Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Vai casar em 2022? O que você precisa saber antes de escolher o lugar ideal

    data 22 de novembro de 2021
    Dicas para escolher o lugar do casamento

    Confira dicas para escolher o lugar para casamento que vai ser o cenário do dia mais especial da sua vida

    Com as normas de restrição contra a covid-19 já bastante flexibilizadas pelas autoridades municipais, estaduais e federais, realizar eventos já é uma possibilidade.

    Muitos casais tiveram que adiar suas festas de casamento por conta da pandemia, mas poderão realizar o dia mais feliz de suas vidas agora em 2022.

    Por isso, listamos algumas dicas de como escolher o lugar para casamento e cerimônia perfeito. Continue a leitura!

    Número de convidados

    Depois que você já fechou a sua lista de convidados, deve encontrar um lugar de tamanho proporcional à quantidade de participantes.

    Não pode ser um local muito pequeno, onde os convidados ficam apertados, mas também não é vantajoso que seja grande demais em relação ao número de pessoas que comparecerão. Equilíbrio é a resposta.

    Além disso, é importante se atentar à infraestrutura de todas as instalações. Verifique o estado do banheiro, espaços de convivência social, pista de dança, estacionamento, etc.

    Outra parte fundamental é entender a qualidade dos elementos disponibilizados pelo local, como mesas, cadeiras, pratos e talheres, decoração, iluminação, entre outros.

    Verifique se tudo isso também será o suficiente para o número de convidados confirmados.

    Época do ano

    Pode até não parecer, mas as estações do ano influenciam muito no dia da festa – tanto de casamentos, quanto de aniversários, batizados, formaturas…

    Para os dias de calor e céu limpo, o mais bacana é realizar o evento ao ar livre. No inverno ou outono, para não deixar os convidados tremendo de frio, o mais indicado é um espaço fechado.

    A melhor maneira de determinar isso é observando qual a estação do grande dia e conferir a previsão do tempo para ter certeza de que não existirão imprevistos. 

    No entanto, os espaços ao ar livre costumam ter alternativas caso o tempo vire. Se começar a chover no meio da sua festa de casamento em pleno verão, é possível cobrir o local com telhados retráteis, toldos ou deslocar os convidados para outra área. 

    Estilo

    Lugar para casamento do Grand Hyatt São Paulo

    O estilo do casamento também é determinante para selecionar o local.

    Se o casal gosta de ar fresco, natureza e um estilo mais boho, os lugares mais apropriados são campos, sítios ou praias.

    Para os mais modernos e que não abrem mão da sofisticação, casarões antigos, salões de festa e hotéis são uma boa.

    Contudo, alguns espaços são capazes de se adaptar de acordo com os gostos dos noivos. Trabalhando com decoração e disposição dos ambientes, é possível ter um casamento com ares tropicais sem sair da cidade, por exemplo.

    Fácil acesso

    Seja no campo ou na cidade, é importante que lugar para casamento seja de fácil acesso para os convidados.

    Caso a cerimônia seja feita em outro lugar, a dica é que a realização da festa seja próxima. 

    Veja outros pontos importantes:

    • Perto de avenidas e ruas mais conhecidas;
    • Perto de hotéis, pousadas, etc.;
    • Perto de serviços essenciais como farmácias, pontos de transporte, supermercados, etc.;
    • Bom policiamento;

    Se os convidados acharem que chegar até o local é muito trabalhoso, isso pode desestimulá-los a comparecer e a sua cerimônia/festa ficará desfalcada. 

    Também é legal, junto com o convite e com o endereço, enviar um mapa de fácil compreensão e outras indicações, como melhores horários para não pegar trânsito, opções de rotas e pontos de referência.

    Faça de tudo para facilitar a vida dos convidados!

    Serviços

    Para economizar tempo, dinheiro e estresse, o melhor é que o local escolhido já conte com todos os serviços necessários, como decoração, buffet e open bar.

    Isso facilita a vida de todos porque compila tudo em um só pacote, mas é claro que os noivos podem contratar outros fornecedores se assim preferirem.

    A dica aqui é prestar bastante atenção no que foi acordado. Confira as opções oferecidas, se vão realmente valer a pena diante do valor pago e se tudo de fato será entregue no grande dia.

    Casar em um hotel

    Um casamento em hotel costuma agrupar todas essas considerações, disponibilizando opções o suficiente para que seja possível seguir todas as nossas dicas.

    No Grand Hyatt São Paulo, os noivos podem escolher os ambientes – cobertos ou ao ar livre –, e contratar à parte a locação do salão, buffet próprio do hotel, decoração, cerimonialista e serviço de estacionamento.

    Muito bem localizado, com infraestrutura completa e excelência em hospitalidade e gastronomia, se tornando o ideal lugar para casamento, mini wedding, dia da noiva/noivo e noite de núpcias!

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: