Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    As melhores massagens relaxantes para você espantar o estresse

    data 15 de agosto de 2019
    Mulher recebendo massagem relaxante

    A massoterapia tem um poder impressionante de aumentar a autoestima, diminuir a depressão e a ansiedade, e melhorar a qualidade do sono e do humor

    O despertador mal toca e a gente já está de pé, correndo para dar conta de trocar de roupa, tomar um breve café e ir voando para o trabalho.

    Durante o dia, milhares de assuntos para resolver, metas para cumprir, reuniões, cronogramas e uma infinidade de tarefas são despejadas sobre nós. Esse é um pequeno resumo da rotina de quem vive em São Paulo.

    E assim vão se passando semanas e meses.  Tudo o que a gente mais deseja nesse meio tempo é que o final de semana chegue logo para poder dormir e recuperar as energias.

    No entanto, na maioria das vezes, o corpo está tão sobrecarregado que dois dias da semana não são suficientes para reabastecê-lo. Isso pode se tornar uma bola de neve se você não der a atenção e o cuidado que ele merece.

    A melhor maneira de aguentar o tranco e evitar problemas ocasionados pelo estresse é realizando uma boa massagem relaxante. Conheça seus benefícios e de que forma o Grand Hyatt São Paulo pode te ajudar a aliviar a tensão acumulada no dia a dia.

    Suavidade nas palmas das mãos

    A massagem relaxante é uma técnica aplicada com as mãos, por meio das quais o massoterapeuta realiza movimentos suaves ao longo da musculatura do corpo. Óleos essenciais podem ser utilizados para facilitar o deslizamento.

    As manobras contínuas e ritmadas servem para estimular os hormônios responsáveis pelo relaxamento e pela sensação de bem-estar, como a ocitocina e a serotonina. Não é à toa que a massagem relaxante é indicada para ajudar a combater a depressão e a ansiedade.

    Alguns minutos podem gerar muitos benefícios

    Além de auxiliar no reequilíbrio hormonal, a massagem relaxante combate a tensão muscular, estabiliza a pressão arterial, auxilia no fluxo intestinal, diminui as dores musculares, combate cãibras, promove melhora da circulação sanguínea e oxigena as células.

    Além disso, ela auxilia na eliminação das toxinas do corpo e na remoção de resíduos que se formam nas fibras musculares, como o ácido láctico. A massagem relaxante também aumenta o tônus muscular e hidrata a pele, deixando-a mais macia.

    Momentos de reequilíbrio em ambiente aconchegante

    Com o objetivo de promover momentos de bem-estar e cuidados com o corpo, o Grand Hyatt São Paulo criou um ambiente que é considerado um verdadeiro santuário de relaxamento: o Amanary SPA.

    Localizado no coração da cidade, o espaço é composto de arquitetura moderna, mobília sofisticada e opções de tratamentos que se adéquam às singularidades de cada cliente. Tudo em perfeita harmonia para remover a tensão de quem vive na cidade mais agitada do Brasil.

    Terapeutas especializados, produtos de alta qualidade e técnicas sofisticadas compõem uma variedade de tratamentos corporais, faciais, e diferentes tipos de massagens e Day Spa. Confira a seguir quais são os tipos de massagem relaxante que fazerão você se reconectar com sua essência.

    Massagem Sueca

    Esse tipo de massagem é realizada a partir de manobras de fricção nos músculos. Os movimentos são largos e promovem o relaxamento do corpo inteiro. Durante a sessão, o massoterapeuta utiliza óleo essencial aquecido para potencializar o relaxamento.

    Benefícios: A massagem sueca solta os músculos tensionados, promove melhoria da circulação sanguínea, auxilia na eliminação de toxinas, combate a insônia e ajuda no reequilíbrio do sistema respiratório.

     Aromaterapia

    Esse é o nome dado à técnica de massagem relaxante natural, realizada de forma sutil e ritmada, que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais extraídos de elementos botânicos.

    Ao inalar os aromas, os canais olfativos mandam a mensagem para o sistema límbico, parte do sistema nervoso responsável pelas emoções. O cérebro reage às propriedades, ativando as sensações de bem-estar, calmaria, relaxamento e tranquilidade.

    Benefícios: A aromaterapia ajuda a aliviar os sintomas de ansiedade, insônia, depressão, asma ou resfriado. Além disso, fortalece as defesas do corpo, ameniza dores musculares, previne infecções, auxilia no tratamento de doenças de pele e combate dores nas articulações.

    Pedras quentes nas costas de mulher

    Shiatsu

    Essa técnica oriental de massagem relaxante tem como objetivo equilibrar os canais do corpo. Durante a sessão, o massoterapeuta emite sobre o corpo uma pressão com dedos e palma da mão em pontos específicos trabalhados na acupuntura.

    Cada um desses pontos está relacionado ao fluxo de energia vital do corpo.

    Benefícios: O Shiatsu promove o alívio de dores físicas, libera a tensão muscular, previne patologias e trata doenças agudas e crônicas. Além disso, proporciona bem-estar físico e emocional, melhora o sistema circulatório e combate a ansiedade e a insônia.

    Massagem Esportiva

    Essa modalidade é indicada para quem pratica esportes ou realiza atividades físicas corriqueiramente. As manobras realizadas atuam prevenindo lesões e recuperando a musculatura que foi submetida ao estresse.

    Benefícios: A massagem esportiva auxilia na circulação sanguínea, promove a recuperação do vigor físico, potencializa a oxigenação das células e o relaxamento dos músculos.

    Seus efeitos são fisiológicos, mecânicos e psicológicos, promovendo o aumento no rendimento físico. Além disso, ela também auxilia na redução da fadiga e no aumento da autoconfiança.

    Pedras Quentes

    Essa técnica é realizada a partir da utilização do calor emitido pelas pedras que, ao se deslizarem pelo corpo, promovem um forte relaxamento. Ao realizar as manobras, o massoterapeuta possui total controle dos movimentos, de forma a criar um contexto aconchegante e confortável.

    Benefícios: Além de combater o estresse e aliviar a tensão, a massagem com pedras quentes promove o aumento da circulação sanguínea local por conta do calor das pedras, potencializa a drenagem linfática e combate dores musculares.

    Razões para incluir sessões de massagem terapêutica em seu planejamento anual

    Ao se deparar com a infraestrutura do Amanary SPA, você verá que estará dentro de um espaço que proporciona aquele momento só seu, em que é possível desfrutar dos tratamentos sem se preocupar com os problemas do dia a dia.

    Logo na primeira sessão, será possível perceber a redução da frequência cardíaca, o alívio da tensão muscular e uma sensação de bem-estar que você desejará que te acompanhe por um bom tempo.

    A massagem relaxante é responsável por proporcionar maior clareza mental. Isso vai refletir diretamente no seu bom desempenho, foco e concentração no trabalho, nos estudos e em outras atividades diárias.

    Você pode criar um roteiro semanal, quinzenal ou mensal para cuidar de si. Depois de uma rotina maçante, poder contar com uma boa massagem em um espaço confortável, é uma das melhores provas de amor que você pode dar para seu corpo e sua mente.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: