Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Veja opções de passeios culturais no Rio de Janeiro

    data 11 de fevereiro de 2020
    Passeio cultural no Rio de Janeiro

    Conheça os espaços de cultura e entretenimento mais importantes da Zona Oeste do Rio

    O Rio de Janeiro é conhecido por suas paisagens exuberantes. A perfeição das praias, lagoas, montanhas e cachoeiras é um verdadeiro convite para um contato mais intimista com a natureza.

    Além das atrações naturais, a cidade oferece uma série de outras atividades. Se você pretende fazer um passeio cultural no Rio de Janeiro, vai se deparar com diferentes opções. Confira algumas delas e organize o roteiro perfeito para aproveitar ao máximo sua viagem!

    Museu Seleção Brasileira

    Inaugurado em 2014, o Museu Seleção Brasileira ocupa uma área de 1000 m2. Ele usa tecnologia e interatividade para contar a história da seleção. Além disso, ele conta com exposição de peças históricas, como troféus, uniformes e fotografias. Tudo para encher os olhos dos amantes de bola na rede.

    Os fanáticos por futebol vão se encantar com as taças das cinco Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil. As paredes do museu são estampadas com cenas de momentos marcantes do esporte.

    O Museu da Seleção Brasileira é uma opção de passeio cultural no Rio de Janeiro

    Todas as visitas ao espaço são guiadas,. A primeira sala conta a história da criação da Seleção Brasileira. Na sala Nossa Pele estão expostas as camisas da seleção ao longo dos anos.

    O espaço interativo Lenda Centenária conta com informações sobre todos os jogos disputados. A Sala de Troféus reúne quase 200 troféus conquistados, além da tecnologia Kinect, que permite acessar uma série de informações sobre cada troféu exposto na sala.

    Além desses espaços, o museu possui as salas Reis do Mundo, Brasil: 27 Estados, Um Só DNA, Passeio dos Campeões, Planeta Brasil e Nós Somos Canarinhos. Aproveite para tirar uma foto usando o fundo de cenas memoráveis.

    Você também pode visitar a loja que conta com produtos temáticos da Seleção Brasileira. Antes de se despedir do museu, aproveite para tomar um cafezinho e fazer um lanche durante este passeio cultural no Rio de Janeiro.

    Endereço: Avenida Luís Carlos Prestes, 130, Barra da Tijuca. São 4 km do Grand Hyatt até o local!

    Funcionamento: O museu está aberto todos os dias (exceto nos dias 25/12 e 01/01), das 10h às 18h, com entrada até 17h30. Acesse o site oficial do museu para informações sobre valor dos ingressos e gratuidade. O estacionamento é gratuito para visitantes.

    KM de Vantagens Hall

    O Metropolitan era uma das casas de shows mais tradicionais do Rio de Janeiro. Ele passou a se chamar KM de Vantagens Hall em 2017 por conta da referência ao programa de fidelidade da Rede Ipiranga de postos de combustível.

    A mudança de nome não o tirou da lista dos maiores espaços de espetáculos da cidade. Mais do que isso, o espaço é uma das maiores casas de espetáculos da América do Sul.  A infraestrutura possui capacidade total para até 8.500 pessoas.

    O palco ocupa uma área de 500 m2, com o pé-direito de 20 metros. Essas características imprimem maior versatilidade e favorece adaptações a eventos específicos. Nomes importantes, como o de Taylor Swift, Alanis Morissette, Andrea Bocelli e Legião Urbana fazem a história do local.

    Endereço: O KM de Vantagens Hall fica na Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca. A distância entre o Grand Hyatt Rio de Janeiro e a casa de espetáculos é de 5,5 km.

    Funcionamento: Acesse o site oficial do KM de Vantagens Hall para conferir a programação de shows e espetáculos e obter informações sobre valores dos ingressos.

    Jeunesse Arena

    A Jeunesse Arena também é conhecida pelos nomes Arena Olímpica do Rio, Arena Multiuso e Arena da Barra. Está localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em Jacarepaguá.

    Passeio cultural no Rio de Janeiro

    Inaugurada para ser cenário dos Jogos Pan-americanos de 2007, ela foi uma das sedes dos Jogos Olímpicos de 2026. Ela foi a primeira arena na história das Olimpíadas a sediar as 3 modalidades da ginástica: artística, de trampolim e rítmica.

    Com capacidade para 18 mil pessoas, ela abriga eventos como o Rio+20, UFC, e partidas de basquetebol. O palco da Jeunesse Arena já recebeu Miley Cyrus, Iron Maiden, Ed Sheeran, Paul McCartney, Roberto Carlos, Ivete Sangalo, entre outros nomes da música.

    Endereço: A Jeunesse Arena fica na Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca. Fica a 9,5 km do Grand Hyatt Rio de Janeiro.

    Funcionamento: Para ter acesso à programação de eventos e programar seu passeio cultural no Rio de Janeiro, acesse o site oficial da Jeunesse Arena.

    Teatro Bradesco

    Localizado no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, o Teatro Bradesco foi inaugurado em 2013. Ele é administrado por uma parceria entre a Companhia Zaffari e a Opus Promoções, com patrocínio do Bradesco.

    Com capacidade para 1060 pessoas, o espaço é palco de importantes espetáculos de dança, teatro infantil e adulto, bailes de Carnaval, entre outros eventos.

    Endereço: O Teatro Bradesco fica na Avenida das Américas, 3.900-Barra da Tijuca, a 5km do Grand Hyatt Rio de Janeiro.

    Funcionamento: Acesse o site do Shopping Village Mall para conferir a programação oficial do Teatro Bradesco.

    Pronto para descobrir o que a Cidade Maravilhosa tem a oferecer no quesito passeio cultural no Rio de Janeiro? Hospede-se no único resort urbano da Barra da Tijuca para vivenciar o lifestyle carioca com todo conforto e sofisticação!

     

        Passeios culturais no Rio de Janeiro

    Passeios culturais no Rio de Janeiro

    O Grand Hyatt Rio de Janeiro fica em uma região privilegiada da Barra da Tijuca, perto de atrações culturais para toda a família.

        Conheça!

    .cta-box{display:table;text-align:left;margin:25px 0;padding:20px 0;border-top:1px solid #ddd;border-bottom:1px solid #ddd}.cta-box img{height:auto;float:left;display:table-cell;margin-right:19px}.cta-box a .description-signature{color: #666;} .cta-box .btn-signature{-moz-box-shadow:none;-webkit-box-shadow:none;box-shadow:none;padding:12px 25px}

     

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: