Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    O que saborear em um brunch?

    data 24 de fevereiro de 2023

    Entenda o que é um típico brunch de domingo e como saboreá-lo no Rio de Janeiro

    Conquistando a cada dia mais o coração dos brasileiros, o brunch é uma refeição que acontece, geralmente, entre às 10h e 14h, no espaço de tempo que separa o café da manhã e o almoço.

    Por esse mesmo motivo, “brunch” é uma palavra que mistura breakfast (café da manhã) e lunch (almoço). Assim, o cardápio conta com pratos comumente encontrados nas duas refeições.

    A história do brunch

    A origem do brunch é incerta. Os nova-iorquinos mais orgulhosos acreditam que o brunch surgiu por causa das opções de café da manhã e almoço que sempre caem muito bem depois de uma longa noite curtindo a cidade que nunca dorme.

    A versão mais adotada, no entanto, é a de que o escritor inglês Guy Beringer tenha inventado o brunch. Em 1895, ele escreveu que se sentia cansado depois de comer demais quando voltava da igreja aos domingos – por isso, até hoje, o brunch de domingo é muito popular.

    Sua sugestão foi uma refeição mais leve que um almoço tradicional, mas um pouco mais substancial do que o café da manhã.

    Atualmente, o brunch faz parte do dia a dia de norte-americanos e europeus, especialmente nos domingos, feriados e datas comemorativas, embora não exista um momento específico para saborear as delícias do híbrido de café da manhã e almoço.

    Dentre os pratos mais comuns, estão as famosas avocado toasts (torradas com abacate tipo avocado e ovo frito por cima), salmão defumado, panquecas, waffles, ovos beneditinos, bacon, croissant, bowls de iogurte com frutas, mimosas (espumante com suco de laranja), entre outros.

    Brunch no Brasil

    É importante notar que a refeição veio dos Estados Unidos e de países da Europa, o que significa que a grande maioria dos itens do cardápio são provenientes desses lugares.

    É claro que o menu pode (e deve!) ser adaptado para os costumes brasileiros, mas a graça do brunch é incluir aquilo que faça sentido para seu conceito e comer o que não se come no dia a dia.

    Brunch de Domingo no Rio de Janeiro

    O Brunch de Domingo é tradição no Grand Hyatt Rio de Janeiro, mas leva a refeição além.

    Esse brunch é a garantia de poder escolher o que quiser comer do café da manhã e do almoço, com as diversas opções lado a lado. É muito mais do que uma junção adaptada das duas refeições – é a experiência de ambas de uma maneira bastante completa.

    Sendo assim, o Brunch de Domingo inclui:

    • Grelhados
    • Saladas
    • Frutos do mar
    • Pratos quentes
    • Itens de café da manhã (brasileiro e norte-americano), como ovos, tapioca, panquecas com xarope, etc.
    • Sobremesas variadas
    • Espumante
    • Suco de frutas
    • Água saborizada

    Todos os domingos à partir das 13h, o brunch funciona em sistema buffet e open bar.

    Adquira seu voucher através de Pacotes Hyatt e faça sua reserva!

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: