ocupa o terceiro lugar em extensão territorial. Por isso os 3 locais de hoje serão neste país. É claro que estamos falando da China.

    Após percorrer o Mar da China Oriental, que separa o país do Japão, aterrissamos na cidade de Xangai onde temos mais um Grand Hyatt aguardando por nós! O Grand Hyatt Shanghai ocupa mais de 30 andares de uma alta torre no coração financeiro da cidade. Por ser um importante centro financeiro, Xangai costuma receber um número maior de pessoas que estão viajando a trabalho do que turistas que vão a passeio. Ainda assim o Grand Hyatt Shanghai conta com serviço de spa, sauna seca e a vapor, banheira de hidromassagem e piscina coberta e aquecida. Além disso, os hóspedes têm à disposição 8 restaurantes e bares que contemplam os mais variados pratos da culinária asiática.

    Imagens do Grand Hyatt Shanghai

    Depois de uma bela noite de descanso seguimos para nossa primeira bela paisagem chinesa. Na província de Hunan estão localizadas as montanhas Tianzi. Uma magnífica cadeia de picos que cobrem uma área de 5.400 hectares. O pico mais alto tem pouco mais de 1.262 metros de altura e está rodeado por vários outros pilares de pedras que chegam a 200 metros de altura. A Unesco declarou o local como Patrimônio da Humanidade em 1992. A região ainda é contemplada por maravilhosas cachoeiras e a paisagem varia muito de acordo com a época do ano. O local é tão bonito que serviu de inspiração para o filme Avatar. Curioso? Dê uma olhada e tire suas conclusões:

    imagem por Richard Janecki

    Imagem por KellyLaraCurtis

    Seguindo nossa jornada, avançamos um pouco mais para o oeste no território chinês até chegarmos ao condado de Luoping que abriga um oceano um tanto quanto diferente. A cidade está localizada a muitos quilômetros da costa e, portanto não poderíamos estar falando de um mar qualquer. O que Luoping abriga é um mar de canolas! Isso mesmo, são inúmeras flores de canola que preenchem cada parte visível de terra e cria um verdadeiro oceano amarelo que se espalha pelo condado chinês. Por conta disto, Luoping se tornou um destino obrigatório para os turistas que visitam o país… Basta observar a beleza deste local para entender o porquê.

    Imagem por +Lanzi

    Imagem de Xinhuanet

    E guardamos nosso último destino chinês para encerrar nosso tour com chave de ouro! Ou melhor, com uma chave bem colorida! Ao norte da China, quase na fronteira com a Mongólia, encontramos o Parque Geológico Zhangye Danxia. Nele você pode encontrar uma bela cadeia de montanhas. Mas não é apenas isso que torna este parque tão especial. O curioso é que as montanhas são naturalmente coloridas! Uma rara ação geológica que faz com que as montanhas pareçam ter sido pintadas à mão! Especialistas afirmam que este fenômeno pode ser visto somente na China, por conta de arenito e demais depósitos minerais que se acumularam na região nos últimos milhares de anos. Adicione isto ao movimento das placas tectônicas, um pouquinho de vento, algumas pancadas de chuva e pronto, as montanhas coloridas estão formadas! Não é a toa que uma cidade pouco conhecida como Zhangye está recebendo cada vez mais turistas e acabou entrando em nosso roteiro como um dos lugares que você definitivamente precisa conhecer. Dê uma olhada nas imagens e você compreenderá.

    Imagens de Hypeness 

    Chegamos ao fim de mais um episódio de nossa série de viagens com lugares que você precisa conhecer. Na próxima etapa seguimos em direção ao oeste passando pelo Oriente Médio e nos aproximando da Europa. Até breve!

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: