Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Dicas de como planejar seu Mini Wedding ao ar livre

    data 17 de julho de 2017
    casamento perfeito

    Confira algumas dicas para planejar a cerimônia dos seus sonhos

     

    O casamento ao ar livre se tornou uma tendência. Noivas preferem o cenário que traz boas energias e um toque perfeito à cerimônia. Para quem está iniciando o planejamento do casamento inesquecível, listamos algumas etapas que devem ser levadas em consideração quando se opta pela celebração ao ar livre.

     

    [button link=”https://conteudo.pacoteshyatt.com.br/check-list-organize-seu-casamento” color=”red” newwindow=”yes”] Conheça nosso e-book maravilhoso com dicas incríveis para organizar o seu mini wedding![/button]

     

    Estabeleça o orçamento

     

    Uma das coisas mais importantes no planejamento do casamento é, sem dúvidas, a definição do orçamento. Estabelecer quanto será possível investir na celebração do matrimônio e definir quanto deste montante será destinado para cada item é o que vai nortear todas as etapas deste planejamento, inclusive a quantidade de convidados da festa.

     

    casamento mini wedding

    Escolha o estilo

     

    A escolha do estilo do casamento vai impactar diretamente na definição de todo o resto e este é o pontapé inicial para que tudo ocorra bem a partir daqui. São muitos os estilos de comemoração: há o clássico, que pede uma decoração mais sóbria; há o romântico que dá delicadeza e leveza à cerimônia; o vintage com detalhes exclusivos na decoração; e o temático que pode apresentar itens de filmes, personagens ou livros de preferência dos noivos – sem esquecer que o casamento ao ar livre requer mais delicadeza e leveza nestas escolhas.

    A partir da escolha do estilo e com o orçamento já definido, será possível planejar como serão os convites, os trajes, o buffet, a decoração e as lembrancinhas dos convidados, por exemplo. Lembre-se sempre que, no final, o que importa mesmo é estar feliz e que as escolhas reflitam a personalidade e essência do casal.

     

    Defina data e horário da cerimônia

     

    A preocupação com o clima é uma constante para quem opta por este modelo de celebração. Afinal, não dá para colocar a perder todo o esforço empenhado no planejamento do mini wedding e não se preocupar se vai chover ou se os convidados vão congelar na sua festa. Então, prefira datas com base em meses em que as chuvas são menos recorrentes: fuja dos meses de fevereiro e março e dos meses mais frios, como julho e agosto.

    Os horários devem ser estabelecidos com base nas preferências. Há noivas que escolhem a manhã para recepcionar os convidados com um brunch, e há quem prefira o entardecer. Escolha o horário que mais combina com a personalidade do casal.

     

    planejamento de mini wedding

    Contrate profissionais especializados

     

    Há noivas que gostam de “colocar a mão na massa” e produzir elas mesmas alguns itens para a festa. Isso é ótimo, mas não é recomendado que a noiva tome toda a responsabilidade para si. Procurar por profissionais experientes vai garantir a leveza que o casamento necessita e assegurar que todos os detalhes estejam de acordo com o planejado.

     

    Escolha o local

     

    Se você mora em uma grande cidade como São Paulo, que fica mais distante da praia ou de campos se pergunta: “dá para casar ao ar livre”?

    O Hotel Grand Hyatt tem o espaço ideal para a celebração do seu mini wedding. No jardim, localizado ao lado da piscina externa, a área com palmeiras é um espaço aberto que garante uma comemoração inesquecível em meio a um encantador espaço verde.

    Procure sempre por espaços especializados, que tenham vasta experiência com festas de casamento. Isso vai garantir a você que o sonho do casamento não se torne um pesadelo nas mãos de amadores.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: