Blog Estilo Hyatt
  • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


Vai viajar para o Rio de Janeiro? Confira 5 dicas do que levar na mala

data 15 de novembro de 2021
Dicas para saber o que levar para o Rio de Janeiro

Veja o que levar para o Rio de Janeiro para que a sua viagem seja inesquecível

O Rio de Janeiro é o destino mais procurado para estrangeiros que visitam o Brasil, além de turistas de outros estados do próprio país.

Sendo assim, a Cidade Maravilhosa é visitada por milhões de pessoas durante todo o ano, mesmo em épocas de baixa temporada – fora de épocas de férias ou das festas de final de ano.

Para que você possa curtir sua próxima viagem ao máximo, veja a seguir o que levar para o Rio de Janeiro!

Carregador portátil

Como um bom turista, muito provavelmente você vai querer registrar as belezas do Rio e os encontros com amigos e família em fotos e vídeos no celular.

Para não perder nenhum desses momentos, sua bateria não pode ficar vazia. Deixar o celular na tomada por algumas horas até recarregar pode ser um desperdício de tempo, então a dica é ter um carregador portátil por perto.

Também chamado de powerbank ou bateria externa, esse dispositivo é pequeno – com o tamanho parecido de um smartphone – e pode ser levado para qualquer lugar, na bolsa ou na mão. É só conectar o cabo USB e pronto!

Só não se esqueça de carregar o powerbank antes de sair, hein?

Garrafinha de água

O Rio costuma ser uma cidade bastante quente, então você não pode deixar a hidratação de lado.

Por isso, tenha sempre a sua garrafinha d’água com você, preferencialmente uma de metal ou de plástico, para que você só precise enchê-la depois que esvaziá-la – além disso, é mais eco friendly e você não fica gastando dinheiro toda hora ao comprar água a cada vez que sentir sede.

Claro que você também pode se hidratar com sucos naturais, água de coco ou aquele mate geladinho e tipicamente carioca, mas sempre tente dar preferência a água.

Protetor solar

Área de piscina aberta do Grand Hyatt Rio de Janeiro

Uma dica óbvia, é verdade, mas muitas pessoas acabam esquecendo o protetor solar porque não têm o hábito de usá-lo.

Em um dia ensolarado na praia, nem é preciso dizer que o filtro solar é item mais do que essencial, mas muita gente acha isso dispensável quando o céu está mais nublado.

Mesmo sem sol, é preciso se proteger dos raios UV. O mormaço pode não ser visível como a luz solar, mas tem os mesmos efeitos e pode até mesmo provocar queimaduras de 1º grau.

Aliás, isso é importante mesmo quando não há cenários de praia, piscina ou atividades ao ar livre envolvidas. Salvo no período noturno, se você está fora de casa, não se esqueça do filtro solar (corporal e facial).

Além de te proteger contra insolações e deixar o aspecto da cútis mais viçoso, também diminui as chances de câncer de pele.

Pochete ou doleira

Para guardar seus pertences menores e importantes (dinheiro, documentos, celular, chaves…) enquanto explora a cidade, o ideal é deixá-los bem próximos ao corpo de maneira discreta e que não atrapalhe as suas atividades.

A pochete ou a doleira são ótimas opções e ainda são super acessíveis e podem ser encontradas facilmente em milhares de cores e modelos diferentes.

Se você quer ainda mais segurança para turistar pelas ruas tranquilamente, então a doleira é a mais recomendada, já que é possível deixá-la sob as roupas sem aparentar que tem alguma coisa ali embaixo.

Dica boa também para o carnaval!

Organizador de mala

Nesta lista sobre o que levar para o Rio de Janeiro, fechamos com mais um curinga que pode ser utilizado para viagens com destino a qualquer lugar do Brasil e do mundo: o organizador de mala.

Existem diversos modelos disponíveis para comprar, mas, geralmente, esse acessório vem na forma de um conjunto de necessaires (separadas ou grudadas umas às outras) em que você pode guardar produtos de higiene, maquiagem, jóias, roupa íntima e de banho, entre outros itens.

O organizador ocupa menos espaço, deixando uma área maior para roupas e sapatos, e evita que você fique revirando a sua bagagem para encontrar alguma coisa.

Quando você chegar em seu hotel no Rio de Janeiro, é só colocar o acessório em um lugar de fácil acesso, como uma penteadeira ou a pia do banheiro.

Em algumas versões dos modelos em que os compartimentos são acoplados uns aos outros, há uma alça na parte de trás que permite pendurá-los na porta do guarda-roupa ou do banheiro, deixando tudo o que você precisa ao alcance dos seus olhos.

  • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: